Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Eu poderia lhe dizer que você me lembra a lua, mas a lua precisa do Sol para brilhar, já você é como uma estrela, emite a sua própria luz, o brilho que ninguém é capaz de apagar.
Eu tento esconder e mascarar, mas sinto que não consigo, pois quanto mais eu tento, mais essa paixão cresce dentro de mim.
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
Enquanto houver aqueles que se arrebatam vendo o mesmo astro da aurora no Sol que se põe, o mundo está salvo.
A política brasileira é surreal, um autêntico balcão de negócios aqui a divisão dos bens auferidos sem qualquer esforço.
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
Somos seres racionais, e muitos de nós, navegando na incompreensão existencial, sem saber para onde nem por que temos de experimentar tanta tribulação, confusão, sofrimento. A causa disso é a ignorância, resultado da dissociação com a condição social e a perspectiva de comodidade.
Não existe felicidade, como não há momentos felizes. Não existe derivação se não existir a íntegra. Se não existe fogo, vai existir brasa?
Toda beleza tem a sua feiura, como toda feiura tem a sua beleza. Em um mundo de belos, os feios são belos e belos são feios.
Subentendem-se das entrelinhas ideias com espinhas.. podendo perfurar e desviar o fluxo das linhas. Fale explicito, com um semblante lícito, integralmente conciso. E ainda repito o que foi dito: seja erudito!
Quando um problema lhe der um empurrão, siga em frente até conseguir se instabilizar, caso contrário a inércia da vida vai te derrubar.
Sonhar é essencial, viver é viver vital. Não sonhe muito, pois aquele que muito sonha, pouco vive. Entretanto, sonhe o suficiente para não perder o foco da vida, pois quem perdeu o foco da vida não tem nada mais a perder...
A prisão é não ausência de liberdade e a liberdade não é a ausência de prisão. Pois, a liberdade intelectual é ilimitada e a prisão emocional é condicionada.
