Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

Cerca de 113337 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

A educação deve ser feita de festa e inspiração, pois o aprender é um ser feliz.

Inserida por biohelioramos

O poeta é um ébrio que ao saborear a vida recita a ternura cambaleando nas ruas com seu coração.

Inserida por biohelioramos

Odebrecht nunca pensou no BRASIL criou-se da CORRUPÇÃO e destruiu a NAÇÃO.
Quantas mortes nessas mãos!

Inserida por biohelioramos

Quem pilhou a NAÇÃO não pode se beneficiar do dinheiro roubado, deve ser-lhe tomado cada centavo.
Delação é premiada?

Inserida por biohelioramos

Não participamos da política e os LADRÕES tomam de conta.
Combater a corrupção é participar da política e inibir o Ladrão.

Inserida por biohelioramos

Amanhecer da Páscoa a ressureição do espírito com toda luz do amor em fazer a bondade entre os homens.

Inserida por biohelioramos

A vida é uma estrada, caminhamos a destino ignorado, o ponto final pode estar bem próximo ou não.

Inserida por Claudiokoda

Somos indivíduos, únicos em essência, portanto, não queiras medir uns pelos outros, porque não somos instrumentos de aferição da vida alheia.

Inserida por Claudiokoda

Palavras são palavras, julgue palavras por palavras e continuaras com palavras, nada mais.

Inserida por Claudiokoda

O ser humano aprende a orar, mas raras vezes pratica oração, que é orar e agir em favor de um irmão.

Inserida por Claudiokoda

Deus, obrigada por dormir comigo todas as noites, por me acordar hoje e por me manter de pé todos os dias da minha vida!

Inserida por Rose54

Seguindo a estrada da vida, podemos dar carona aos que pararam por motivo atroz, podemos lançar uma palavra, abençoar com nossa voz.

Inserida por Claudiokoda

Mais fácil é acreditar, que não existe Deus ou que tudo por ele veio a se criar?

Inserida por Claudiokoda

Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

Que é a loucura senão a sensatez. Lucidez em meio a tanta maldade é utopia do ser.

Inserida por Claudiokoda

As vezes me sinto um barril de pólvora, exposto as labaredas de um incêndio incontrolável.

Inserida por Claudiokoda

Antes de tentar mudar a humanidade mude a si mesmo, pois um fruto podre pode contaminar todo o cesto.

Inserida por DavidJackson

O ser além de ser infinito é uno porque se fossem dois um deveria fazer limite com o outro e fazer limite significa limitar e o ser não pode ser limitado por outra coisa, mesmo outro ser.

Inserida por DavidFrancisco

O ser não pode ter sido gerado pois se tivesse sido gerado ou se pudesse ter fim o ser seria finito no tempo, o ser seria limitado pelo tempo. O ser não pode ter vindo do nada nem pode acabar no nada, não pode ter início nem fim, ele vai além do tempo, nele o presente o passado e o futuro coincidem. O ser sempre foi é e sempre será.

Inserida por DavidFrancisco

O ser é também incorpóreo, mas esse incorpóreo não quer dizer que ele seja imaterial, ele tem que ser incorpóreo porque não pode ter uma forma e os corpos têm forma. Se o ser tivesse uma forma ele teria que ser limitado pois a forma tem limites e o ser não pode ter limites. (...) O ser é pleno e qualquer forma de vazio e nada não existem.

Inserida por DavidFrancisco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp