Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Ter motivos para continuar vivendo; perceber no momento: tudo que preciso e que me foi concedido; felicidade é um estado de espírito, talvez de um plano metafísico, ou apenas um momento no mundo físico; talvez nunca saberemos, mesmo depois da partida, se é que exista um além, como saber?
Tem horas que cansa fingir que está tudo bem e sorrir, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha.
Filosofia é igual arte, não há como explicar uma obra prima, é tudo muito subjetivo, no caso da arte é quase sempre abstrato.
Enquanto o objetivo do casamento for à estabilidade financeira, para a parte com recursos limitados a melhor opção será o: divórcio.
Tem horas que cansa sorrir e fingir que está tudo bem, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha e eu não vou carregar esse fardo sozinho.
Por que é certo um animal matar outro animal, ou um homem matar um animal, e é errado um homem matar outro homem?
Resgatar antigos conceitos, conselhos... me apego aos meu apelos, por aquilo que aquece minha alma; me cura do trauma; são pessoas vivendo uma vida coletiva de forma individualista, pega e coloca na sua lista suas prioridades de vida. Ninguém se importa com quem está no fundo do poço. Prefiro ser verdadeiro, reflexivo, emocional; faço de cada frase meu livro sagrado, cápsula temporal, atemporal, meu manual. Escrito no milênio da mudança; esperança só é valida se existir um horizonte na rota - se for pra viver pra fazer foca bater palmas, prefiro acabar com tudo, quem sabe um dia sintam a tristeza do mundo.
Por que sempre há um antagonista nesta vida? O que é preciso para querer o bem do próximo nesta vida?
Não da para ser espiritualista pensando apenas no próprio nariz. Evolução espiritual: é vida vivida em prol da natureza e universo.
Não permita que a dor de uma decisão que resultará em uma mudança para melhor em sua vida, seja superior ao dever de seguir em frente.
"Por mais pesado que seja o fardo que lhe joga no vale, acredite que há na luz esperança, dia após dia, para subir ao pico do monte, sem levar jugo algum para cima"
