Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Só da para julgar a realidade quanto você está dentro dela, mas só da para avaliá-la quando você está do lado fora dela.
O amor surge em palavras que não consigo descrever, pessoas que eu tento parar de pensar, eu não consigo, pois penso em parar de pensar nelas.
Para todos os males, sob o sol há sempre um remédio - ou não há nenhum.
Se é que há, procure encontrá-lo; se não há, não se importe.
Não existem classes baixas; o que existem são homens baixos, que se encontram com mais freqüências nas classes altas.
A vida é engraçada: A gente nasce sem propósito, cresce fazendo de tudo para ter uma vida longa e tranquila e acaba morrendo quando menos espera... e FIM.
Eu falo o que eu penso, eu descrevo os meu momentos
Não escrevo mentiras, só expresso meus sentimentos
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
É possível ganhar uma discussão religiosa? De quem é o Deus melhor? De quem é a Bíblia certa ou errada? Eu preferiria personagens como Rajschsndra, o poeta indiano que influenciou Ghandi ao ensinar que nenhuma religião era superior porque todas levavam as pessoas para mais perto de Deus. Preferiria o próprio Ghandi, que interrompia um jejum com orações hindus, citações muçulmanas ou um hino cristão.
Nos momentos em que achamos que as escolhas foram inúteis, que o tempo foi perdido e que já não há mais para onde ir, eis que surgem as mais sábias, surpeendentes e vitoriosas saídas...
A melhor forma de encarar as derrotas, é abrigá-las dentro do coração, de forma serena e receptiva sem que lágrimas despenquem dos olhos e que o desespero venha à tona. Caso vitórias estas venham a ser, você perceberá que terá menos motivos ainda para que elas despenquem novamente, pois estará mantendo-se no equilíbrio de uma das coisas mais complicadas que existe: viver.
Felicidade é viver um instante de magia em um mundo puramente objetivo, referencial, cheio de relações de causa e consequência.
Sem empatia não há poliamor. Quando as alegrias e tristezas do outro não representam nada para um dos envolvidos, não existe uma relação poliamorosa, Há somente um mecanismo de mágoas e anarquia emocional escancarado.
