Poemas Vinicius de Moraes de Mar
Apenas mais um coração perdido em ilusão parado no tempo
Apenas mais um cidadao pedindo em oração sagrado momento
Apenas mais uma viagem em margem distante desse oceano
Apenas mais uma de amor, ó, apenas mais uma do ano.
Apenas me escute um pouco, eu poupo um pouco de sua atençao
Lhe trago palavras de um poeta louco entregando alma em sua canção.
Apenas me deixe ter a sensação de estar presente em seu pensamento
Mas nao me deixe na desilusão de uma paixão perdida no tempo
Apenas faça de todo o momento um sentimento sincero e profundo
Independente do contratempo ou passatempo por um segundo
Confesso sou vagabundo mas cumpro o dever de todas as penas
Eu vou a fundo para lhe mostrar que é de amor que eu vivo apenas.
Se "o futuro é o que os artistas são", como bem disse outro profeta louco chamado Oscar Wilde, valerá a pena a viagem.
Que assim seja.
> (Geneton Moraes Neto, jornalista)
Já não me importa mais ..
o que pensam os demais ...
preocupo-me apenas com a minha liberdade..
e com a minha Felicidade...
Ao meu lado quero apenas os que me amam de verdade..
Insônia
Noite longa, longa noite
Sono que não vem, ou sono que se foi
Sono fujão
Já passa das vinte e três...
Pensamentos vem, pensamentos vão
E eu então?
Caramba! Minha mente está há mil!
Coisa assim? Somente um Rivotril.
Eitaaaa! Que tranqueira!
Comecei a pensar besteira.
Nada de Rivotril.
Contar carneiros pode ser uma alternativa legal, não tão agressiva e tal,
Vamos tentar?
Qual vai ser a moral?
Cadê você seu sono celestial?
Seu maluco bem estar animal!
Já se passou das zero três, que insana estupidez!
Aonde encontro sua vez? Ah já sei!
Mais uns goles talvez,
E por favor,
Me faça ir aos braços de Morfeu de uma só vez...
Eu que pensava...
E eu que pensava que em meus quarenta e tantos anos de vida, não viveria para ver e viver um período como este.
Eu que pensava...
Sinceramente que as pessoas fossem mudar pelo menos um pouquinho sua forma de pensar e agir...
Eu que pensava...
Que as famílias iriam se unir mais, mas no entanto, vários lares se acabaram, houve a desunião pela falta da tolerância, falta do diálogo, da compreensão.
Eu que pensava...
Que as pessoas mais velhas, ditas mais sábias por experiência, com a missão de ensinar e proteger, jamais fariam mal as crianças.
Eu que pensava...
Que as pessoas tivessem mais amor no coração pelos animais e no entanto, continuaram se desfazendo, abandonando, maltratando, como se fosse um simples objeto de descarte.
Eu que pensava...
Que com todo caos, dor e sofrimento, morte, as pessoas seriam "mais humanas", mas mesmo assim continuaram agindo como animais, de forma irracional. O detalhe é que os animais, agem de forma primitiva por princípios de sobrevivência.
Eu que pensava...
Que fôssemos aprender neste período sombrio, onde os interesses de poucos superam a necessidade de muitos. Os sete pescados capitais - a luxúria, a avareza, a ira, a inveja, e todos os demais, estão mais presentes do que nunca neste momento!
Eu que pensava...
Que iriamos entender o recado, mas não!
Lamentávelmente não aprendemos a lição! Não estamos fazendo o dever de casa corretamente. E quando isso acontece, temos que repetir a lição, as aulas, o ano!
As leis do retorno são claras! Tudo que vai, volta!
Então...
Eu que pensava...
POEMA PARA A FAMÍLIA
Para todas as famílias que atendemos e que já passaram pelo nosso espaço, desejamos uma vida abençoada e cheia de amor, sabe por que? Porque cada letra desta palavra tem um significado...
*F* de força! Força de quem todos os dias é obrigado a lutar contra uma sociedade injusta para poder sobreviver e cuidar dos seus...
*A* de Amor! Amor incondicional, que não se explica, apenas sentimos...
*M* de Muito! Muito mais nós somos com nossas famílias, seja ela de qual tipo for...
*Í*de Incondicional!! Incondicional por que família não depende de... família é
*L* de Loucura! Ah quantas loucuras fazemos por nossas famílias...
*I* de Infinito!! Para além da existência são os laços que nos unem porque somos família
*A* de Autêntico! Todas as famílias independente de sua formação são únicas e portanto autênticas!
Mas afinal o que é família?
Família sou eu, é você, do seu jeito, um sem querer que acaba querendo, que acaba nascendo, crescendo e florescendo.
A gente briga, se entende, se aconchega e chega à conclusão
de que família é o nosso alicerce a nossa sustentação.
Minha família, sua família, benção de Deus!!!
Simplesmente amor.
O tempero da vida.
Amar é tudo de bom!
O amor é tudo de bom! É o tempero da vida!
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Sublime e sereno.
O amor cura. O amor protege. O amor salva.
O amor é o que sustenta o universo e tudo o que existe nele.Detalhe: Tudo inteiramente de graça.
As formas de amar são as mais diversas.
Amamos o olhar de uma criança. O olhar de um idoso em sua plenitude ao entardecer. Amamos um sorriso. Amamos estar ao lado de alguém ou de pessoas especiais. Lembranças especiais amamos. Não fomos feitos para estarmos sozinhos. Precisamos uns dos outros. Precisamos amar e sermos amados. Este é o nosso propósito.
Não há uma criatura sobre a face da terra que não ame. A prova disso são os animais. O cãozinho que espera seu dono chegar do trabalho ao final do dia balançando sua cauda. O bichano que transita entre nossas pernas nos acariciando. Isto, é o Amor! Sublime e grandioso.
Em sua imensa sabedoria, sendo maior que a fé, maior que a esperança, Deus nos deu o maior de seus dons, o Amor!
O amor, Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...
O amor é simplesmente, o Amor♥️
Vida.
Viver é se relacionar com as pessoas. É aprender e ensinar como melhorar sua vida. Mas a pergunta é: E agora? Como fazemos isso? Vida, Amor, Tempo e Morte. Quatro "coisas" que conectam todos os seres humanos na Terra. Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que acabamos obtendo é no fim das contas uma só, o amor. Desejamos ter mais tempo e tememos a morte por este amor.
Tempo.
Dizem que o tempo no céu é igual a um piscar de olhos para nós na Terra.
Dizem também que cura todas as feridas, mas não dizem que destrói tudo que é bom no mundo, que transforma a beleza em cinzas. Luz em trevas. Alegria em choro. Einstein chamou o tempo de “ilusão teimosamente persistente". A vida não passa de uma oportunidade de encontro; e só depois da morte é que dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. A definição. Plenitude.
Morte.
Uma parte natural da vida, que não devemos odiar, nem temer. Que devemos simplesmente aceitar, certo? É isso?
Entendo. Mas o negócio é o seguinte: Isso tudo é uma grande babaquice intelectual e mal planejada, porque ela não está aqui segurando a minha mão.Não exatamente que eu queira.
Amor.
Ele esta em tudo. Nas trevas e na luz. No amanhecer e no entardecer. Sim! tens razão. Sorrisos e amores, mas também na dor. A razão de tudo. O "Eu sou". Sou o único “porque” não dá para viver sem mim, Eu sou o amor. O segredo do amor é maior do que o segredo da morte.É a compensação da morte.
O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem, obrigado. Cada um deles explica o outro.
Encontre sua essência, e reencontrará um belo motivo para viver.
Então... Até que a morte-vida nos separe!
Marionetes ou zumbis?
A pior coisa que existe nos tempos atuais e sermos marionetes ou zumbis da sociedade.
Aquele que tenha olhos, que verdadeiramente veja!
Tempos difíceis, mentes e pensamentos corrompidos, pessoas vazias. Redes sociais repletas de sorrisos e poses, momentos supostamente "felizes", mas definitivamente mergulhadas no caos da infelicidade e da indiferença.
Textos e mais textos. Pensamentos e frases de autores muitos agora não mais, tipo outdoor em suas publicações diárias. Curtidas e mais curtidas, corações e corações. Caras, bocas e biquinhos. Beijinhos no ombro. marionetes e zumbis perambulam pelas redes a espera de alguma coisa a acontecer.
Agressivo? Ofensivo? Nenhum pouco.
De fato mesmo com todo movimento do universo a acontecer, ainda não aprendemos a lição. Que momento é este?
Nunca em um momento atual se consumiu tanto ansiolíticos e antidepressivos. Consultórios abarrotados, saindo pelo ladrão...terapias e mais terapias. Mundo doente.
O pensamento natural do ser humano é de esquerda (no sentido da palavra), raso, mesquinho, emocional e simplista. Em certos momentos precisamos admitir nossa pequenez diante dos fatos da vida e deixarmos de sermos marionetes ou zumbis.
Fora das redes sociais, talvez um dia, um dia a felicidade realmente possa estar presente.
Morte minha querida! Ou nem tanto, ingrata!
Morreu, faleceu, bateu a caçuleta, cadáver, banquete de vermes, foi-se!, Partiu para melhor, empacotou, sono eterno, mumificou, defunto, desencarnou, acabou, abotoar o paletó, escafedeu-se, bater as botas, sumiu, game over...
Oh! Morte sua querida! Talvez nem tanto sua ingrata!
Age sorrateiramente no silêncio de seus dias, ou melhor, de meus dias,de nossos dias. Com suas vestes morbidas e sua foice. Sua mesquinha, traiçoeira, sempre trapaceando, usando de golpes baixos para com todos...Vigarista mesma!
Olhando por outro ângulo, como tudo na vida e no tempo existe sempre dois lados, você nao é de toda verdade tão traiçoeira não! Não mesmo!
Seu trabalho é nobre. Realiza podemos dizer "uma limpeza" "renovação", a serviço da humanidade...
Associada ao barqueiro da morte que realiza a travessia em troca de duas moedas, para a purificação dos mortais.
Medo de você? Não! De jeito nenhum. Afinal, não é perdendo que se ganha?
Morte minha querida, agora eu entendo porque muitos estão a te procurar, então foges! O problema é a ampulheta né? As areias do tempo! O tic tac do relógio!
Tudo no seu devido tempo, fração de segundos...
A vida dita suas regras, rígidas, mas não tão inflexível. Medo de você? Não! Medo do tempo! Da finitude! Do barqueiro! Você, suas vestes, sua foice, tudo mera ilustração daquilo que se transforma na melhor amiga da humanidade por assim dizer.
Só me resta falar-lhe, continue com seu belo trabalho, minha amiga e doce traiçoeira...
Amar é algo simplesmente maravilhoso.
Não existe nada melhor que o amor nessa vida.
Nem haverá.
O amor sobrevive a todas as provas.
A prova do tempo, da vida e das situações em geral.
Melodia que aquieta a alma
A música sem cor
Melancolia um refresco para alma
Doce solidão, se engana que acha que ela tem um amargo sabor
Música sem cor.
O domínio de um leão
O leão conquista, domina, e se apodera... Um conquistador de território.
Eu conquistei a terra mais doce deste mundo!!! Espero que vc acorde e lembre quem te conquistou...
Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores.
Porém, se não cuidares de ti, haverá de desfrutar dá maledicência, mau agouro e de pessoas fúteis ao seu redor. Sentirá as consequências dos maus pensamentos e receberá tudo aquilo que dedica à outrem.
É preciso cuidado com o que se vive e o o que se constrói...que seja seguro o seu pensamento e as escolhas de quem ao seu lado caminha...pois isso lhe trará consequências.
Que sejam boas essas consequências, como todas as que a mim chegam.
Viva sua vida e seja bom.
Resultados nos chegam sempre e a todo momento em decorrência disso.
( Dia de chuva )
Eu poderia contar cada gota que cai do céu!
Dia de chuva
Dia de criação
Dia de reflexão
Dia de ideias
Dia de solidão
Dia de melodia
Dia de melancolia.
Não se prenda a esse dia, mergulhe em suas ideias! Compartilhe, faça um dia de solidão um dia de diversão !!!!
Entre os nossos olhares tem música!!
na verdade tudo começa com música, o som transmitido de um recém nascido.
O ritmo dá batida em nossos corações entre os nossos olhares, é o necessário para gerar um novo som, uma nova vida!!!
chapéu
o menino sobe ao céu
o planador se afoga na areia
a raposa não cativa mais
a jiboia não engole elefantes
a rosa murchou
o planeta terra
cresceu
A mulher mais bela que eu vi
não é nenhuma deusa ou musa
ela está em todos espelhos
em que você se debruça.
História de um filme, foi oque eu pedi!
É coisa de cinema um final feliz.
História de filme, não sabia que seria assim;
É coisa de cinema, início, meio e fim.
Cena após cena, viagem de cidade;
É coisa de cinema, despedida sem piedade
História de um filme é bem assim! Enquanto não acaba o meio é ruim
História de um filme é bem assim, quando vem a última cena é sempre uma cena feliz!
O gostoso da vida esta na simplicidade dos fatos,até porque o melhor da vida se faz nú!
@SomosTodosContraOPreconceitoEnrustido
@PapiroDigital
@apostagem.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp