Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Os corpos humanos, livros de sangue, cujas páginas são reescritas indefinidamente em capítulos que fragmentam suas existências...
Ela estava mais aperfeiçoada. Como se Deus tivesse trabalhado inspiradamente e transformado-a numa obra-prima da sua mais inspirada criação.
... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...
Dinheiro não traz a felicidade que o espírito do homem necessita, seu papel é intermediar os prazeres da carne.
Ela é linda, e com todos esses dedos que alguns insistem em apontar, o que para ela interessa é apenas o lápis apontado que destaca ainda mais o poder do seu olhar.
Enquanto a Bíblia for relativa ao que o homem pensa dela, a escuridão continuará enganando os que pensam que estão na luz.
Ela é frágil como pétalas de rosas e delicada como uma gota de orvalho.
Às vezes, é mansa como uma gata manhosa, mas não duvide da força desta mulher, ela também sabe ser feroz com uma onça pintada.
Há mulheres que constroem homens e mulheres que destroem homens; saber discernir uma da outra é uma grande sabedoria.
"Feliz dia das mulheres, ao ser mais divino que Deus deixou aqui na terra. A você que é única, completa. Que sobre toda matéria, e acima de tudo que respira, és soberana em perfeição, amor e ternura.”
O fato de algumas mulheres serem empoderadas não significa que o patriarcado está morto. E sim que algumas de nós têm sorte.
Contou a ela a teoria dele sobre a humanidade. Que todo homem é um lobo ou um bravo. Bravos nunca machucam mulheres ou crianças. Lobos fazem o que quiserem com quem quiserem, independentemente das consequências.
Entre querer e poder eu fico com o Ser...
Ser Humano, Ser Sensata, Ser Louca (de vez em quando e sempre), Ser Sensível, Ser Mulher, Ser Eu!...
Para acompanhar o ritmo ambicioso da vida moderna, as mulheres tiveram que reforçar o desempenho das qualidades masculinas. Para que fossem reconhecidas numa determinada área de atuação, tiveram que aguçar suas mentes e se tornar calculistas, agressivas, dominadoras e extrovertidas.
Quanto mais eu penso no assunto, mais me dou conta de que nós, mulheres, fixamos modelos impossíveis para nós mesmas. Que tornamos a vida intolerável umas para as outras. Não consigo corresponder a nossos modelos (...). Por isso preciso criar os meus próprios.
Nós, mulheres, temos a incrível e maravilhosa capacidade de mergulhar de cabeça na vida, mesmo sem saber nadar; de chorar sem que ninguém ouça, sem sequer o rímel borrar; de virar de ponta cabeça sem nos permitir descabelar. Só nós, mulheres, temos a peculiar habilidade de nos deixar doer inteiras sem uma gota de sangue derramar.
