Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Sabe sobre aquele dom de oração em línguas no âmbito cristão católico carismático? Muita gente se escandaliza disso, e outras desdenham. Eu, contudo, considero: escândalo é achar normal a cultura do adultério, do roubo, da mentira, e da hipocrisia.
O desdém do inferno espera a quem se opõe às leis e aos dons divinos
Às vezes, olho para o espelho, trocando olhares e levando um certo tempo para visualizar meu reflexo. Contudo, vejo-o passando diante de mim, sem qualquer percepção de sua alteração.
A memória e o tempo são transcendentais à nossa vivência. Contudo, não é necessário se preocupar com sua ausencia, pois a seta do tempo serve como o principal lembrete. Ao tratar da nostalgia, um sentimento trágico e belo da efemeridade, relaciono-o com a mordida eterna de Eva, que simboliza a responsabilidade que temos ao percorrer a vida e julgá-las diante das experiências da existência.
Quem zomba de argumentos inteligentes e lógicos tem costume de achar normal a hipocrisia ou não alcançou um nível mínimo obrigatório de inteligência!
Se somos superiores aos demais animais, por que não agimos da mesma forma, se cada animal tem seu papel na natureza, qual é o seu Homo erectus? Tenho tudo que quero não, mas com certeza tenho tudo que necessito, tuas reclamações são realmente necessárias? Não seja singular e sim pluralista. Difícil evoluir? Então quebre seus conceitos, cresça e evolua o mundo necessita, vale a pena.
Em uma sociedade capitalista, não existe verdadeiro baixo custo. Os mestres do lucro asseguram que mesmo os produtos com melhor custo-benefício não sejam realmente satisfatórios. A insatisfação é a faísca que alimenta o desejo: pague 2 dólares em vez de 3, e a frustração o acompanhará. Faça o oposto, e o ciclo se repetirá. A lacuna entre os preços não é apenas uma questão financeira; ela é preenchida pela dúvida e pela insatisfação: "Por que comprei isso?" Assim, o capital mantém sua engrenagem em perfeito funcionamento.
O mal do esperto é achar que o mau que ele pratica faz mal para quem recebe, ao contrário, faz mal para quem pratica.
"Uma mulher se torna plena quando seu crescimento é elevado à essência pura e sonhadora de uma menina, equilibrando a sabedoria adquirida com a leveza da inocência. É nesse encontro de força e delicadeza que ela descobre sua verdadeira completude, capaz de transformar desafios em aprendizados e sonhos em realizações."
Eu trocaria mil canções de amor, que me tocam tão profundamente, por um único minuto de amor verdadeiro. Essas músicas, com letras que refletem minha solidão, são ao mesmo tempo um espelho da minha dor e a fonte da minha tristeza.
Nunca espere que seu funcionário tenha uma dedicação igual a sua na empresa, se você não tiver FOCO e OBJETIVO, você nunca chegará ao sonhado SUCESSO.
Se você não tem muitos amigos, não fique triste. Desenvolver bom caráter é um dever seu e meu, enquanto amizade é apenas "bônus" divino!
O Mistério de Jesus possui duas características: o Amor e a Verdade. A característica do amor é usada pelos inimigos e querida por eles para a maldade, enquanto quem ama Jesus quer as duas características em vista da santidade.
Quem estuda seriamente as teorias sociais e filosóficas da modernidade, percebem que são servas do relativismo, pois não há discurso unitário nelas, de modo que a única coisa que podemos seguramente afirmar é que trazem a intenção de confundir as mentes. Isso é proposital de pensadores desprovidos de verdadeiro amor pela humanidade.
#filosofia
Quem estuda a sério as teorias sociais e filosóficas modernas, percebe que elas não têm discurso unitário, e divergem muito, de modo que a unica cousa séria delas é deixar as pessoas confusas. É o maldito relativismo de teóricos que não amam de verdade a humanidade.
O século XXI acentua o relativismo: tudo o que não é definidamente solucionado...de modo que pessoas que têm convicção e consistência em noções de filosofia, de fé, e em demais assuntos são odiadas por quem cai nessa corrente acentuada.
O relativismo não orienta para coisas sólidas e consistentes e nem definidas. E por aí já se vê que existe uma definição dessa corrente relativista que é justamente odiar qualquer solidez de verdade filosófica, científica e de fé.
Estamos no período no qual mais ainda o ser humano prefere a vaidade, o vazio dos diversos pontos de vistas a amar o que já é solidamente edificado.
