Poemas sobre Virtude
Domínio próprio é a virtude do Espírito Santo que aciona a consciência para não temer o inesperado e conquistar a paz, a santidade e boa consciência diante de circunstâncias errôneas ou repugnantes.
Desenvolva hoje a virtude de amar as pessoas, aconselhando-as a abandonarem suas maiores tristezas, fobias, amarguras e decepções, para que elas sejam otimistas na vida real.
Só tem uma desgraça que faz a igreja se dividir, pecados ocultos; e só tem uma virtude que faz toda a igreja crescer e ser edficada, o amor, que é o dom de Deus e o vínculo da perfeição.
Oração, virtude que a igreja pouco usa para ser promovida ao progresso da fé e do poder da vontade divina.
A virtude de um povo equilibrado emocional e espiritualmente está em manter a melhor educação como uma arma poderosa que promove a transformação social em territórios da família nacional.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
A minha virtude e o meu discernimento estão garantidos: continuo perseverando, sendo um animal racional.
A coragem, essa virtude sublime, desvenda-se como a própria essência da sabedoria, revelando-se apenas aos corações previdentes, que compreendem que a ousadia consciente é o fio de Ariadne que guia os destemidos pelos labirintos da existência.
Ter paciência é uma virtude de poucos, tenha paciência o acontecido aconteceu para edificar os melhores dias.
A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.
“O Santo Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental”. (Santa Rosa de Lima).
A virtude é uma qualidade sublime e imorredoura que adquirimos ao longo da vida e incorpora eternamente aos nossos valores.
A paciência é uma virtude, por isso não é possível perdê-la. Perdemos o que possuimos não o que somos. Não temos paciêcia, somos paciente.
A paciência é uma conquista interna, é uma virtude que incorpora o nosso modo de ser, sendo assim não se perde e ninguém pode nos tirar.