Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
“Hoje é uma nova vida. Por isso cante, dance, pule, grite, sorria, chore, contanto que não deixe a sua felicidade se esvair.”
“Pouca gente tem coragem de falar para Deus em oração as suas fraquezas, apesar de Ele saber todas.”
“A mentalidade que sempre devemos ganhar roubou de nós a habilidade de fazer do fracasso um mestre que nos ensina, a começar de novo.”
A ausência do amor cria uma guerra imaginária dentro da pessoa. A insegurança é o “sangue amarelo” que corre nas veias e artérias de um coração dúbio.
"A prova vital de que estamos envolvidos com o amor é quando emprestamos os ouvidos para escutar o próximo. Tendo a sensibilidade para notar a sua presença. É respeitá-lo como ser humano. Então, é exatamente por isso que quem ama nunca esquece, não abandona, não aborrece, nem humilha."
"Os vencedores, em geral, gostam de ensinar o caminho certo para obter as conquistas, enquanto perdedores lhe ensinarão os caminhos das derrotas."
"O medo é a nevoa que impede a pessoa chegar ao topo. Porém, a autoconfiança é a certeza que você tem de que vai realizar o que prometeu, mesmo sabendo que no meio do caminho surgirão obstáculos."
"O medo desenha fantasmas, a estrada da nossa existência se torna escura quando estamos assustados, mas se você tem fé em Deus, não tenha medo de ir à luta. "
Talvez eu não nunca vá entender certas coisas, entre elas esse tal "morrer de amor". Mas, acho que essa expressão, como todas, não deve ser interpretada ao pé da letra, ou a gente morre de amor quando mata o nosso EU...
Nudez pra mim é algo natural. Nós nascemos assim, porque essa vergonha de possuir órgãos sexuais, e por que isso me diminui como pessoa?
Dance sem medo de errar, sem medo de ser ridículo, sem medo de ser você. Porque dançar é expressar-se, é esquecer do mundo, é voltar-se para si mesmo e alegrar a alma.
Família não é só aquela que te levanta quando você cai, e sim aquela que nunca irá deixar você cair de novo !
As pessoas fingem que se importam com você hoje, amanhã elas fingem que se importam com outras pessoas e sequer lembram de ontem.
