Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Cuidado , as vezes você dá um pequeno mergulho no lago e encontra algo que te estimula a ir mais fundo bem mais fundo e acaba seduzido, e em vez de encontrar esse algo bom percebe que foi enganado, e se depara com uma irônica fatalidade que infelizmente te destrói.
O dia é como um lago correndo às margens do tempo: às vezes, lento, manso, outras vezes, impetuoso como um cavalo selvagem em disparada e, nós nunca sabemos ao certo qual terreno ele percorrerá ou os obstáculos que terá que transpor em seu percurso. Sabemos apenas que ao final da tarde ele deságua sereno no mar de cores que prenuncia a noite, para se deitar na eternidade coberto por um reluzente manto de estrelas.
Se me perguntarem o que é paz, talvez eu não saiba explicar. Mas, desconfio que seja um lago, com água tépida e serena, banhado pela sombra prata, de uma enorme lua cheia, com contornos orvalhados de um jasmineiro em flor.
Mulher não fica na superfície, ela mergulha no lago fundo do silêncio quando quer abafar o som estrondoso das suas dores mais intensas.
Pessoas são como um lago que não se consegue ver o fundo. No entanto, é na superfície delas que vemos refletida a nossa própria imagem.
Para velejar no barco da felicidade às vezes é necessário formar o lago navegável da nossa existência com a profusão das nossas lágrimas
"Antes de sair de um lago cheio de pererecas, certifique-se que vai conseguir manter a princesa e o castelo."
"O sapo que troca o lago cheio de pererecas para ser um príncipe, corre o risco de ir para o brejo se não manter o luxo do castelo."
A terra é o lago de fogo onde está o inferno com seus demônios, atormentando e sendo atormentados de dia e de noite...
o mundo está distorcido cada vez mais vivendo de aparências banhado em decadências, num lago de ilusões remando num vazio sem ter direção para quem está perdido todo caminho é uma estrada.
Trabalha a tua mente até entender que você não é um lago represado acolhedor de sofrimento, que a tua vida vivida é um paraíso de felicidade.
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.
A Arte da Vida
A vida é uma arte
Onde você é o pintor
E as cores seus caminhos.
A vida é uma arte
Onde você é o poeta
Que escreve em poesia.
A vida é uma arte
Tão alegre e agitada
Quanto o ritmo de uma música.
A vida é uma arte
Onde você é o escultor
Que moldar sua vida.
Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.
“Cada um dos 125 poemas do Reiki é um mistério, que deve ser decifrado pelo Reikiano e incorporado em seu coração.”