Poemas Tristes

Cerca de 79636 poemas Tristes

O mal do ser humano é achar que o compromisso prende, não, não prende!
O que prende alguém e mantém fiel é o modo como o relacionamento é conduzido.
Se nada falta, nada será procurado fora.

Inserida por maryann

Quando a vida não ata,
e muito menos desata,
não se preocupe, siga!
não tenha sangue de barata...

Inserida por neusamarilda

Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.

Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.

Inserida por leleopinheiro

Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.

Inserida por paty_souza

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.

Inserida por paty_souza

O objetivo das barreiras é parar, e meu objetivo é derrubá-las!

The goal of the barriers is to stop, and my goal is to bring them down!

¡El objetivo de las barreras es parar, y mi objetivo es derribarlas!

Inserida por lenie1377

Vá de carro ❤ Vá de táxi
Vá de comboio ❤ Vá de bicicleta
Vá de autocarro ❤Vá de boleia
Vá a pé mas vá sem medo
Para o caminho da felicidade

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Assim… Assim, com todas essas flores sob os pés,
Eu subiria montanhas e desceria vales,
Incansavelmente, a procura de nadas.
Simplesmente por caminhar.
Caminhar por um chão de flores.
E, nada mais!

“conversando com o invisível” (de Instantes)

Inserida por ZaidaMachado

Pare!!
Desacelere, respire, e organize a bagunça que existe em você, seus pensamentos seus sentimentos...
encontrar o equilíbrio e a paz também deve fazer parte do plano...

Inserida por Eduardo-Rocha

Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.
No falar uma voz calma que traduz as silabas e os verbos com maestria.
Em seus pensamentos a esperança que dias melhores surgirão no horizonte...
Na fé a certeza que o universo conspirar a seu favor.
Todos os sentidos conectados com a luz da criação lhe mostram que nada é por acaso e que o encontro com a felicidade já está marcado.

Inserida por isaiasribeiro

Que o dia em claridade difusa
envolva e aqueça a todos
e que no coração o amor os induza
sempre à felicidade...

Inserida por neusamarilda

Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale

Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.

Inserida por jefferson_werller

Olhos atentos para além do horizonte.
Questionamentos e pensamentos além do óbvio.
Um passo para a evolução e felicidade na vida.

Que os sonhos sejam para nós um motor
que impulsiona nossa vida. Que eles nos tragam esperança e
certeza de que nunca devemos desistir.

Inserida por givasdemore

Você é único, não queira ser igual a ninguém.
Viva sua própria vida.
Assim encontrará a felicidade!

Inserida por Helmo

Se não lutamos pelo futuro que queremos, devemos aceitar com resignação o que vier.
Eu lutei e luto sempre, sou feliz, sou realizada, e que venham novas lutas. Hoje estou muito feliz, algumas sabem porque..... Vivendo desde ontem o dia que gostaria de viver todos os dias e pra sempre. Que todos tenham coragem de lutar e conseguir seus objetivos e sonhos, e neles se realizar.
Boa tarde Amigos, Amigas, Irmãs, irmãos. Contatinhos que dormem de calça Jeans também.

Inserida por iracema_f_n_romano

Vou fazer uma pergunta a vocês aqui!
O que você, vocês; fariam para ser feliz?
Antes de responder, olhe ao para todos os pontos, quais pontos? Olhe ao teu redor, tem alguma coisa ou alguém que possa contribuir para isso?
Se a resposta for sim, o que você está esperando para ir em frente e pegar essa oportunidade? Falta de confiança? Muitas pessoas deixam de viver os melhores momentos da vida por falta de confiança!
Mas no entanto, se a resposta for não, você está vivendo de forma errada, se não tem algo ou alguém ao seu redor que não possa contribuir para sua felicidade, você está no caminho errado, você está com companhias erradas, mude o foco e seja feliz como deve ser!

Inserida por DavidJackson

Quer saber como vai terminar essa sua estranha loucura de achar que vai ser feliz independente de outros?

Você vai terminar na mais doce e sã felicidade que a vida pode ter.

Inserida por Jerclay

Evangelho

O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)

Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.

Conclusão:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10

Por : P.Henrique Barros

Inserida por henrique_barros

Ele inventava tudo. Inventou que tinha um cachorro, inventou que viajou para o Cazaquistão. Inventou que sua avó era dona de um restaurante em Porto Alegre.
Inventou uma história que não tinha fim...
Inventou uma namorada, inventou um amigo, inventou um dia de sol.
E de tanto inventar, aprendeu a acreditar no que inventava. Até que inventou ser feliz...e foi feliz para sempre...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp