Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Existem coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Alguns percebem, outros não por algum motivo. O fato é que, há segredos há serem revelados sobre a nossa existência. Não somos somente aquilo que imaginamos ser.
Sorrimos para aparentar que está tudo bem, más o que há por dentro é sofrimento de uma vida que é roubada de nós.
Sou um pugilista: agrido a realidade na mesma proporção que ela me agride. Me pergunto se não poderia ser diferente. Poderiamos estár poetizando integridade.
A primeira pergunta que deveríamos fazer logo após acordar é: qual o motivo da minha existência neste mundo?
Esses assuntos do dia a dia ocupam nossa mente nos impedindo de fazer a única pergunta que interessa: qual o sentido da vida?
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
Se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo isso que vemos é real e não imaginação? Como comprovar que isso não é uma ilusão igual aos sonhos? Ou será que os sonhos são reais e isso é só uma sombra?
Não sei se existe vida após a morte, mas sei que existe antes, então devo valorizar aquilo que já tenho e não aquilo que talvez irei ganhar; e dependendo das circunstâncias é preferível que nem exista.
Em pleno século XXI tem gente que aínda acredita em "guru", para esses é difícil acreditar que estamos no mesmo barco sem entender o porque.
A meta de todo vegano deveria ser atrair todo ser humano para o veganismo, pois essa é meta dessa filosofia. Caso contrário só seria fetiche, pois os animais não se salvarão.
É mais sábio errar como um humano para se aperfeiçoar com o tempo, do que ser automatizado pelo sistema sendo uma máquina esperando a substituição por já estar ultrapassada.
O objetivo da vida do homem não tem nada haver com os objetivos da vida moderna, estamos trabalhando por nada, estamos vivendo de ilusão.
E se nada do que fazemos no dia a dia estiver ligado ao real sentido da vida?
Então estaríamos perdendo todo o nosso tempo de vida com atividades insignificantes, convictos que a ilusão que o homem criou é a: realidade.
Após o renascentismo os únicos pensadores relevantes para a história da Humanidade: foram os subversivos.
Eu tenho questões angustiantes dentro de mim sobre a nossa existência e vou por todas parafora até conseguir desvendar este mistério que chamamos de vida.
Estas questões sãoperturbadoras: ese eu morresse agora pra onde iria? Será que existe o inferno e a Terra é o céu? Será que minha história se encerra neste mundo e eu apenas devo aproveitar? E se está vida for um sonho e a realidade for muito pior, então muitos estariam sendo enganados e guiados para o abismo.
Somos uma manifestação da natureza, ou como queiram outros pensar: somos uma manifestação do Divino.
