Poemas Vinicius de Moraes o Lago

Cerca de 106895 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes o Lago

Uma pessoa simpática demonstra simpatia espontaneamente por prazer. Uma pessoa antipática finge simpatia por obrigação ou interesse.⁠

⁠A vida é o verdadeiro livro sagrado, Deus continuará escrevendo até o fim da existência, quando a história terá acabado.

Na juventude, vivemos encantados por miragens que juramos ser realidade, mas somente o tempo revelará o que realmente interessa em nossas vidas.

⁠⁠Cada lágrima se transformava em linha, cada corpo era um confronto, acordo, quando acordo me ouço, sou reflexo do que torço, contorço, flexível ao ponto, encontro, plebiscito, sinto, minto, sou eu quando reflito, permito, indireto, incisivo, quero viver um sonho lindo no paraíso, pirâmides do Egito, sou fragmentos de estrelas do infinito, cruzei os mares, fechei os bares, brilhei em olhares, somei ao todo.

⁠Se os veículos diminuíssem a velocidade, demoraríamos mais, pelo menos chegaríamos vivos.

Quem sofre por antecedência tem crises das quais jamais existiriam, se não fosse sua fuga do agora.⁠

⁠Pressão no trabalho, problemas em casa, vida social e amorosa mal resolvidas, desejos e sentimentos reprimidos… está é uma boa fórmula para desencadear uma síndrome de ansiedade.

Pensar no problema é o único caminho para resolvê-lo, porém é apenas o primeiro passo,
o segundo é refletir sobre as alternativas e o terceiro tomar a melhor decisão concretizando em ação.

⁠Debate político é farsa combinada! Guerra
pelo poder!? Todos saem ganhando, menos o eleitor.

A crise do escravismo deu início a queda do Império Romano.
São os escravos que sustentam uma nação.

⁠A tática para manter o trabalhador na pobreza é aumentar o preço de tudo, menos do salário.Eles chamam isso de inflação.

⁠A única coisa que quero saber das pessoas é sobre seu caráter, mas não da boca dos outros, da boca da própria pessoa.

Deus está além dos homens e seus objetivos. Muitos travarão batalhas em seu nome, poucos entenderão que o amor é a arma.

⁠Quem vive de aparência precisa a todo instante fingir para os outros que tudo está bem.

⁠A cidade é um campo de guerra. ⁠O bom deve saber usar a tática do mau se quiser sobreviver, porém é na essência do bem que sua alma permanece intacta.

⁠Se Deus criou o universo do nada, quem criou Deus? Aonde ele vivia antes de tudo? E se o universo não tivesse começo e nem fim, como isso seria possível? Caso tenhamos vindo do Big Bang, o que ou quem provocou a explosão? Como seria possível a mente humana descobrir o início de tudo? Saber disso afeta nossa existência? Por quê?

⁠Quando as pessoas criam um padrão, são aprisionados a um único sentimento, e quando você tenta fazer diferente é capaz de mudar aquele sentimento que aprisiona as pessoas.

⁠Na Grécia antiga, para ingressar na academia de filosofia o vestibulando deveria demonstrar sua virtudes, a função do vestibular era selecionar quem poderia aprender para benefício da humanidade, hoje a universidade aceita qualquer um de má índole que saiba as respostas corretas.

Não temo que roubem minhas palavras, pois já retirei muitas de livros e ditos dos vivos ao qual diálogos me permitiram entender o movimento pendular da vida.

Hércules era um “semideus”,filho de uma humana com Zeus. Como se chama um filho de Deus?⁠ “Deus?”