Poemas Vinicius de Moraes o Lago

Cerca de 106961 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes o Lago

A maior falta de decoro que eu particularmente conheço é a cínica hipocrisia travestida de moralidade!

Esse menino vai te levar pro fundo do poço! Vai te afundar cada vez mais e você não vai conseguir sair.

Eu quero contar a minha história. A minha vida. Para o senhor entender realmente o que aconteceu com a minha vida, desde pequenininha.

Seus pais não dão sossego! Eles só querem separar a gente, você não percebeu?

⁠Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.

⁠Tentar entender todo o processo que leva ao propósito causa menos dor. Amplia a visão para além do que se espera no futuro. Suportar é submeter-se a algo imposto, irremediável, até que não haja mais a causa que lhe foi imposta.

O que nos cabe é caminhar, sempre, pois a direção vem com a intuição e os bons ventos de popa

Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.

O mundo a nossa volta tem as mesmas cores, aromas, ritmo e as formas que o mundo dentro de nós.

Tudo que te perturbou e tirou a sua paz tem a ver unicamente com a permissão que você deu para isso acontecer. Mude!

Uma criança não desiste por causa de alguma situação limitante, a contorna a qualquer preço sem reclamar.

Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.

Fanático é aquele que briga para ter razão e não para defender a verdade é muito menos os fatos.

Conquistas não são apenas pelo esforço pessoal, vontade e técnicas, mas pelo longo TEMPO que permanecemos perseguindo-as.

Sou um dos lobos bons numa sociedade de galinhas assustadas. Claro que não as mato, só as assusto mais ainda com argumentos e fatos.

Sou muito a favor das pessoas que vêem/ouvem, refletem e questionam, mas sou arbitrariamente contra os que, desse grupo, se acham acima de alguém ou da JUSTIÇA.

As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.

Infelizmente o ser humano exige do outro algo que nem mesmo ele conhece a fundo ou possui para oferecer. Enfim, reclama de si.

A parcialidade é a arma de quem não tem argumento e castra a informação com a única intenção de manipular.

A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.