Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

Cerca de 115318 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!
O mesmo povo que me abraça forte,e me convida pra almoçar.
O mesmo povo que chora e se alegra junto comigo.
Que tem sentimentos, emoções, um coração pulsante, e uma cabeça pensante!
Não uso palavras difíceis, porque não quero ser lido por eruditos.
Quero ser lido pelo povo, ser entendido por nós.
Quero a liberdade das ideias e não as amarras das regras de etiqueta.
Não quero ser do "high society"!
Meu povo é o "high society"!
Não quero agradar os críticos com minhas palavras sofisticadas.
Quero agradar você que me lê e se identifica com que digo.
Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Amores guardados nas gavetas do coração podem estar envelhecidos, amarelados, mas ainda servem pra te aquecer, te fazer sorrir e te lembrar que você é um cara de sorte por ter guardado eles ali.

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

A vida passa muito rápida
pelos meus olhos.
Queria ter inúmeros braços pra te abraçar não te deixar escapar.
Queria beijar seus lábios como na primeira vez, no capô do carro ouvindo Zé Ramalho, sem me preocupar se o teu pai "tempo" iria te tirar de mim.
A vida é uma só, uma amante que eu quero que seja esposa, uma esposa que eu esqueci de amar, uma filha que (dá licença), mas vou ter que levar pra passear.

Vinicius Rocha-Brasil.

Inserida por ViniciusRochaBrasil

O congresso da livre vontade de amar.

Declaro aberto hoje o congresso da livre vontade de amar.
Com o propósito de tornar os homens mais livres e belos com seus longos cabelos ao vento e um sorriso apaixonado.
Declaro o direito de amar à todos,e ainda serem recompensados por isso. (Todo amor deve ser correspondido).
Declaro aberta a instância de que todas as mães tem o livre direito regido por lei (a lei do amor), de beijar seus filhos em público na porta das escolas e não serem reprimidas por isso.
Declaro como lei universal que todo bêbado deve ter como direito (mediante um aviso prévio) um ouvinte para suas inúmeras estórias e piadas e juntos possam trocar risadas e experiências únicas, com essência de cachaça e cigarro em suas roupas.
Esse congresso tem como objetivo principal facilitar o entrelace das mãos tímidas dos casais envergonhados, abrindo assim uma prerrogativa para um beijo apaixonado.
Declaro o livre uso de qualquer tipo de substância química (ilícita ou não) para a maior interação dos amigos que há muito tempo não conversam espontaneamente.

Declaro o livre direito de fazer o que quiser (mediante apenas a uma condição), que se dê prazer ao outro, que se dê alegria, paz e sobretudo e acima de tudo. Declaro livre o direito de amar.

Declaro hoje, aberta a primeira edição do congresso da livre vontade de amar.

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Que a vida seja cheia de excessos,tanto no amor quanto na felicidade.
E cheia de vícios,como essa paixão que dura a noite toda!

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Que saudosa lembrança do amanhã.
Que saudade do gosto que sentirei da tua pele morena e dos beijos que estão por vir.
Que saudade do sorriso que vou arrancar da tua boca e do calor da tua respiração ofegante.
Saudade do porvir. Saudosa lembrança do amanhã.

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Quero conviver com todo mundo.
Me lançar em um pulo de possibilidades. Experimentar os beijos com malícia.
Ser louco e santo e não ser sufocado pelo natural, pelo cotidiano.
Quero amar e ser amado, sofrer e te deixar apaixonado (a).
Quero ser eu mesmo.
Quero conviver com todos, mundo!

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Na teoria, quem não acredita em Deus deveria dar ainda mais valor ao nosso material biológico, já que a condição humana pura e simples deveria ser o norte para nossos direitos fundamentais e nossa moral.
Sem religiões no meio, temos que definir o que é humano através da ciência bruta, e conforme qualquer estudo com um mínimo de senso diria, um feto é um ser humano nos seus estágios iniciais de formação.
Não importa sua crença, um aborto é um humano descartado. Esse humano apenas teve seu crescimento interrompido, assim como aconteceria se matássemos um bebê ou uma criança.
Não adianta. Nem a religião, nem a ética e nem a ciência podem concordar com o aborto livre e desimpedido como forma de controle de natalidade. Isso é a relativização da vida, de forma monstruosa, egoísta e burra.

Inserida por SocramRibeiro

Existe um garoto dentro de mim que quer se soltar
Mas eu ainda o digo para nao ir atras daquela
Que envenenou suas palavras e as estacou em meu peito
Existe um Grande menino dentro de mim que esta acorrentado esperando para sair e causar pelo mundo

Ele quer fugir
O menino esta querendo ir atrás da garota mesmo sabendo que ela vai o machucar mais
Continuo despejando tristeza sobre ele

Ele me pergunta o por que e eu o digo
"Cuidado com as armadilhas do amor O amor é um cao do diabo
Logo por um segundo o menino entende minha tristeza
Eu sei pequeno garotinho que voce ainda a ama
Mas eu o pergunto ela ainda nos ama ?

Nao de preocupe meu pequeno menino
Sempre existe uma luz no final do túnel.
Mas eu não sei o quao longe é esse Túnel.

Inserida por vinicius_mariano

⁠Jesus amava e não julgava. Ensinava e não cobrava.
Ele não se sacrificou por nós, mas sim pela verdade.
Aqueles que seguem seus passos, perseguem o mesmo caminho:o do auto-sacrifício pelo amor.

Inserida por Vinischuartz

⁠Iluminado feito Elis, Tim, Tom e Chico.
Rebelde igual Chorão e Jim Morrison a procura do NIRVANA.
Tipo Mozart e Beethoven: cientistas dos acordes das nuances da vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Toda verdade é uma crença Nenhuma teoria tem certificado de verdade absoluta
Somos eternos aprendizes de um mundo que se apresenta
Vivemos da experiência, filtrados pela inteligência.

Inserida por Vinischuartz

- Matemática do amor

Relacionamento é sinônimo de problemas, mas precisamos dele, e há quem ama matemática, é imprescindível na vida!

Inserida por MaViTri

- Constatação do fato ocorrido

“Necropsia”, 90% das pessoas que chegam ao óbito independentemente do motivo que o causou, acaba passando por isso.
Eu consegui assistir algumas sessões do trabalho realizado desta área, não é qualquer um que consegue; há quem diz que tem que ser psicopata para chegar perto disso, pois eles não possuem empatia, bom, acredito que todas as pessoas tem um grau de psicopatia, mas quanto a empatia, eu possuo, altruísmo é uma das minhas melhores qualidades; mas confesso, é preciso ser um pouco frio e objetivo nos conceitos definidos sobre a vida, tem que ter firmeza para segurar esta realidade implacável e desconhecida, porém, árdua de aceitar.
Isso me ensinou, me fez ser um ser humano melhor ainda e, me concebeu novas perspectivas elevadas e verídicas sobre a vida.
Nós humanos, desperdiçamos energia vital com banalidades, energia que deveria ser impregnada para amar, fazer a diferença e compensar a oportunidade que é viver.
O corpo?
É incrível, uma máquina deslumbrante que funciona perfeitamente, mas que é frágil e vulnerável, podendo perecer a qualquer momento.
É apenas um templo emprestado para ser usado nesta "escola" que se chama vida, concedido pelo Criador, para realizar a "prova" que é de lógica, racionalidade e bondade; o corpo é carne e osso que vai perecer, o que mais vale é a saúde mental que compõe o seu caráter que dirá se vai ser imortal!

Inserida por MaViTri

S
SU
SUP
SUPE
SUPER
SUPERA
SUPERAÇ
SUPERAÇÃ
SUPERAÇÃO:
É um dane-se com o que a vida fez com você, ela “fez” com você, mas não “fez” de você o que ela fez com você!

Inserida por MaViTri

O que é um vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Quem é vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Você é vencedor?
.
.
.
.
.
.
.
Saiba agora; só você pode saber se você é um venceDor!

Inserida por MaViTri

⁠Atravessei um deserto, cansado demais pra observar, avistei uma pequena árvore, resolvi ali descansar, a princípio não notei, mas o perigo morava alí, após um suspiro cercado por cobras então me vi.
O cansaço me levou sem ao menos imaginar, que poderia ter maldades a rondar aquele lugar.
Após algumas horas, tentando me soltar, entre as voltas das serpentes, quase faltando o ar, decidi desistir, não iria mais lutar, a cada impulso que eu tomava, era três mordidas pra parar.
Minhas vistas escureceram, os meus ossos já quebrados, ali era meu fim, eu estava mesmo derrotado.
Mas do nada me soltaram, me deixaram respirar, e com o próprio veneno, começaram me alimentar. Me prenderam em correntes impossíveis de quebrar, mas não entendia o porquê me manter vivo naquele lugar.
Sobrevivi me alimentando com o veneno que regugitavam, percebi que em minhas pernas escamas se formavam e em uma cobra peçonhenta eu já me transformava.
Passaram vários dias, mal poderia me reconhecer, meu olhar era frio, me transformei em outro ser.
Agora eu vivo rastejando, minha vida toda mudou, não existe mais bondade, o ódio predominou.

Inserida por vinicius_0400

⁠Um Segundo Para a Ansiedade

Rezando ou em pensamento
Inofensivo, nu
Andando ao relento
A vida parece dizer que tudo se acabou
Sua resiliência te joga uma corda, te salva
e diz que apenas começou...
Entre indas e vindas de tanta emoção,
Onde tudo o que importa é imagem e opinião
A esperança passa, eu abraço, e nunca é em vão...
Viver talvez seja isso,
As vezes pisar em ovos,
As vezes pisar em cacos de vidro
E você diz a si mesmo que ainda há sentido
Que o caminho da felicidade é logo ali,
e você vai indo, indo...
E quando a calma vem ao coração aflito,
Você mesmo conclui,
Que nada passou de um suspiro...

Inserida por Vicissu

- Crise, efeito pandemia

Pode retardar nosso progredir, mas nosso ímpeto de vitória é intocável.

Pode adiar nossos sonhos, mas jamais cancelá-los.

Pode limitarmos com o medo, mas não impedir a manifestação do agir com o coração, que é a mais pura coragem para enfrentar, quando diz, em frente.

Pode prejudicar a nossa economia, mas não a nossa energia e intelecto capaz de trabalhar e fazer dinheiro.

Inserida por MaViTri

- Idealização ideal

A gente na condição de humano aprendiz, idealiza na ingenuidade tantas coisas e tanta gente, então por que não idealizar a perfeição?
Deus é muito além da nossa capacidade imaginativa de projeção, por isso o idealizo sim e creio, Ele me ama muito e anseia o bem, assim como para todos aqueles que tem uma gota de amor sincero no coração.

Inserida por MaViTri