Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Entre, fique a vontade só não faça bagunça. Ao sair deixe a porta aberta, café na cafeteira e as luzes acesas ao voltar e se voltar não esqueça de limpar a poeira dos pés.
Ela não tinha o cabelo mais bonito nem a boca mais rosada, mas trazia no rosto traços leves e um sorriso lindo, simples e verdadeiro, não era uma mulher perfeita nem muito menos uma menina meiga como se pode imaginar, porem tinha algo único e especial que me fez ama-la de forma intensa, unica e não há palavras nem dialeto com que eu possa descrever.
As vezes perdemos tempo procurando alguém perfeito.. Eu particularmente procuro alguém que me faça sorrir. Depois dos desentendimentos é essa capacidade que faz a diferença.
Sei que ninguém é perfeito, mas quem não gosta de receber carinho, ser chamado de amor, de bebê, receber sms de madrugada, acordar de manha com um bom dia, com o celular cheio de sms's, saber que tem alguém que senti ciumes de você, que faz de tudo pra te ver, estar com você, que faz você se sentir único e especial?
Nos somos como um copo d'gua, a agua que é jogada ao chão jamais retorna pra dentro do mesmo.. Trazendo para nosso realidade, as palavras que são ditas são lancadas ao vento e quando nao retribuidas não retornam, não retornam jamais.
Talvez dias, meses e anos se tornam concretos em um único momento.. Chego a dizer que sua vida inteira pode se resumir num único momento, um momento plastico e inesquecível. Um momento onde você pode ser imortalizado dentro da historia ou dentro do coração de alguém.
Certa vez descobri que existem pessoas que prefere ouvir uma mentira pra se satisfazer momentaneamente, mesmo sabendo que as atitudes futuras provariam o contrario.
Antes de dizer "Eu te amo" eu demonstro isso.. E quando eu declaro tal amor, escuto como inicio de resposta: "Eu sei" que vem acompanhado de um "Eu também te amo". Infelizmente nem sempre é sincero.
O que eu queria de verdade era poder te chamar de MEU amor, andar de mãos dadas, beijar sua boca e dormir ao seu lado, sentindo seu cheiro, seu calor, até um novo dia amanhecer.
Fala-se que o crack é a droga que mais tem dominado, acho que não! A droga mais dominante do mundo é o dinheiro.
As vezes necessário abrir um sorriso mesmo sendo falso e dizer:
- Esta tudo bem e fingir que nada que lhe desagrada aconteceu.
Muitos podem me criticar devido minha insistência, outros podem dizer que sou mimado e que não aprendi a perder, podem me chamar de burro por valorizar demais aquilo que almejo e em alguns casos podem dizer que não tenho amor próprio, que sou masoquista. Há questão é que tenho é uma sede insaciável de conquistas desde as mais simples até as mais complexas mesmo que elas me façam sofrer por um determinado tempo. Há verdade é que eu peco, peco por amar demais.
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que se doar ao amor e as amizades vale a pena, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
Tudo que é concreto como um toque ou um abraço se vai, porem as palavras e os sentimentos abstratos duram para sempre.
Os desejos de uma vida feliz,não se resumem a um término de um amanhecer,apenas começam sobre o inicio de um anoitecer
A alegria do palhaço depende muito do estado do espirito do espectador,é impossivel voce arrancar um sorriso de algum coração que expressa dor,isso é relativo antes se medica o coração,depois o estado emocional,não se pode curar uma ferida da tristeza com um band aid da alegria
O amor é uma forma de traduzir o código de nossos pensamentos,nem todos podem decifrar os códigos do amor,requer uma senha que está guardada no coração ,quando voce dispõe da sua senha a alguém,pode ser bem ou mal usado,as consequências da confiança muitas vezes sao amargas
Quando falo em coisas eternas não quero dizer que elas vão durar para sempre, quero simplesmente que entenda que por mais que acabe, tudo que é "pra sempre" será lembrado num momento oportuno. Quero dizer que existem coisas e sentimentos que são imortalizados em palavras ou simplesmente dentro de um pobre coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp