Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Esperar pelo melhor da vida é perder a oportunidade de viver o melhor.
A chave é ter a percepção adequada para apreciar cada momento da forma que ele se apresenta.
"A vida espiritual não se conhece enquanto estamos ligados às coisas da terra, pois ela pertence ao campo invisível."
Verdadeiramente, não há beleza absoluta, mas a vida nos convida à maestria de recortar o horizonte e contemplar os detalhes que florescem nas oportunidades e na vida.
´´O sentido da vida não está em possuir tudo, mas em perceber a beleza do instante que nunca mais voltará."
"A vida é como estar no olho do furacão: a gente
celebra a calmaria, sabendo que é apenas o intervalo para a próxima parede de vento. Mesmo assim, a gente se apega a essa paz, pois ela nos lembra que, um dia, o furacão vai se dissipar de vez e o céu voltará a ser de um azul sem data para acabar."
- E aí primo, como está a vida de casado?
- No início eu achei que iria morrer, depois achei que iria matar, mas agora tá tranquilo graças a Deus.
A minha vida é um grande livro de histórias. E eu sei que, na página do seu nascimento, o meu capítulo terá que se encerrar. Mas, em vez de fechar o livro para sempre, eu me transformarei em uma estrela na capa, para que eu possa, de lá, brilhar e iluminar todas as páginas que os meus quatro outros filhos irão escrever. O meu último suspiro de vida será a primeira e mais bela respiração de uma nova vida. E a minha ausência, no chão, será a luz que os guiará no céu.
Deixa-me triste (dói-me) saber que a história da minha vida será julgada por aqueles que não a conhece. Furucuto,2025
É triste chegar ao final de uma vida e ver que não viveu, e sim, representou o papel que outros esperavam.
Não de forma isolada ou independentemente; os fatos de sua vida agem em conjunto, conforme o plano de Deus. (...) O propósito de Deus é maior que nossos problemas, nosso sofrimento e até mesmo nossos pecados.
A vida e muito curta para passar despercebido faça sempre o melhor que poder, pois a morte e eterna e inesquecível e vc sempre será lembrado pelo legado que vc deixou.
Passamos a vida toda tentando aprender o real motivo de se viver.
E só na hora da morte e que entendemos que viver por amor e o verdadeiro motivo de estar vivo
O amor existe e nascemos com ele, mas no meio dos caminhos da vida, alguns aprisionam-o em seu peito. Lembrem sempre que tudo que é bom, é para estar livre.
Nunca subestime ninguém. A escada da vida é uma jornada de constantes mudanças, onde o que hoje nos sustenta pode ser a queda de amanhã.
A vida nos possibilita tanta oportunidade de aprendizado que é uma forma plena de conhecimento no cotidiano.
A mente é uma caixa blindada que quando corrompida não tem reparo nem troca, comprometendo a vida da pessoa. A única coisa que é o conselho. Cuide bem da sua mente, caso contrário pode comprometer os dias.
