Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Em uma sociedade ideal, no ensino básico, a psicologia e o direito deveriam ser matérias tão essenciais quanto a matemática e a geografia, assim diminuiríamos os índices de ansiedade, bipolaridade, depressão e exploração.
Alguns usam a filosofia para fins intelectuais, outros para viver uma vida com menos sofrimento, e uns para mudar o mundo.
Viva como se a morte fosse encontrá-lo no próximo segundo. Em um piscar de olhos muda tudo. Muda o mundo. Achamos que estamos separados mesmo entendo presos a tudo. O alquimista faz experiências com palavras e substâncias enteógenas que o fazem enxergar, é um passe para suas expedições ao submundo. No interior à beleza, no esterior uma imagem que muta. Luta, luta após luta, a alma tá cansada. Foram várias idas e vindas por nada. Prazeres mundanos para nos confortar, porque não sabemos aonde estamos, é o tempo que criamos para que possamos sonhar. Inventamos um mundo chamado cidade. Proclamamos sermos a imagem do criador. Nos comparamos. Semeamos a falta de amor.
Na sociedade, o homem é mais um produto. Quando nascemos, nos batizam com um nome, cidade e data de validade; quando vencemos, nos aposentamos, enquanto eles trocam o produto.
Escrevo nas paredes da caverna para que, no futuro, civilizações mais desenvolvidas entendam o porque da sua decadência.
Às vezes, me exigem sorriso quando tô com a cara fechada;
às vezes, eu não minto e reflito sobre o que trago na alma.
Não espero algo material das pessoas, apenas respeito, mas sem exigir. Quero garimpar pedras preciosas em meio a rocha cinza da cidade.
Naquele abraço enternecido despontavam-se os vívidos cenários de uma felicidade vindoura. O calor corporal e o afago protetor insinuavam, pouco a pouco, promessas de um lar ou de um covil por onde sempre enveredam aqueles que buscam um refúgio.
Se o resultado que almejo está demorando mais tempo do que acreditei que levaria, e daí? Isso é processo que assegura a minha decisão de ser e viver o extraordinário, para mim, questão inegociável, a vida é muito curta para ser pequena; estamos aqui para fazer alguma coisa especial, senão, por que estaríamos? Coloco tudo na ponta do lápis, a minha consciência tranquila por testemunha, repouso a cabeça no travesseiro em paz com os meus passos; aprenderei o quanto for necessário para crescer, e crescerei o quanto for preciso para viver os sonhos de Deus, ei de desfrutar dos resultados que causam orgulho, colado com o melhor presente dos céus na terra, morada do meu coração: Jesus em mim.
"Não viva para agradar os outros ou buscando recompensas externas. Viva de acordo com a sabedoria e os princípios que você respeita. Se você precisar da aprovação de alguém, que seja a sua própria."
O sábio percebe a realidade enxergando o que há além do objeto de observação. Analisando: o que o move, como e para quê?
O objetivo desse pensador é entrar em harmonia com o Cosmos, preservando e fazendo a manutenção da essência do Ser.
A realidade é criação da mente humana. Só existe a interpretação do que ela seja. Ou será que nós quem a criamos? Todos os conceitos são criados pelo cérebro. Ou ele está totalmente certo ou pode estar totalmente errado.
