Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Quem acredita em santos ou entidades deveria ser chamado de politeísta, pois louva a outros seres celestiais, neste caso Deus seria uma espécie de Zeus ou Odin.
A diferença do escravo de agora com o de Dez milênios atrás, é que o de hoje pensa que é livre. Somente os gladiadores maisferozes se destacam e caso não morram ganham algum conforto que coloca à venda em suas vistas antecedendo o fim.
Quero escolher tudo que de melhor pode ser feito e concretizar em ação neste mundo, existe resistência da mente e do corpo para agir fora da sistematização cotidiana.
A maioria dos homens procura o sentido da vida fora do seu próprio interior: a essência da virtude de um indivíduoé a preservação de seu caráter,se manter incorruptível deveria ser seu foco e dele se orgulhar independentemente do que a sociedade moderna determina.
O elogio, mesmo que seja verdadeiro, cria uma zona de conforto. A crítica é um desafio a ser superado.
Existem dois tipos de críticas: destrutiva e construtiva, são elas que nos levam a crescer ou adoecer. Tudo depende de nossa interpretação e reação.
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
É o explorado conformado que influência o explorador a continuar. Não há resistência, mesmo os desfavorecidos sendo maioria, eles aceitam e dizem que é digno servir pela vida inteira.
Quero viver tudo ao mesmo tempo com intensidade. Olhar de dentro da cidade toda vaidade, somos peças de um quebra cabeças enigmático, vivemos a vida prática, pragmática, pra escapar de tudo isso é preciso tática, esquema de defesa e ataque, sou senhor do meu destino vou do temporário ao infinito. Imaginar permito que o espírito escape do ego.
O homem está em estado de evolução canônica, este processo varia entre o progresso e a decadência. Na vida, tudo que achamos possuir nada mais é que um empréstimo, voltamos com o mesmo que trouxemos: a alma, ela retorna ao seu estado de pureza desintoxicada do plano sensível.
A maior questão da vida de um filósofo não é sobre a existência de Deus, mas sim se existe algum sentido na vida para continuar vivendo.
Quando você conhece alguém que não concorda com suas atitudes, você julga, trai ou perdoa? Nessa história você é Pilatos, Judas ou Jesus?
Na vida, é melhor ser radical promovendo a mudança e estabelecendo o equilíbrio, do que ser o inimigo do próprio destino.
É mais prazeroso cortar vícios e se sentir no controle da própria vida, do que se prejudicar com eles em troca de uma ilusão.
Para identificar Deus é necessário usar a intuição, não adianta tentar comprovar sua existência esperando ver um passe de mágica - isso seria interferir nas leis naturais que existem independentemente de sua vontade.
O universo sempre existiu,
Deus apenas se descobriu, pois era o único ser pensante capaz de analisar toda à existência.
