Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Um homem que agride uma mulher cuida de um jardim sem flores,mas o homem que ama e protege sua esposa tem o mais belo jardim dos sonhos.
- Você faz juz ao seu nome, uma Bárbara mulher! -
E então me deixando sem graça e sem argumentos depois de sua fala, enfim se foi.
A rosa é o perfume de uma mulher que encanta com um beijo apaixonante o homem que nutre ela. A vida é um elo de dois caminhos, sendo o terceiro, o próprio Deus.
Será que as mulheres desejam, de fato, abdicar do papel de "mulher fatal", frequentemente associado ao patriarcado?
A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.
Amor
O amor de Jesus por nós é infinito, e para ser beneficiado por esse amor, devemos estar em condições de recebê-lo.
A fé, o amor e a caridade nos põem em comunhão com Deus.
A paz está ao alcance de todos.
Mesmo em momentos tumultuados, busque a paz na oração e na resignação.
De um Amigo Espiritual a todos os amigos.
Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.
Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.
Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.
Determinação é o nome que se dá a quem tem
Objetivos e busca alcançá-los, razão pela qual os
Únicos
Torcedores de si mesmos são sempre
Otimistas: haja o que houver; venha o que vier.
Responsabilidade, princípios e norte, porém, são fundamentais para a
Ascensão pessoal, moral, mental e intelectual de quem
busca o que deseja. no fim, o medo e o
Nervosismos iniciais se transformam em sensação de
Dever cumprido, e
Alegria é tudo o que se sente quando se percebe que o "sonho" foi realizado.
Se livre em meus braços não podes ser,
Como aprisionado posso eu te querer ter?
Te quero com asas abertas para voar,
Não engaiolado nas amarras do meu desejar.
Se eu te quero e ao teu amor almejo,
Que te faça quereres por mim sentir o mesmo desejo.
Não posso e também não quero
Ter teu afago no momento e no modo em que eu espero.
O que me deixa feliz é somente receber de ti
O desejo teu de, por tua vontade, quereres vir a mim.
Não te sintas por ora ou razão obrigado
A me justificar motivos dos mais banalizados.
Quem sou eu para exigir esforço tamanho,
Se no amor não pode haver nenhum vínculo estranho?!
Tua companhia, tua amizade e teu carinho
São para mim a paz que refaz o meu caminho.
Serei sempre eu esta pessoa que está aqui:
Um alguém que respeitará tua vontade de ir e vir.
Estarei sempre a mesma, sem hora para ser outra,
E jamais exigirei a vontade tua de me beijares a boca.
Quando beijar-me que tu faças por tua vontade,
E que não realizes meu desejo para agradar a minha vaidade.
És livre como um pássaro porque és homem somente.
Sou jardim e não gaiola, para não te aprisionar o que sentes.
Voa passarinho! Voa para onde quiseres!
Para o meu jardim ou para outro lugar que esperes.
Eu serei Rosa, Margarida, Tulipa ou Jasmim.
Quero ser para sempre um perfumado jardim.
Se achas que nesse perfume não te sentes amarrado,
Voltarás ao meu jardim por teu bater de asas não aprisionado.
Se tu achas que esse jardim te sufoca mais que gaiola,
Não é para mim que deves voltar, pois te libertarei bem na hora.
Eu te amo de verdade e te quero amando a mim também,
Mas se te sinto compelido, vejo que esse amor não vem te fazendo o bem.
Eu te amo e te quero, mas que estejas livre simplesmente,
Porque até para seres preso tem que ter liberdade de querer sentir o que sentes.
Eu amo o amor em liberdade.
Amo também a prisão que ela causa por vontade.
TEM GENTE AQUI...
Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós
Você é mais do que um amor para mim. Você é a minha inspiração diária, aquela que me faz refletir sobre o verdadeiro significado do amor e da gratidão. A cada momento que passamos juntos, percebo o quanto você é essencial na minha vida, sempre presente nos momentos bons e ruins. Você se tornou parte de mim, preenchendo o meu coração com um amor genuíno e profundo. Sou imensamente grato por ter você ao meu lado, por sua compreensão, apoio e carinho incondicional. Quero que saiba que eu, Rafael, amo você mais do que palavras podem expressar.
A beleza está na distinção do traçado. Que sejam originais as medidas, a originalidade é o plano natural: testosterona formoseia os homens, e a progesterona e estrógeno, as mulheres. Há adultério nas doses erradas!
Mulheres especiais nascem todos os dias, mas as de janeiro trazem no coração a luz da vida e no sorriso o mistério que só os profundos são capazes de decifrar...
"O verdadeiro poder está em reconhecer a igualdade e valorizar a diversidade, construindo um mundo onde todos sejam respeitados e tratados com equidade."
"A diversidade de ideias e experiências entre mulheres e homens enriquece a humanidade e impulsiona a inovação."
As mulheres, as mulheres... São seres maravilhosos e perfeitos, essas feiticeiras, porém, elas esqueceram-se disso, e apenas permanecem na feitiçaria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp