Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Não são as pessoas que mudam ao terem o poder em suas mãos; apenas as máscaras que não duram por toda vida e cada um mostra a sua face real.
A busca pela perfeição é um caminho perigoso. Às vezes frustrante, muitas vezes motivador e certamente impossível.
Não se importe com pessoas que te criticam , na verdade elas te observam tentando ser o mais semelhante possível a você
Aos 45 do segundo tempo cê vem me ver, isso é covardia com quem estava prestes a te esquecer!
J. Moraes
Superar aquele amor mal resolvido? Ah, todo dia eu supero ele, mas sempre tem uma caneta e um papel jogados por aí e resto vocês já sabem ou melhor, vocês já leem.
- J. Moraes
Há marcas na memória que a gente perdoa, releva e até esquece, mas as marcas do coração, tanto as boas como as ruins são inesquecíveis.
Saudades do cheiro e do abraço, saudades do beijo e do toque, enfim saudades de tudo, até mesmo daquele nosso medo que nos deixava em choque.
Nem passa pela mente do povo que o sorriso no rosto é para disfarçar a saudade que carrego dentro do peito.
Eu tinha você na mente, palavras guardadas e uma caneta na mão, então deixei o amor tomar conta além do coração como também da minha mão.
"O ser humano está sempre em busca do perfeccionismo, quando devemos saber que mesmo errando também estamos aprendendo. O medo das criticas destrutivas faz a nossa mente ter medo de tentar, de ser, de viver, de errar, mas o tempo está passando depressa e isso nos leva a crer que a busca pela perfeição é tempo perdido pois, temos que lembrar que jamais vamos agradar a todos, mas sempre vai ter aqueles que vão amar até nossos defeitos e aplaudir nossas qualidades porque só quem nos ama de verdade vai realmente nos conhecer. Por tanto não ligue para opiniões que te levam pra trás, viva para ser alguém melhor, ser sincero, humilde e de bom coração. O mais importante não é ter é ser".
Nós, escritores, precisamos curtir mais o silêncio que faz logo quando terminamos de escrever algo lindo. Fechar os olhos e sorrir. O silêncio é testemunha de um crime lírico.
Dos teus abraços sobraram apenas garranchos em cartas que sempre voltaram. Até o carteiro sentia pena de mim.
Cuidado quando algumas pessoas lhe afirmam: Sou importante. Você não pode viver sem mim. Sou o seu melhor amigo.
