Poemas Tristes
"Meu compromisso é estar de bem com a vida, é sorrir, é ir em frente, é ser feliz hoje, amanhã, e depois, e depois".
“Ser contraditório, ousado e livre. Ser quem gostar, Ser alguém e alguém ser. Viver, cantar, sorrir, levantar e ir viver. Abusar da confusão, sentir e desapegar. Sentir novamente e se permitir. Ser quem for possível. Ser você e você feliz e completo tentar ser. Pra que se aprisionar? Se o mundo é seu e seu poderá ser a mais completa felicidade?”
“A liberdade é a forma mais sublime e sutil de prazer. Te permiti ir e vir, sentir e sorrir. Te causa dores quando necessário. Porem a doce sensação de saber que nada te impedi de viver da maneira mais pura e perfeita que alguém poderia. Sendo livre.”
Eu não posso deixar de sorrir quando eu olho para você,
Para não enlouquecer é tudo o que posso fazer.
Você é o que me faz sorrir, você é o que me faz feliz, você é meu mundo, não posso me afastar de você nem por um segundo. Eu te amo!
A vida não vem com manual de instrução. Portanto, temos que tentar, arriscar, errar, sorrir, chorar, contemplar, se aperfeiçoar, se dedicar, permitir, sonhar, voar, planejar, fazer, perdoar, se envolver, amar. Mas acima de tudo é preciso viver!
E doeu saber que ninguém mais me faria sorrir tão leve, tão pouco teria os traços perfeitos do teu sorriso, posso encontrar mil outros, mas, igual ao teu jamais!
Estou com saudade de sorrir, de acordar, de amar, de sonhar e ter vontade de viver. Estou com saudade da Lua, do Sol, do Arco-Íris. Estou com saudade do calor, da chuva, do frio. Estou com saudade das flores e dos pássaros. Saudade do cheiro da mata, do verde, do gramado recém-cortado. Estou com saudade dos gestos, jeitos, modos e até dos medos. Eu já tentei fugir, fugir das pessoas, das coisas, até de mim mesma, mas nunca deu certo. Estou com saudade de um abraço apertado, de uma marca de perfume de quem gosto em minha roupa, das palavras encantadoras e sinceras. Saudade das pessoas falando 'O sol nascerá pela manhã, pequena!'. Saudade das borboletas no estômago, do frio na barriga e do coração acelerado. Hoje, quando olho pro tudo, vejo e nada. Saudade de quando eu chorava. Estou com saudade de...Você. Saudade de mim. Mas enquanto continuo perdida nos meus erros, nos meus sonhos, desejos, medos, lembranças e pensamentos...eu fico aqui, assim sozinha, com saudade de mim mesma.
O motivo do meu sorriso é você
Se você soubesse o quanto fico feliz quando você me faz sorrir, você pensaria muito antes de me fazer chorar. Tem horas que me dá vontade de dormir e puff, não acordar mais.
Eu amo quando você sorrir olhando nos meus olhos. Amo quando você se preocupa, quando segura minhas mãos. Amo seus abraços intermináveis, seus beijos doces. Eu amo tudo em você, até os seus defeitos. Isto é incontrolável, as vezes doí, por sentir falta disto tudo, mais é bom, porque quando estou com você, meu mundo está perfeito.
Seja livre pra amar, pra sorrir, pra chorar, não se prenda a detalhes,que para alguém nao irá fazer diferença.
Fazer uma mulher chorar é fácil. Difícil é faze-la sorrir, mesmo que com uma atitude simples, mas ao mesmo tempo verdadeira
Saber viver. E encontrar pessoas que te faz sorrir, lembrar-se das resenhas e das brincadeiras... Curti a vida, assim como uma criança que aproveita cada segundo do seu tempo... Seja sempre sorridente assim você fique bem, e deixa feliz quem estar próximo a você.
E mesmo que não estiver com vontade de sorrir, eu coloco o meu riso em você, só pra não te ver triste.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poesias de Tristeza
- Poemas de Chorar
- 64 frases tristes curtas para dividir a dor
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria