Poemas Tristes de Amor

Cerca de 15863 poemas Tristes de Amor

Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.

Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.

Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.

Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.

Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.

Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.

Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.

Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.

Um salve as verdadeiras amizades!

Inserida por tainahferreira

Sozinho
nessa mesa de bar
penso, que bobo eu fui
de me envolver contigo.
triste, dou outro trago,
Copo cheio,
copo amigo.

Inserida por abraatiko

Às vezes
não é tristeza.
É só um desses
fins de mundo que
encontramos nossos
meios para recomeçar.

Inserida por abraatiko

⁠A poesia da Melancolia

No mundo de versos e rima,
De alegria e melancolia,
A poesia se faz divina,
Em cada palavra que se cria.
Em cada estrofe, um sentimento,
De amor, sedução, emoção,
A poesia é o alimento,
Que acalenta o coração.
Tantas palavras a se expressar,
Tantas histórias a contar,
A poesia não cabe em um lugar,
Ela está em todo lugar.
No pensamento e no sentir,
A poesia se faz existir,
Ela voa livre, sem fim,
Um universo a descobrir.
Que a poesia nos inspire,
A enxergar a beleza no mundo,
Que ela nos faça sorrir,
E traga paz ao mais profundo.
De alegria e melancolia,
A poesia é uma poesia,
Ela nos leva a voar,
E nos faz sonhar e amar.

Inserida por Mykesioofc

Carta para mim
Olha só. Por um instante reveja. Já se foram alguns anos. Já se foram tristezas, se foram alegrias.
As fotos da infância não mentem: passou, mudou e você nem sabe mais quem é.
A maioridade surge com todas as responsabilidades do mundo, certamente não como você imaginava.
Aos doze anos você aguardava ansiosamente pelos quinze, aos quinze desejou pular para os dezoito, e aos dezoito, você se sente perdida.
Olhe para cá agora, eu sou o seu futuro, o que você espera de mim?
Notei brevemente o seu distúrbio de personalidade. A sua dualidade e dificuldade em fazer decisões.
Mas acredite, há algo reservado em teu nome.
Como é sentimental. Sim, você controla muito bem suas emoções e sabe a hora de as expôr.
Poucos compreendem o quanto é sensível e o quanto precisa de apoio, mas eu sei, eu acompanho as suas noites mal dormidas e enxugo as suas lágrimas.
És forte. Tens uma imensa fortaleza dentro de si. Enfrenta fantasmas e monstros todos os dias. Aqueles criados pela sua mente e também aqueles que são colocados no seu caminho pelas pessoas.
Aqui estou você. Aqui sou você. Aqui sou seus planos e sonhos.
Não tenhas medo. Encare, como sempre fizestes.

Inserida por marjilaagostini

"A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época."

By-Marcélio

Inserida por marcelio912

⁠O mundo está mudando

Há dois anos a vida da gente era como uma brisa
Não havia medo, tristeza, preocupação com a vida.
Havia alguns ciclones, temporais, mais nada que deixasse a gente aflito.
De repente o céu escureceu, lagrimas e dor se espalhou rapidamente.
Nossos sonhos, desejos e vontades foram colocados em uma gaveta chamada esperança.
Nossa fé cresceu e nossas preces eram destinadas ao céu para que este pesadelo tivesse fim.
A solidariedade, empatia, união e o amor ao próximo passou a fazer parte de nosso cotidiano.
Hoje, estamos revendo muitos pontos de vista que sequer cogitávamos para nossas vidas.
Diante de uma situação tão adversa o mundo está mudando e nestas voltas que a Terra está fazendo em volta do Sol, temos plena consciência que nada será como antes, mais quando o povo se reúne, novos caminhos e saídas para as mudanças de rumo acontecem...

Inserida por isaiasribeiro

Dia de Natal é sublime, de alegria, fé, esperança e paz.
Neste dia os corações dos seres humanos são aquecidos pela chama do amor.
Em sintonia com o brilho das estrelas iluminando o universo.

Inserida por isaiasribeiro

O mundo que me trouxe flor.

Precisei de uma flor para alegrar a casa.
Busquei a mais bela e perfumada.
De tão linda, até brilhava...
Tinha um tom meio rosado, aveludado.
Fiquei até surpreso na primeira vez que sorriu.
Pensei que seria normal, mas foi especial.
Quão raro foi lhe encontrar!
Fui ver o mundo e vi o mundo girar.
A flor da terra que nasci começou a me encantar.
Transformou sonho em realidade.
E tudo que, juntos, queremos
é amar de verdade.
Não há tempo no mundo, não há distância,
só existem sonhos para quem quer realizar
e amor para quem quer amar.

Inserida por Ruptura

Na dúvida, silêncie.
Na dor, silencie.⁠
Na alegria, silencie.
Pois ninguém será capaz de lhe entender tão bem quanto você mesmo.

Inserida por fabricio_hermanos

PARA”ISSO”S
“Dove” está minha alegria...
Oh que busca “in”gente
Um oceano de emoções
Divide continentes
Alma cortada
Saudade afiada
De minha amada gente
Contando as horas
Longe e perto
A terra em que se “Pisa”
Foi passado e é futuro
Obras certas
Obras tortas
O que mais na vida importa
É um eterno abrir de portas
Corre nas veias
Um resgate de história
Do “Pó” viestes
Ao “Pó” voltarás
Olhando para trás
Olhando pra frente
Presente... passado... futuro...
Não há ambiente fixo
Assim... aqui e ali...
São meus: Para”isso”s!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Mais Uma Semana Linda Chegando!

Que a segunda comece cheia de energia, trazendo paz, alegria e boas vibrações. Que a terça venha com o clima perfeito, sem chuva nem frio, iluminando nossos dias.

Quarta seja um convite ao aconchego, com um filme na televisão e pipoca. Na quinta o trânsito não nos prenda, permitindo chegar cedo ao lar.

Que a sexta traga leveza, abrindo espaço para momentos agradáveis com os amigos, esquecendo o estresse acumulado.

Que o sábado seja de sol e movimento, uma corrida no parque que revigore a alma. E que o domingo seja dedicado ao descanso, preparando forças para a nova jornada.

Desejo a todos uma semana repleta de boas decisões, alegria, vitórias e paz. Que não faltem amor, fé e bênçãos em nossos dias.

Que tenhamos uma semana abençoada, guiada por Deus e cheia de esperança.

Mais uma semana linda está chegando! Que ela seja especial para todos nós. Amém.

Inserida por SabinoTavares

⁠Não procure alegria em outra pessoa, mas em si mesmo.
Seja fiel à você mesmo.
Cultive seu próprio amor e o seu tesouro pois os frutos serão mais bonitos e sua riqueza também, até o ponto de poder dividir com alguém.

Inserida por Letrasefrases

⁠L uz dos meus dias,
O lhar precioso,
R adiante alegria,
E ncanto gracioso,
N otável energia
A mor belo e corajoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.

Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.

Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Minha estimada, infelizmente, ainda não fomos apresentados pela vida, nem sei se és real, se estás neste mundo ou se és apenas uma valiosa fantasia criada por minha mente, se um dia realmente ficaremos juntos. ⁠

Mesmo não sabendo as respostas, mantenho minha esperança viva, tendo em vista que, na minha psique, a tua existência é marcante, muito realista por seres bela de corpo e essência com uma veemência genuína.

Entre sonhos e pensamentos, já vivenciamos vários momentos emocionantes, temos um grande apreço pela simplicidade, pela natureza, partilhamos a mesma fé, amamos a arte, de fato, és uma venturosa mulher.

Aproveitamos os fins de tarde, sejam ensolarados na praia ou em lindos campos, para contemplarmos pores do sol fascinantes, enquanto que, às noites, admiramos o encanto da lua e das estrelas e ainda somos agraciados com lindos vagalumes.

Não saboreio o gosto amargo da ingenuidade para esperar por uma união perfeita, o que espero é que nossas imperfeições e os nossos problemas não tenham tanta relevância quanto as nossas amáveis e inesquecíveis vivências.

Esperando a oportunidade, fiz agora estes versos para monstrar-te que já faz um tempo que nos conhecemos e quão verdadeiro é o teu valor para mim, então, que estejas lendo mais do que palavras e que O Senhor venha a nos conduzir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠M omentos alegres

A mor por nerdices

B em que enriquece

E ncanto perene

L uzente que não esmorece.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.

Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.

É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Outrora, era muito frágil
como um espelho
e tristemente, ficou em pedaços, entretanto, graças ao Senhor,
aos poucos, consegui se reconstruir
e teve o seu resplendor restaurado,
pois em cada fragmento refletia um amor resplandecente que ainda existia de dentro si,
agora, está mais resistente
e, se Deus quiser, continuará a resistir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Olho pra um lindo sorriso
de um dia equilibrado
graças a metamorfose
dos lamentos em alegria
sendo iluminados pelo sol,
o amor em sintonia,
certamente,uma benção do Senhor
que agora a transformo
nesta modesta poesia.

Inserida por jefferson_freitas_1