Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Antigamente as pessoas ficavam felizes da vida quando alguém falava que gostava delas, dia de hoje isso assusta e tendem a fugir de quem o diz; será por quê? talvez, eis a frase: "ou se morre como herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão", e não querem decepcionar, alimentar uma expectativa ilusória que tende ao declínio. Ou talvez não, talvez a declaração precoce seja broxante, desmotivante por diversos motivos, sendo que não há mais o que conquistar, se o outro cedeu o sentimento e a intenção, ou quando não há um ganho visível, ainda que seja inconsciente.
As horas passam, os dias voam e os anos também... por isso a vida passa tão rápido. Então não fique ai parado aproveite cada momento, cada minuto e cada oportunidade.
Perdas e derrotas, são os temperos que dão o sabor para um amanhã glorioso, que sabe valorizar e aproveitar o que é divino: a vida.
Não importa como tudo foi até agora, se você continua respirando você pode voar e sentir tudo o que quer, a vida.
Não espere das pessoas nem mais e nem menos do que elas são; só valorize, começando por você mesmo, tudo está acabando, então queira, coragem, pule, respire fundo e sinta; aproveite.
A vida é uma, passageira, aproveite as oportunidades, faça tudo o que puder ser feito, porque ou você aprende ou você se arrepende, eu não sei você, mas detesto me arrepender.
Dizem que a desistência é o maior motivo que impede o sucesso na humanidade, eu diria que é a falta de vontade, porque se você não tiver vontade de realizar, você não tem comprometimento com nenhuma ferramenta que compõe a ação, como por exemplo: o conhecimento, a disciplina, o empenho, a resiliência, a persistência e a própria ação.
Qual a desculpa do momento pro sistema aumentar os preços de tudo!? O COVID? A gasolina? No fim quem paga a conta é o proletariado que é o único que não tem o direito de exigir aumento. Pra isso inventaram o ditado: "a corda arrebenta sempre do lado mais fraco", sempre foi assim! É uma maneira de mostrar nossa condição de escravo. Até quando as massas vão ser conivente? Quando foi que nos "adestraram" para não lutar por nossos direitos? Se conformar com isso é normal, segundo a maioria; para os "privilegiados" é mais uma forma de se manter no topo da pirâmide e impedir que outros subam. Somos evoluídos! Viva a sociedade contemporânea do terceiro mundo!
Quer resolver seus problemas internos? Primeira resolva os problemas da sociedade - é ela quem cria nossos demônios. O maior medo de quem tá por cima é nossa união, pois, somos controlados pelas mídias sociais. Querem que a gente fique postando nosso dia-dia, ou memes, para acariciar nosso ego e nos vigiar impedindo que façamos reflexões. Fomos escravizados a servir um sistema que suga nossa juventude e depois nos descarta igual sucata. A liberação do álcool é a melhor maneira de amansar os animais selvagens.
Quer resolver seus problemas internos?Primeiro resolva os da sociedade, pois, ela quem cria nossos demônios.
O trabalhador tá com o corpo e a mente cansados, já não aguenta mais tanta humilhação e sofrimento para se contentar com a sobra dos seus exploradores. Existem alguns que sonham em ser exploradores - eles chamam isso de empreendedorismo.
O ser humano visa ser e estar próximo do próximo que tem aquilo que seu interesse deseja ser o próximo a ter.
Nossa vida em sociedade é um espetáculo, depois que descobriram que o colaborador feliz produz mais, fomos do drama cinematográfico para o show de ilusionismo.
Está vida é um "game". Quando sentimos o vazio de uma festa lotada: quer dizer que passamos para a próxima fase.
Além do dinheiro, também somos escravos das provas, sempre temos que provar para alguém ou nós mesmos alguma coisa - mesmo que você negue para si esta afirmação, estará tentando provar o contrário.
Injustiça? Oque mais tem é "Robocop" defensor de leis injustas, oque está faltando são críticos que as corrija e reprograme o sistema.
O estudo acadêmico: não deveria formar apenas especialistas técnicos, e sim pensadores que pensem a vida, para que seja uma sociedade íntegra e criativa.
O fascista crítica o altruísta: dizendo que oque este faz é por ego, mas não assume que não faz nada pelo outro - por causa doseu ego.
