Poemas Veneno

Cerca de 1308 poemas Veneno

É fácil , culpar quem explode e grita. mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente, toda cobra é silenciosa.

O medo não pode machucar você. (...) Quando ele a dominar, não lhe dê poder. É uma cobra sem veneno. Lembre-se disso. Saber disso pode salvar você.

⁠Quanto mais eu conheço o veneno das pessoas, menos eu temo as serpentes, aranhas e escorpiões.

⁠Nem mesmo o veneno de uma cascavel trás tanto sofrimento quanto o veneno chamado amor.

A inveja é o veneno da falta de si, quer atingir o outro com o que não tem. Falta amor, falta beleza, falta alegria, falta compromissos, falta verdade, falta ser alguém. Porque a inveja é o eco do vazio que quer se preencher com o que é do outro, mas nunca consegue. Incapaz!

⁠O mais assustador não são as picadas de cobras, cujo veneno pode matar uma vida em 0,5 minutos, terremotos, ataques alienígenas ou o fim do mundo. O que é realmente assustador é como o medo nos paralisa, nos aniquila, nos deixa desprovidos de razão. O mais assustador são as coisas que paramos de fazer, os silêncios que cultivamos como plantas de jardins interiores, os atalhos que começamos a percorrer para não enfrentar nada, ninguém ou nós mesmos. O mais assustador é quando o medo se torna um obstáculo, uma armadilha, uma desculpa. Quando nos tornamos hipocondríacos emocionais, sempre prontos para buscar um diagnóstico que confirme nossas suspeitas e valide nossas inseguranças e paranóia.

Dizem que o beijo é um veneno tão forte,que pode ate matar mais prefiro morrer envenenada do que viver sem ti beijar...

Um coração leviano pensa apenas nele mesmo, mas não sabe que o mal que lhe causa é como um veneno mortal onde só é percebido quase muito tarde.

O discurso de jogar pobres contra ricos, como se isso fosse legítimo numa democracia é velho, venenoso e rasteiro.

Eu sou o whisky sem água, o fogo ou o gelo... não sou a cura nem o remédio sou o veneno puro, nunca fui solução nem saída, sou o problema, o pior e mais grave deles.
Não sou o conserto, sou o estrago, sou doce mas inflamável... perigo é a palavra certa, tentação é a explicação, tu me temes por saber do risco que é estar do meu lado, te esconde mas me persegue, me evita mas acaba me procurando sempre.

O meu veneno é leve como uma pluma, e mortal como um crematório que não tem volta.

A raiz do mal é falar e não ouvir o que a própria boca diz. Pra este veneno há dois meio-antídotos: o ignorante calado e o falante auditor.

Oh... quanto veneno e perigo podem estar contidos na doçura que porta carteirinha do clube da boa intenção.

"A ignorância é um veneno que quem a toma está se suicidando aos poucos"

Eles tentam de qualquer forma, denegrir sua imagem, destilar veneno pela longa e larga língua suja, mas percebem que, quanto mais buscam algo a seu respeito e não encontram nada! ficam desapontados ao perceberem que sua índole está intacta e sem mácula, enquanto a deles lameada de intrigas e falsas palavras, quando se é verdadeiro as palavras surgem naturalmente, sem nada a temer, o tolo diz o que quer e busca resposta para tudo e fora de hora, o sábio diz tudo, nunca busca resposta para nada, pois sabe que ela vem na hora certa! fica a dica!

O limite entre o veneno e o remédio é bastante tênue, os gregos chamavam a ambos de Pharmacon.

Umberto Eco
In "O nome da Rosa"

Durante sua longa carreira de agitador, Hitler estudou os efeitos do veneno gregário e aprendeu a explorá-los em benefício dos seus próprios fins. Descobriu que o orador pode apelar para aquelas 'forças ocultas' que provocam as ações dos homens, muito mais eficientemente que o escritor. Ler é uma ocupação privada e não coletiva. O escritor dirige-se apenas a indivíduos, sentados em suas casas, num estado de sobriedade normal. O orador fala para massas de indivíduos, já bastante contaminados pelo 'veneno gregário'.
(Admirável Mundo Novo)

"Você adquiriu um gosto peculiar de me machucar. Teu veneno cai em gotas e a cada palavra que me diz, mata um pouco a essência, mas não destrói a minha vida."

Amor virtual é o maior veneno para desprotegidos e a maior aventura para os corajosos!

Estes pensamentos de noite sem fim, Nos trazem de volta pra luz, Mata o veneno do meu coração.