Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Literatura: escolhi este câncer e agora sinto os buracos negros se espalhando como se Deus falasse através dos silêncios ofendidos embaixo do guarda-chuva.
Não tire conclusões de terceiros sem antes ouvir a outra parte. Aprenda a ser justo, aprenda a ouvir a verdadeira verdade!
Temos que aprender a defender os princípios bíblicos e não A ou B! Pois cada um prestará conta ao Pai um dia...
Não sei bem se é isso que eu quero, pois nesse momento não quero me prender a ninguém. LIBERDADE é o que me proporciona maior prazer!
No momento em que conversávamos, reparei em seu corpo, em seus olhos, em sua voz.
E quando eu estava indo embora, você me beijou, reparei no gosto de sua boca, na maciez dos seus lábios!
Escrever para si mesmo ainda é poesia. Quem escreve para si mesmo tem os braços grandes e pode se abraçar com força.
Não importa. Mais cedo ou mais tarde você sentirá uma angústia de tarde de domingo em plena manhã de sexta-feira. Mais cedo ou mais tarde você sentará num banco de praça e achará a vida triste como uma música do Roberto Carlos tocando no rádio de pilha de uma dona de casa traída. São angústias. Angústias que poetas passam horas tentando decodificar. Angustias que romancistas passam décadas procurando respostas escrevendo livros com mais de 500 páginas.
A literatura é o único instrumento que teletransporta pessoas que não querem voltar para o peito de alguém adoecido de saudade.
Literatura é só uma tentativa de tapar o buraco - o abismo - cavado no peito das pessoas. O escritor é o pedreiro que faz a reforma da casa.
CHEGA!!!
Tenho a maldita mania de apegar-me rápido de mais as pessoas, nas quais espero todos os tratamentos da mesma forma. Dói; seria tão mais fácil se chegasse e "batesse a real", tenho uma alma na qual carrego todos os meus sentimentos, sabe, não sou do tipo que desiste fácil mas confesso que já cansei de muita coisa, sou jovem, ainda tenho muito o que viver, porém tudo vai continuar guardado dentro de mim, se for o caso de não querer mais falar comigo, esclareça! Pois como já falaram : "MELHOR A DOR DA VERDADE QUE O RISO DA FALSIDADE".
Viver é estar de passagem, o que hoje está aqui talvez não esteja mais amanhã... haja equilíbrio para não cair no meio de tanta transitoriedade!
Tudo dorme menos rancor de poeta desprezado por editoras e putas. Fico longe de caras do tipo. São tumores querendo enegrecer pulmão alheio.
Depois de um tempo você percebe que escrever é abraçar a si mesmo. Literatura é remédio para solidão.