Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Não desista do que seu coração lhe pede, não abra mão de viver sua vocação, sua felicidade, não deixe de amar sem medidas, de fazer o seu máximo pelo bem do semelhante. Hoje é o dia de você declarar seu amor a seus entes queridos. Hoje é o dia de você fazer o que seu ideal lhe inspira. Hoje é o dia de você ser feliz! Que importa o que pensem ou o que digam? Será que a preocupação com as aparências deve ser maior que a dor da alma que se violenta, que se oprime, que se massacra, que se consome no vazio de uma vida sem sentido?
Nascemos para a glória da cocriação com Deus! Somos seres autopoiéticos, artífices de nosso futuro, construtores do nosso e dos destinos de nossos entes amados e da humanidade como um todo. Cabe-nos o crescimento ininterrupto rumo à autotranscendência, à autorrealização, à plenificação de nossas consciências, com o contínuo desdobrar de potenciais, no fluxo constante da inspiração vocacional, do autogerar-se um pouco todos os dias, em direção ao infinito e à felicidade…
Esforçar-se para sair de si e dedicar-se ao serviço ao semelhante. É a melhor forma de esquecermos e curarmos nossas dores: tratar as dos outros. Quanto mais nos concentramos em nossos problemas, mais eles se avultam, inclusive os orgânicos. E quanto mais saímos de nós mesmos, para oferecer uma palavra de conforto, um momento de atenção, um gesto de amor, mais nossas dores diminuem, até sumirem de todo. Eis por que Chico Xavier, sempre tão doente, continuou trabalhando pelo próximo, carregado e praticamente mudo, até os 92 anos de idade.
É uma forma [o complexo de vítima] muito dissimulada de você fugir à responsabilidade e preguiçosamente não se esforçar para resolver os próprios problemas, permanecendo, assim, infantil, dependente e, por consequência, impotente.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
Vivemos numa geração de cabeças barulhentas, corações vazios, almas conturbadas e espíritos mortos.
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.
Quando pensar usar a mão, cuidado com o dedo que aponta.
Porque da mesma mão se esquece que terá o resto dos dedos apontados para si mesmo.
A virtude da sabedoria está em saber exigir mais de si mesma do que exigir mais das outras pessoas.
Cidades, municípios ou estados sem lindas chaminés ativas adicionando nuvens aos céus não passam de áreas de especulação imobiliária e terras arrasadas.
Hoje 02 de outubro de 2022 um precipício se abriu em nosso caminho como povo, será que não a ponte ou caminho alternativo para metade dos nossos irmãos.
Sai daí maribondo, deixa o doce néctar do caju para que as abelhas produzam o seu mel.
Voa vespa repugnante, voa longe com as suas negras asas, tira as tuas garras que encravaste o doce caju. Leva o teu ferrão e vai saciar a tua gana com outros insetos, ter com as aranhas e cumprir teu papel de predador natural..."
"A "boa sorte" nada mais é do que ter um grau elevado de persistência, fazendo do grande número de tentativas, uma probabilidade maior de acerto".
Visitei tantos mundos e nunca pudera eu imaginar que seria aqui, que encontraria tal força que me despertaria o desejo de ficar.
Quando você começar a respirar como se estivesse caminhando na lua, você vai lembrar das florestas que existiram um dia e que você banalizou enquanto estavam sendo destruídas.
"Um bom general enxerga números, um ótimo general enxerga pessoas, e um excelente general enxerga soldados."
É um sinal de que duas pessoas tenham parado de amar uma a outra (ou pelo menos parado de desejar fazer o esforço que constitui noventa por cento do amor) quando não são mais capazes de transformar diferenças em piadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp