Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Perdemos todos esses dias vividos sem entender o porque estamos vivos. Criamos uma realidade para passar o tempo. Nosso maior mistério é a nossa maior tarefa.
Se eu pudesse escrever O Livro da Vida, escreveria que as pessoas estão criando consciência de quem realmente são. Perderam a concepção de estarem separados e que os os corpos nada mais são que uma realidade criada pela consciência do Ser.
Tudo neste mundo tem um motivo, este momento vivido é precioso, muito mais do que a mente humana possa imaginar.
A filosofia me levou a questionar Deus que era minha única certeza, fui cético ao ponto de perceber que foi isso que ele quis.
Rompi os limites do incompreensível. Administrei a vida sabiamente; me vi com o ego e ele na minha mão; olhei com os olhos de quem vê a verdade nas entrelinhas: de quem respira o sentimento de clareza, que se derrete no amor da tristeza. Frente a versos a beleza fria e quente de um tom rosado que mostra a beleza da natureza, o sol que toca a atmosfera nessa esfera solitária onde Deus habita no centro da alma.
Vou do céu a Terra para firmar meu compromisso com a vida. Lembrar de quando era criança com a mente pura, a essência que é perdida num mundo de alegorias; fixo no crucifixo de quem serve de amuleto, sou o anjo caído expulso do paraíso por querer saber a verdade.
Trago versos dourados que traduzem a beleza da alma, fragmentados entre desejos e afazeres, sublimados pelo valor do amor que supera tudo na atmosfera.
De tudo que já fiz na vida, não encontrei outra coisa se não a mudança. Meu objetivo é o mesmo do cosmos, a organização do Ser.
Ouvi todas as orações do mundo. Me baseio em águas densas de sabor árduo, frente minha navegação crônica de fatos repassamos. Me mostrou que sei do valor do sentimento. Vivendo sempre livre. Pensamento que organiza a matéria. Criado da plebeia, referência da alcateia, resumo de uma vida. Só quem sofreu sabe. Relance ao alcance. Me liberto quando crio; vivo sobre meu domínio.
Aonde vivo é maravilhoso, o amor é o maior valor da vida, quem quiser me acompanhar: se sinta a vontade.
Feiticeiro: foi o termo criado pelos cristãos para extinguir quem falava a verde durante a Idade Média.
Respiro pensamento, me livro no momento rumo ao infinito descrevendo o que almejo. Resolvo todos os problemas, antes que aconteçam. Desci dos céus aos olhos de quem vê, de quem se mostra pelo que diz, fiz viagens por lugares jamais vistos no universo desconexo tudo isso engana minha mente, agora sei quem sou o próprio criador do que se movimenta a minha frente, quem sabe experimenta, ausente do que me acorrenta, moro nas palavras, destravo travas deste mundo, sábio e profundo, mergulho fundo na minha alma, vivo no sonho do amor, calor que corre com meu sangue por minhas veias, uma abelha da colmeia, vida é coisa é séria, existe algo além de mim e da plateia.
