Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Nunca duvide do destino proposto por Deus, por que algo que não deu certo no passado jamais será bem sucedido no futuro. Então faça do seu presente uma casa e a construa bloco por bloco e percorra passo por passo.
"Dar às pessoas a mesma importância que elas nos dão. Talvez seja esse o segredo."
Mas eu aprendi a dar em dobro.
Simplesmente com os olhos fechados o tempo se eterniza, o tempo voa, o tempo marca, o tempo finda, e quando abrimo-os vemos o motivo.
Na vida tem o custo da oportunidade e também da oportunidade perdida, posso garantir o custo oportunidade perdida e mais caro.
Ninguém está impedindo você de dar a sua opinião.
Mas dizer o que pensa, em um mundo democrático, significa também ter que aceitar reações àquilo que você diz.
Jamais irei mudar quem sou para me enquadrar em um padrão imposto pela sociedade. Ao invés disso, irei fazer a sociedade mudar para aceitar quem eu sou de verdade.
Tem gente que se isenta de culpas, achando culpado pra tudo, em vez de focar em mudar o que tem feito, que o induz ao próprio erro.
Mesmo que o homem adquira todo conhecimento humano já produzido, se ele não pensar além, tudo não terá valido de nada.
Vivemos uma falsa sensação de paz, mas, na realidade, sobreviver é participar de uma guerra. A cidade é uma selva onde quem vive é predador ou presa. A lei é olho por olho… pouco importa quanto de bondade um indivíduo traz no coração, quem demonstra na conduta corre risco de sofrer as consequências. Quantos fingem que a sujeira é só um cisco que afeta sua visão? Quantos de nós vivem sem voz, mas que por dentro o espírito grita? Quantos se entregaram ao comodismo da rotina? Quando desaprendemos sobre união? O que importa quanto de riqueza uma pessoa possa acumular, se existem muitos que vivem com uma pequena fatia e pra Deus erguem as mãos pro céu.
" Devemos valorizar nossos professores (as), pois existem pessoas que acham que eles nem existem; e não sabem o quanto eles (as) mudam nossa vida "
Viver em sociedade é estar preso aos vínculos que formamos ao longo do tempo, não somos livres, dependemos da aprovação de quem nos relacionamos para prosseguirmos com nossas vidas, por isso muitos vivem de imagem. Ninguém vive totalmente como quer, a liberdade é um fetiche e um delírio coletivo.
Deus não criou os animais para que os padecemos explorar, ele criou a inteligência do homem para que os pudesse amar.
Deus transplantou sua consciência na mente do sábio e sua ignorância na mente do tolo para que pudéssemos contemplar o máximo de sua perfeição.
