Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Não chore por aquele que te fez sofrer, chore por aquele que quis te ver feliz e você não quis saber.
Você sorria, eu sorria. Você chorava, eu chorava também.
Eu te amava, hoje me amo. - Amore sinto Muito Mas a fila anda ! E de você nenhuma lembrança ficou pode ter certeza !
Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo. Ela queria muito mais que uma xicara de café , talvez toda a garrafa, ele por vezes sumia, saudade? Acontece que pra alguns ela é o propulsor da paixão , já para outros, é inerte, se acostumam tanto com a não presença que passam a não precisar. Sim , a mulher que era fria se jogou de cabeça em uma piscina sem agua, fatal, o amor morre, mesmo após noites sem sono, roupas encharcadas de lagrimas na falta de lenço, e longas festas inacabadas ou mesmo acabadas com tantas embreagagens, o café esfria, assim como o coração da moça, ela passa a ser o sujeito da oração em que sempre foi objeto, fria moça, moça fria, moça que passou a dar valor a momentos e não há expectativas, deixando depois de uma noite sempre aquele tom de “ crie animais, não esperanças”. O rapaz se arrepende, mas de que adianta se arrepender se vai continuar cortando a arvore? Você é tão burro a ponto de não saber que se ela não morre ela pode ate crescer, mas cresce de jeito diferente. O que foi pisado agora pisa, ela passou a parar de esperar o amor do próximo e agora se sustenta do próprio , não há quem a faça mudar de ideia. Depois de mais um virote ela vai a cafeteria, pede o de sempre, ate que ... Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo
Me chama atenção e me encanta o diferente, o estilo próprio, a autenticidade e sinceridade. Aquele que diz "Não" à tudo que lhe aprisiona, que lhe rouba a identidade, subjetividade, o amor-próprio. Me chama atenção e me encanta a caridade, a vocação, a gentileza, a humildade, a gratidão, a compreensão, a fé e a esperança que nunca cessa. Me chama atenção e me encanta mãos estendidas, braços abertos, olhar que convida, lábios que sorriem, almas que compartilham. Me chama atenção e me encanta a justiça, a igualdade, a capacidade de se colocar na condição do outro, a solidariedade, a compaixão. Me chama atenção e me encanta a iniciativa, a atitude, a disposição, a palavra que conforta, encoraja, a crítica que constrói e move. Me chama atenção e me encanta a paciência, benevolência, a sensatez, a amizade verdadeira, o amor ao próximo, o respeito. (...) Aquele que deixa de ser pessoa pra se tornar HUMANO.
Para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio, no seu silencio. E eu já ouvi e a conheço, sei!
O ignorante não entende o explicado, é tolo, inocente. O fanático não admite nenhuma explicação, é insano, perigosíssimo.
Hoje em dia olhos para as pessoas e não consigo mais ver o que via, percebo também que não sou mais o que eu era... Por isso sinto falta do passado e digo que era melhor... Se você observar bem as coisas e as pessoas você vera que muita coisa mudou em questão de comportamento e talvez concordara comigo que só pioraram. Ao longo do tempo, em vários outros aspectos como exemplo: Amizade... em geral (relacionamentos), estão cada dia mais ‘frios’ e uma certa ‘falsidade’ sentimentos embaraçosos e no final não consigo pensar que poderá melhorar não consigo ver uma resposta... Se você ver do jeito que eu vejo é triste.
Tem dias que parecem noite!!! Tem horas que parecem eternas... Eu grito, grito em silêncio!! Quem ouve, se meu grito é mudo? Apenas o vento espalha no tempo o meu lamento. Vai .....vai, vento, sopra pra longe meus sofrimentos. Cadê o vento? Foi buscar o tempo que marca as horas e adianta a noite. Que por sinal... linda a noite!!! Mas é imenso o desespero. Noites tão escuras.... que enlouquecem a minha calma. Eu grito, grito alto ....Vem vento, sopra forte e leva pra longe estes meus tormentos. As lágrimas rolam em meu rosto, mas, o que é pior, arranham minha alma. Cadê o vento? Cadê o tempo? Minha mãe dizia que sempre terá um novo dia. Mas....cadê o vento? Cadê o tempo? Quando será o novo dia ? Ah! eu me lembrei: será amanhã.
Emanoela morais
Amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir. Lembre-se que durante uma parada cardíaca, um choque pode lhe trazer de volta à vida.
Irônico é sentir-se menos solitário quando estava longe de todos que não estão aqui agora que poderíam estar perto.
Me sinto como algo quebrado. Não sou daquele tipo que veio com defeito de fábrica. Sou do tipo que funcionou por um bom tempo. Tive que render sob grande exigência. Tudo foi intenso. Não consegui ser diferente. Sou de uma excelente marca. Tinha que dar conta do recado. Mas desgastei antes da hora. Foi muito pra mim. Pifei cedo demais. Apesar de achar que ainda tenho concerto. Sei que nunca mais funcionarei como antes.
o tempo vem a passar mais dessa vez não posso mais guarda , minha flor minha inspiração nao posso mais continuar morrer de amor por voce , nao vo deixa meu desejo desaparece no tempo.
Ainda tem você em meus pensamentos, seu sorriso silencia meu pensar, os dias vão chegando sem paixão não sei do futuro mais aqui dentro algo esta resistindo ao tempo.Venho durante muito tempo tentando colocar meus sentimentos no esquecimento
Viver é estar de passagem, o que hoje está aqui talvez não esteja mais amanhã... haja equilíbrio para não cair no meio de tanta transitoriedade!
Hoje não é igual nem diferente do ontem. Ainda vou dormir tirana de mim, com minha tristeza, com medo do escuro. Vou dormir com essa minha consciência que ,ao contrário do que dizem alguns, não é nada silenciosa. Mas também vou dormir com esperanças, com certa alegria por receber carinho mesmo quando o rejeito. Porque no fim das contas se eu ainda não desisto, é por desejar que não desistam de mim.
O céu é mesmo muito dono de si. Tão livre, nos proporciona visões incríveis para sermos tocados, mas por ter tamanha liberdade não se doa para que seja possuído.
