Poemas Tristes

Cerca de 79600 poemas Tristes

Felicidade, não te demores.
Sei que és passageira, então te busco nas pequenas reservas, nas gotas mais férteis de minhas horinhas descuidadas.
Estás no sabiá que assobia e depois vai embora.
Estás no arco íris que prenuncia, na mão que acaricia e no acordar da aurora.
Felicidade, estás no cabelinho do meu filho, no cheirinho de anjo, na molecagem gargalhada.
Também estás no colo de mãe, no filhote que chega, no pão com manteiga, na preguicinha ou lição.
Em cada flor de jabuticaba, no bichinho da goiaba, até a sombra do caramanchão.
Ah! Vens aos pouquinhos, em gotinhas contadas, quando menos se espera.
Quando chegas em forma de beijo, abraço apertado ou cheiro no cangote, tens o poder de acabar com toda solidão.
E que bom, felicidade, que és dosada, tímida e bem distribuída. Que bom que não tem dia na vida que não se sinta ao menos um refresquinho minguado de tua mão.

Inserida por CyntiaPinheiro

A felicidade atrelada à satisfação dos desejos é um paradoxo numa cultura obcecada pela busca constante por mais e mais.

Nenhum objeto traz plena gratificação.

Inserida por I004145959

⁠A felicidade é quentinha.
Faz é amornar a gente por dentro.
E nessa quenturinha gostosa,
Reluz nos dentes,
E nos olhos,
E na incapacidade
De se esconder
No profundo
De nós.
.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

(Verso 1)
Nas noites de lua cheia, no sertão a brilhar,
Os casais se juntam, na beira do ribeirão,
Ao som da zabumba, a dança vai começar,
E no olhar apaixonado, o desejo é a canção.

(Refrão)
No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

(Verso 2)
Entre os pés de milho e o cheiro de cajá,
O amor vai brotar, como a chuva no chão,
Nos passos cadenciados, a saudade vai ficar,
E no ritmo envolvente, vamos nos entregar.

(Refrão)
No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

Inserida por Delamandra

Você sorrindo, me traz felicidade
Você protegido, me traz tranquilidade
Você cuidado, me traz segurança
Você realizado, me traz confiança
Você amado, me traz lembrança de cumprir esta aliança.

Inserida por Tisantana

⁠Amor e coragem

Já tive a coragem
De um dia te beijar
Hoje, para minha felicidade
Posso te amar

Em meus braços te seguro
Não desejo mais te soltar
Você não quer mais partir
Apenas me abraçar

Você é meu sorriso
Em todas as situações
Algo especial que conquistei
Para o meu coração

Este verso é de amor
E profunda admiração
És a melhor companhia
Minha realização.

Inserida por GerfesonPensador27

A busca incessante por fórmulas mágicas de vida e felicidade transformou-se em um grande negócio.

Os shoppings estão abarrotados de pessoas comprando a ilusão de que nossa identidade se resume ao que vestimos.

A vida almejada é aquela retratada pelos YouTubers, influenciadores digitais e celebridades.

Inserida por I004145959

⁠Não espere que os outros te fazem feliz, busque encontrar sua própria felicidade diante da sua dificuldade...

Seja quem você é, não busque ser você no olhar das pessoas, busque ser sempre a sua referência naquilo que você é ou procura ser.

Inserida por jeniffer_rocha

Riso


⁠Às vezes nem precisa de motivo
É a tal felicidade que não cabe no peito e transborda
De certo sentir que "de repente do pranto, fez-se o riso"
O descontrole físico que não passa despercebido, cada passo, gesto, berro, é belo aos olhos de quem pode enxergar
O contentamento de ser o que se é, sem nem perceber
A risibilidade volátil existente na linha tênue que é viver
Implacável e maçante para quem não consegue entender que nem todo dia é dia de prantear.

Inserida por Darklee

⁠A sociedade capitalista, fundamentada no materialismo, associa a felicidade à posse, relegando valores mais transcendentais.

Essa contradição manifesta-se ao promover valores morais como a honestidade e a integridade, ao mesmo tempo em que incentiva a busca por dinheiro, glória e consumo como fontes de felicidade, resultando, na maioria das vezes, no sacrifício da moral.

Inserida por I004145959

⁠A Felicidade existe em um lugar
Onde sua alma não está em guerra por nada e por ninguém...
Paz uma vitória!

Inserida por verahaddadmattos

⁠O estoicismo preconiza que a felicidade não deve ser vinculada à prosperidade e ao sucesso, nem depender constantemente do reconhecimento dos outros.

Recomenda-se evitar o desejo de ser o centro das atenções e aceitar que algumas circunstâncias podem ser mudadas, enquanto outras não.

Além disso, é fundamental compreender que o envelhecimento, a morte e a perda são inerentes à condição humana.

Inserida por I004145959

Caso Raro: A Felicidade Batendo na Porta 3 Vezes

Sim, a felicidade bateu na minha porta três vezes, eu não esperava, minha irmã (Lucielle) veio com uma encomenda entregue pelo Correio. Nessa encomenda eu li o nome do mestre da Academia Brasileira de Letras, Antonio Carlos Secchin, logo veio a felicidade, porque eu sabia que ganhei mais um livro, a curiosidade foi imensa em abrir a encomenda e saber qual livro se encontrava por dentro.

Respirei fundo, e feito uma criança fui abrindo e pensou que não mais uma felicidade, ganhei um grande presente, quase caí no chão, só faltou as lágrimas caírem da minha face de felicidade, eu vi primeiro uma imagem, de uma das maiores atrizes brasileira, a Fernanda Montenegro. Gritei, de felicidade duas vezes, ao receber a encomenda e ao abrir a encomenda, ganhei o livro "Prólogo, ato, epílogo" (memorias), autografado pela Fernanda Montenegro (eita, a felicidade não bateu na minha porta três vezes, bateu 4 vezes, mas foi o que veio em minha mente, agora pela noite, nesse dia 13 de novembro de 2019).

A felicidade bateu na minha porta outra vez, porque também contagiou a minha mãe (Lúcia) e ela falou, que gosta de me vê assim, feliz feito uma criança, falando coisas boas, falando em gratidão.

A felicidade bateu na minha porta 3 vezes e um pouco mais.

⁠Felicidade implica em uma só frase para mim.👇.
Se conhecer , saber o que quer , e ser leal ao que acredita .
👇
Em brinde vem Deus abençoando, reforçando porque quem se conhece de verdade , se ama e se aproxima da excelência .!!
E... Quem se aproxima da excelência é bom e justo . !!

Inserida por vercosa

⁠Sabe, em algum lugar eu deixei cair a felicidade... Saudade em minha alma... Que ronda pelas vielas e ruas
E quando vou para casa sinto como se ela me esperasse em algum lugar.
Aguardando que eu vá a resgatar e a encontrar em casa como deveria ser todos os dias... E eu a escuto me chamar , ouço até cantos de pressa me implorando que a chame para ajudar a me alcançar E durante a noite a sinto chegar ao meu lado sorridente, pedindo que a espere e não dispor outro amor em meu vazio...
Eu simplesmente lhe respondo: aqui estou e te espero o tempo que for, meu Amor!
Luciulla Tzoulas
Direitos Reservados Lei.
9.610/ 98

Inserida por luciulla_b_bastos

⁠A felicidade nos rodeia!
No entanto estamos transbordando de egoísmo, ao que ela demora a achar uma brecha pra se achegar.
Namastê !

Inserida por dalainilton

⁠O que é felicidade ?
Hoje me encontro um tanto pensativo sobre o que é ser feliz.
A definição da palavra diz ser um estado de espirito onde a pessoa se encontra em paz , contentamento .Ora , só me encontro em paz quando estou sozinho , isolado .Mas certamente nao me considero num estado de contentamento. Talvez eu esteja pensando demais .Mas será que sou feliz? Sera que ja fui feliz ?

A⁠ bateria do meu celular

É igual felicidade de pobre,

acaba rapidinho😂😂😂

Inserida por edifrases20

⁠Quando Ela abriu o sorriso pra mim,

Eu vi o horizonte de felicidade que iria percorrer.

Inserida por edifrases20

⁠A tão desejada felicidade não é uma novela escrita com data para começar e com finais pré-existentes.
Ser feliz é sentir todos os sentidos sem entender os motivos dentro da gente.
Não dá para esperar a perfeição do momento para que ela tenha começo, ela vem sabendo o endereço,
e faz morada em nós, sem amarras, sem nós.

Nildinha Freitas
Nildinha

Inserida por nildinha_freitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp