Poemas Vinicius de Moraes o Lago
O dizer e o sentir seguem caminhos paralelos, mas, existem divergências. A união do dizer e do sentir se dá para aqueles que têm caráter formado.
As palavras jogadas ao vento sem conotação são levadas sem destino a um lugar incerto; as palavras pronunciadas com a intensidade do sentimento verdadeiro brotam o amor.
No amor não há medidas calculadas, nem divisões fracionadas, só há união dos cálculos com complementações de números inteiros.
Ter medo não é uma coisa ruim. Foi o meu medo que me trouxe até tão longe.
(Eisen)
Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!
Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.
No final a solidão se torna sua melhor amiga, porque só ela sabe de todas as coisas que você já passou
Minha alma anciã pela sua, todas as noite te encontro em meus sonhos, mas na manhã seguinte não te tenho, como sofro...
Essa saudade que me mata, a angústia que me maltrata, palavras ao vento, seu sorriso que me lembro, e vejo que não me contento, em saber que não és mais feliz
Antes de amar alguém, esteja convicto de que realmente a ama, pois é lamentável deixar uma pessoa sensibilizada em um sentimento inexistente
Seja livre pra amar, pra sorrir, pra chorar, não se prenda a detalhes,que para alguém nao irá fazer diferença.
