Poemas sobre Virtude
A paciência é mais do que uma virtude, ela é a mãe que nos liberta do fracasso, que a pressa nos aprisiona.
Quem realmente é bom não precisa ficar falando ou mostrando que é bom,pois a virtude é muda.Logo,sua mão direita não precisa saber o que a esquerda faz.O autoelogio não soa bonito e o deselogio serve para o nosso crescimento pessoal e profissional.
O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.
Solidariedade passa de virtude para conivência quando o beneficiado não contribui em coisa alguma para a mudança buscada e você gasta a energia de que outros tanto precisam.
A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.
Ter paciência é uma virtude de poucos, tenha paciência o acontecido aconteceu para edificar os melhores dias.
Nada chama mais atenção do que nossa verdadeira humildade, pois ela se destaca como uma virtude rara em um mundo que já se esqueceu de seu valor.
Não sei se é bom gosto ou virtude.
Vivificar nossa casa com algumas flores, indenização de alguns amores.
Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.
Ser calmo, agradável e gentil com as pessoas inquietas no mundo é uma grande virtude, demonstração de paz de espírito e recompensa.
A virtude de um povo equilibrado emocional e espiritualmente está em manter a melhor educação como uma arma poderosa que promove a transformação social em territórios da família nacional.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
A minha virtude e o meu discernimento estão garantidos: continuo perseverando, sendo um animal racional.
Domínio próprio é a virtude do Espírito Santo que aciona a consciência para não temer o inesperado e conquistar a paz, a santidade e boa consciência diante de circunstâncias errôneas ou repugnantes.
