Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Quando vi a morte antecipada como possibilidade, liguei a vida no modo hard, ou vivo tudo que tenho vontade, dentro da possibilidade de convívio, ou vivo de arrasto até caixa que lacra o indivíduo.
A ironia da disputa é que o campeão bate no teto e cai, enquanto o derrotado de derrota em derrota sobe os degraus da escada do sucesso.
Faça com que cada gesto seu seja mais do que momentos vazios, o conhecimento de si mesmo alivia o peso existencial.
Devolva-me momentos perdidos em prol da sua atenção. Quero viver intensamente o sonho de quem vive cada segundo um momento eterno.
Se eu tivesse uma frase motivacional para mudar sua vida, diria: não acredite em soluções genéricas, que visam ganhar dinheiro com a sua frustração.
Quando fôssemos nos manifestar pela palavra, deveríamos dizê-las como quando faziam os grandes pensadores do período clássico da história. Apenas registra-se algo na rocha, pergaminho ou papiro: se for importante.
Deixe o emocional fluir, se quiser chorar, chore; quando quiser sorrir, sorria. Diga o que quer dizer: expresse.
Não troque o que possui, pela promessa de felicidade.
Peguei minha mania de perfeccionismo e mireino mundo, cada quadro a paisagem do que nos rodeia, toda natureza pura e inventada, estradas criadas pra ligar vidas, mercadorias que nos alimentam e garantem a morte.
Tudo que ele escrevia era resultado de reflexões sobre o que acontecia em nossa vida e o que a gente almejava.
Os fatos não tem significado em si, se tem nunca encontraremos, precisariamos da comprovação da comprovação. Certo e errado são conceitos humanos, existem apenas consequências que classificamos.
A alma sangra quando chora. Somente no frio dos extremos polos nasce uma nova aurora. Hoje deixei de lado a razão e me apeguei ao liricismo, quero viver um romance eterno com a vida, pois não existe outro sentido. Grito até que a boca escute os ouvidos, sou a gota da chuva que cai maias nunca acaba, encho mares riacho, rios e lagos, sou a tempestade e a chuva de verão. Nuvem carregada que alivia sua dor, depois eu sumo pra que o sol brilhe, a lua apareça, como pode o universo dentro da cabeça, enuanto na Terra vivemos por dinheiro, vicie-se de outro jeito em outra galáxia do universo, quem é o mais correto? Me livro da escolha que induas a erros e acertos, morrendo.
Estou cansadodesse jogo, quero viver sem ter que acertar, estou preso à escolhas que fiz e faço, se eu tivesse o poder da criação em minhas mãos, destruiria tudo e recomeçaria a vida do zero.
