Poemas Vinicius de Moraes o Lago
"Enfrentei dores que me tiraram o chão,mesmo sem asas aprendi a voar e jamais deixei que me Impedissem de continuar".
Torna-te tão abominável quando vestes tua máscara desejando que as tirem por você. Tu sumprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, quando desejas incessantemente que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces criança, que vós não sois único ao mesmo tempo que diferente, todo ser humano leva teus próprios pesos escodendo-se também através de máscaras e assim, tornas aquilo que mais abomina quando não se importa o bastante para olhar além da vossa e perceber que os outros também sofrem. Coloca-te o papel de vitima e não ousa tentar ser herói.
Quando a morte vai se aproximando, no final das contas, após todas as ilusões se desmancharem diante dos nossos olhos - percebemos que só queríamos o que a alma deseja: amar e ser amado.
Lembrai, lembrai do 7 de setembro, a data da independência do Brasil e do maior protesto da história. Por isso, não há como esquecer. Que esta data se repita todos os anos, celebrando a nossa independência.
Frustração é um balde de água fria que apaga seu fogo motivacional, a boa notícia é que esse fogo acende outra vez.
No decorrer da vida todos encontrarão problemas. À diferença das pessoas está em como lidar com eles
Já é quase natal, e se você demorar mais um pouquinho, eu vou ficar aqui sozinho vendo a vida passar.
Perdedores são como um computador sem internet, já os vencedores são como um computador que está sempre recebendo atualizações.
Alguns infinitos até podem ser maiores que os outros, mas o único que me importa é o dos seus abraços.
Podem até roubar minha coroa,mas nunca vão ter minha majestade, a nobreza de um homem está no caráter.
"Eu não notaria, em milhares de anos, a beleza contida em seu olhar, nem mesmo a forma doce a qual me observa. Porque, mesmo que eu pudesse, não conseguiria. A fraqueza da alma atinge meus poros mais invisíveis, chegando a inflamar meu órgão denominado coração. Queria poder olhar-te e dizer-te o quanto preciso de você, o quanto ver-te me faz pensar, mas eu não posso. "
Sonhar não é sair da realidade mais sim trazer para realidade aquilo que um dia foi apenas um sonho.
“Eu posso ser o seu, o meu, o nosso, posso ser o bobo apaixonado, o garoto da rua ao lado, aquele seu amigo preocupado. Posso me tornar sua rotina, a essência da sua vida, ou até mesmo o ar que você respira, por receio me escondo e quando menos esperar posso aparecer como um poema ou uma rima, uma frase, verseto ou poesia, um texto, uma música quem sabe? Quero estar presente a você nem que seja da mais simples forma, pode ser como um sorriso, um abraço, um lembrança, uma história ou quem sabe, uma vida.”
Milhares de pessoas brincam com sentimentos de outras ou abalam o psicológico de terceiros sem notar, a cada pessoa deprimente há pelo menos uma tentando tirar sorrisos, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, e cada pessoa que se vá duas antes tentaram ajudar, e após, centenas ficaram sem chão. Você pode ser a diferença pra manter um pessoa feliz, ou ser o motivo que falta pra fazê-la descansar.
“Você tem o sorriso de um anjo e um corpo que me mostra o verdadeiro lado do pecado, sua boca hoje serve para sugar minha respiração, palpitar meu coração, me faz viver, perco meu ar, tenho medo de não voltar a respirar, eu tomaria sua dor para te ter sorrindo todos os dias, eu sou a evidência que a atenua sua segurança.”
“Desculpa. Não to afim de ficar sorrindo e nem de contar meus segredos. Não vou deixar você me conhecer por inteiro e nem notar que tenho um lado legal. Se mesmo assim você ficar na minha vida, quero que saiba, nunca vou ter intenção de te magoar com meu verdadeiro eu, sou complicado, confuso, estranho e até um pouco sombrio. Mas vou tentar compensar isso de outras maneiras porque ter você comigo desperta um outro lado, que nem eu conhecia e que não quero perder. Contigo sou melhor e isso te pertence, você é a melhor parte de mim.”
“Ai você deixa de se preocupar com seus próprios problemas para então tirar um simples sorriso daquela pessoa.”
