Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Não suporto reprimir essa carga de tristeza e medo dentro de mim: Choro, choro, choro... Nada de adormecer. Rosto antes maquiado meticulosamente; Fui dispensada. E sobrou-me só lágrimas negras e bochechas borradas.
A dor desnecessária que ás lembranças lhe trazem e imaginar o quão felizes são os que vivem no tal mundo da lua.
E por incrível que parece todas ás madrugadas minhas lembranças e meus pensamentos escorrem pelo meus olhos.
A pessoa chega, te muda pra melhor, te trás sorrisos e prazeres. Mas quando ela vai embora, ela faz um estrago inimaginável pois leva tudo.
Encontrar alguém que tenha ás mesmas manias que as minhas, que faça loucuras tanto quanto eu é tão bom, a mesmice cansa.
Passar o dia no chão com o notebook no colo e ouvindo músicas que me lembram tu. Por um momento é tudo tão perfeito e no outro você já se foi.
Antes de tudo acontecer era vazio e depois de tudo ficou bagunçado. E por não poder escolher simplesmente aconteceu.
As pessoas tem essa mania idiota de achar que não consegue viver sem uma pessoa, eu naturalmente preciso de ar pra viver e obviamente amo algumas pessoas mas mesmo assim só preciso de ar.
Presenciar um filhote de animail em uma gaiola,ou vitrine de um petshop,oferecido como produto é algo deplorável,é um atestado da nossa falência moral.Reflete do que os homens são capazes em nome do lucro.
Acredito que o que mais distingue uma pessoa da outra, o que realmente a define, é o que há em seus pensamentos e em seu coração. Logo, se atente aos seus pensamentos e veja bem o que está levando em seu coração, pois você, possivelmente, nada mais seja do que o que pensa e sente.
Existem situações em que o desejo é exorbitante, e apenas o seu respirar fundo traz à memória o dever que os princípios te impõem. Então, em questão de segundos, você para, respira, fecha o olhos, respira mais uma vez, todavia, despede-se e, sem olhar para trás, prossegue.
Tenho raiva de quem pensa que o mundo e todo o universo funcionam de acordo com tuas vontades, como se não existisse mais ninguém.