Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Simplividade, vida prática, humildade , vida didatica, quando lembro da infância me emociono, de todos meus problemas ou rezo ou soluciono, cumplicidade na relação é essencial, vida minha, vida sua, o que importa é o essencial. Trágico ver quem existe apenas por obrigação, não quer viver, é só apertão o botão, aquele que revela o segredo, almejo mais do que vejo, me revisito por dentro, amor, dor e lamento lamento. Olhos que observavam a essência do ser. Meu nome Deus prazer. Filosofia de uma vida sofrida, calamidades da vida, não sabe o porque de sua vinda. Vida aflita, sofre e agoniza. Principiante no estágio avançado, milimetricamente alterado, fisiologia da alma, tempo cicatriza meu trauma.
Nunca fui bom de caçar assunto, só quero falar do que tem me atormentado: aquilo que imagino e fatos do passado, mas isso enche quem já tá atormentado. Alma vive separada,
Deus, me livre de assuntos rasos que me tiram a visão da profundidade do drama vivido. Troquei minhas vestes, saí pra ver se me reencontrava, mal sabia eu que havia deixado minha alma em casa; então era dela que eu fugia? Era uma fuga na esperança da carta de alforria, libertar meu próprio ser do ego que o controla.Há momentos no dia em que eu o observava, a cada reflexo lá ele estava, aquele que escolheu por qual caminho eu seguiria, só não me avisaste das consequências dessa vida escolhida.
Vivemos em tempos onde um pedaço de cadáver, gordura transgênica, glúten, sódio e derivados cancerígenos são considerados alimento.
Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.
Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.
Se as pessoas invés de tentarem se encaixar em estereótipos que a sociedade impõe, focassem em se autoconhecer, talvez o mundo fosse melhor, constituído de pessoas mais autênticas e menos artificiais.
Nem todo o peso do mundo e julgamentos alheios foi capaz de impedir aquele que se apegou a verdade.
Calam gênios com medicação controlada, estabeleceram um padrão comportamental que reduz o indivíduo a nada.
A culpa não é minha se alguém acha que sou perfeito e se frustra.
A única coisa perfeita neste mundo é a imaginação.
O conhecimento liberta da ignorância, mas não alcança a verdade absoluta. Todo raciocínio é interpretativo, quem sabe qual a constituição da vida é só quem a criou.
Foi graças a filosofia árabe que posteriormente surgiu o renascentismo. Se dependesse dos bárbaros europeus da idade média, estaríamos até hoje matando e morrendo em nome de Deus.
Nunca me senti tão vazio, me separei do que fazia mal, olhei aquele que me dava a mão, o tempo nos separou, fiz escolhas as quais me arrependo, sofro por dentro quando sou forçado a sorrir, desminto aquele que me faz agir conforme sua vontade, me identifico com o que atiça o espírito, procuro a verdade, no meu subconsciente vejo mais que um palmo a frente, sou corrente presa aos pés, no barco o convés, viés de quem se dedica ao prazer, relembro de quando eu apenas vivia sem preocupações, hoje compromissos me fazem acordar, a vida que passa em um piscar, na mente pr firo me infiltrar, coleto o feto, direto sincero,
De Curitiba pra mundo poesia curando os absurdos, Deus é eterno e absoluto, viajo em sondas sonoras, criando agoras, flertei, me rebaixei, meu pensamento libertei, problemas enfrentei, segredos que sei, corpos amei, no bar com copos, na igreja amém, sapiência é excelência na Terra de aparências, flicçao, flicçao, fique são, dicção, fixação, Dalila e sanção, verdade tipo o som do facção, no sistema infiltração, Sabotage, o poder e destrutivo conforme age, no deserto miragem. Nas redes sacanagem.
