Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A decisão de viver pra sempre com uma pessoa depende da aceitação de cada lado, do compromisso e da entrega.
A questão não é se existe vida depois da morte. A questão é se você viveu antes da morte.
O meu passado não é pra ser lamentado, mas sim lembrado como aprendizado para eu evoluir como ser humano.
Nossa vida em sociedade é um espetáculo, depois que descobriram que o colaborador feliz produz mais, fomos do drama cinematográfico para o show de ilusionismo.
O esforço te mostra até onde você consegue chegar, o resto só depende do tamanho da sua curiosidade.
O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!
Tudo o que trazemos para a nossa vida determina a maneira como acreditamos nas coisas. E às vezes descuidamos disso.
Do outro lado o arrependimento será eterno para aqueles que deixarem pra depois o que poder ser feito agora, o amanhã pode ser tarde.
Tenho em mente duas coisas no curso da vida, ser autêntico e verdadeiro, pois jamais conseguirei atender as demandas de opiniões aleias.
Interessante! Quem pregava o amor e o caminho da eternidade não tinha se quer, uma casa para se acalentar!
Feliz é o homem que tem a honra de acordar ao lado da MELHOR obra prima de DEUS. Uma mulher que foi esculpida com tanto zelo e carinho que olhar para ela é olhar um reflexo do paraíso. Tem gente que não acredita em anjos, eu tenho certeza que eles existem, vejo um todos os dias da minha vida.
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
Não há perfeição sem falhas. Erros são aprendizados que se fazem necessários na construção de uma vida!
Ser humano: individualizado, mal amado, mal influenciado - sempre na procura do quê satisfaz a alma. Más escolhas causam traumas; se eu pudesse dizer tudo que trago por dentro arrancaria do peito todo sentimento - colocaria na minha mão e sopraria contra o vento - dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa? Então faça! Arranque a carapaça deste mundo de trapaças - nos colocam uma mordaça, eu vou arrancar, eu vou gritar! Dizer pro mundo todo que temos o direito de: sonhar, realizar, aqui estar, respirar - já é muito há celebrar.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
É nescessário ouvir tudo que dizem por um longo período, sem preconceitos, para saber discernir o que vale há pena ser dito ou não para o nosso semelhante.
