Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Estude bem todos os campos que você acha relevante em sua vida, e trabalhe do melhor modo intelectual que puder formular.
Estude para teu conhecimento e trabalhe para ter dinheiro; e saiba buscar, viver e apreciar as oportunidades de ser feliz nesta vida fugaz!
Para mim, o que eu sei que amo, é insubstituível; é impossível uma cogitação de outro no processo de perda.
No fim das contas, tudo se vai, tudo se acaba; e a palavra de ordem é: gratidão por tudo o que foi vivido, e não a tristeza pelo que foi embora, porque, um dia, você também vai acabar indo.
Há pouco tempo atrás, escrevi indagando a morte, por acontecer como acontece, chegando subitamente, e desejei que ela avisasse antecipadamente que viria, para que assim fosse possível uma despedida digna... aconteceu, mas nada adiantou, a dor apenas aumentou!
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
Eu tenho 1 milhão de motivos em minha cabeça me dizendo para desistir. Mais se eu parar, mostrarei a eles, que eles possuem o controle de minha mente.
O que importa no final, é a apreciação dos valores convertidos em honra, que você promoveu e enraizou na vida das pessoas que te admiram!
E quando começarmos a escrever as nossas próprias estórias, o colonizador deixará de ser nossos interlocutores. Temos voz (es) e fala (s) que devem e necessitam ser ouvidas.
Não acredite na história de que você é uma metade a ser completada, se valorize, você é completa, inteira e o seu amor próprio é o seu grande amor.
Viver é sofrer e sofrer é aprender.
A humanidade nasce sofrendo, vive e aprende com o sofrimento e morre sofrendo com a dor.
Medos de perda são irracionais, pois ignoram que todos os acontecimentos tem um significado, mesmo que sejam "bons" ou "ruins".
E, se eu não quero perder, para o passado do futuro o que eu estou a fazer hoje, preciso fazer tudo aquilo, que seja consolidado a lembrança sólida, motivo de orgulho, aceito pelo futuro, a ser inesquecível, valeu a pena, fiz o certo, o que eu queria fazer, foi bom, e legal, é, eu vivi.
Como reconhecer a felicidade, se não reconhece a infelicidade?
Não perguntar se fulano é feliz, mas, se já foi ou é infeliz, é duro mas quem não assume a infelicidade, está mentindo quanto a felicidade; pois só é feliz de verdade, aquela que passou pela infelicidade e hoje reconhece, aprecia e vive a felicidade.
Deus está nem aí para o pecado que você prática, mas Ele está aí, se importa, quanto ao seu arrependimento, sincero e genuíno.
A morte seria mais compreensível, se soubéssemos quando viria, e pudéssemos realizar uma despedida digna, mostrando o quanto amamos tal pessoa, e o quanto ela é importante.
Mas não sabemos, e nos esquecemos de abraçar, apontar a importância e dizer que ama; parece que desprezamos o que podemos fazer, e valorizamos o que não podemos mais.
Se a definição de "normal" é tudo aquilo mais comum, composto pelo que a maioria faz e, é, a lista vasta de normalidades mundanas, é duramente triste e lamentável.
