Poemas Vinicius de Moraes o Lago
E por mais que tu não queira chega uma hora que tu para de correr atrás porque simplesmente deixa de fazer sentido.
Gostaria de discordar de uma boa parte dessas histórias escrotas que me deixam mal, mas já foram feitas.
Definitivamente não é isso que me deixa mal, até porque isso é apenas uma peça pequena de um quebra-cabeça muito grande de filhos da putagem.
Mostrar que tem ciúmes por alguém que não é mais teu não é motivo de fraqueza e não é preciso ter vergonha disso, pois assim tu vai mostrar á pessoa que ela perdeu alguém que a amava de verdade, alguém que ia dar valor o suficiente á ela.
É incrível porque sempre na primeira change que eu tenho de ter um surto de nervosismo, eu realmente tenho.
Vendo ti parece tão fácil seguir em frente. E do nada me lembro de que quero seguir em frente contigo.
E já virou rotina fingir que estou bem durante o dia e de noite chorar por não conseguir ser forte por muito tempo.
Fecho os olhos pra ver se consigo sentir tua respiração novamente e por alguns segundos sinto tu por inteiro do meu lado, mas infelizmente é só a saudade me fazendo acreditar nisso tudo.
Não quero ser perfeita e nem procuro ser assim, quero apenas ser feliz como uma pessoa normal. Como todos.
É o que eu preciso. É o que eu quero. Tem que ser só meu e de mais ninguém. Desculpa ser egoísta a esse ponto e também sei que ele não é um brinquedo, mas todo esse tempo sem ele tem que ser recompensado. É o que eu espero..
O problema não é mais a saudade, até porque já me acostumei com ela. O problema são ás lembranças. São os momentos que eu adoraria viver novamente ao teu lado.
Ter um filho é como ter um coração fora do corpo, sujeito a diários picos de arritmia pela preocupação e ansiedade que nos causa diante da vida cotidiana, por aqueles momentos de incomodação que parece que irá esgotar toda paciência que há
dentro da gente, mas também, obviamente, pela intensa alegria, felicidade, orgulho, emoção e muitos outros bons sentimentos, que só um filho é capaz de proporcionar, e não importa o quanto ele tenha dado trabalho durante o dia, quando dorme sempre parece um anjo, preenchendo o íntimo de encantamento e satisfação.
Ela o amava com toda sua intensidade e sua força. Ele, simplesmente desistiu de tudo o que já tinha falado a ela em relação ao que sentia por simplesmente ter ouvido boatos toscos e pediu um tempo. Ela desmoronou pois não tinha garantia nenhuma de que tudo voltaria a ser como era antes e ainda mais por que ela acabou não demonstrando todo esse amor quando teve change, se culpa pelo 'final feliz' que não está tendo. Depois de quase um ano ele volta fazendo tudo do jeitinho que à conquistou. Ela se sente presa a esse 'ciclo vicioso' mesmo sabendo que ele já seguiu em frente e está realmente sendo como sempre foi. A cidade é pequena, quase todos conhecem todos. Então o que resta a ela é ficar de cabeça erguida tentando ser forte para não chorar na frente dos outros como chorou na frente dele logo após as pedidas de perdão por não ter seguindo em frente.
Tenho que parar com essa minha mania de só ver a perfeição em pessoas que estão mais perto de serem imperfeitas. Não procuro ninguém perfeito e sim alguém que me faça feliz. Se a pessoa me faz feliz, ela é perfeita.
Assim como o antigo amor trouxe para perto as tais lágrimas do mundo, um novo pode leva-las pra bem longe, talvez seja assim com os sorrisos também.
Deixe esse seu ex amor partir logo, porque na verdade ele já se foi. O que restam são recordações dolorosas, que impedem o aparecimento de uma novidade.