Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
O Céu da minha vida é você. Quando penso e lembro, é o seu nome que desce aos meus lábios e escorre ainda molhado do último beijo que te dei pouco antes de me dizer adeus.
A miserabilidade do homem não se relaciona à sua conta bancária ou ao seu patrimônio. É apenas a condição de quem não percebe que há coisas na vida – coisas superiores – cujo valor não é monetário, mas existencial.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A crença num deus satisfaz os pobres, pois estes acreditam que apesar de ter uma péssima vida serão recompensados depois da morte e que a justiça divina tratará de punir aqueles que os exploraram em vida.
A crença num fim iminente é o resultado da incessante busca por respostas e um sentido para a própria vida.
Aos seres humanos foi negado o direito de comer do fruto da Árvore da Vida, pois se eles comessem tornariam-se imortais e dificilmente dobrariam a cerviz diante de Deus.
Se você passar por esta vida sem suscitar o ódio de ninguém é porque nunca lutastes pelos seus ideais.
A vida simplesmente está aí para você desfrutá-la. Ela não está pedindo ser explicada ou analisada em um laboratório, ela por si mesma já é um presente que você deve experimentar em tua curta existência.
Ninguém pode me ajudar, a não ser eu mesmo. É difícil, as pessoas que eu mais amo encontram-se longe.
Deus é como o ar, mesmo que não o vejamos, ele se faz presente em nossas vidas. Portanto não asfixie-se, aspire esse Ar.
O mais próximo que se pode estar de "SORTE" é surgir a oportunidade quando você realmente está preparado. Nem sempre se está preparado quando surge a oportunidade e nem sempre surge a oportunidade quando se está realmente preparado. Mas o fato de se estar realmente preparado muda tudo.
Prefiro encarar com medo as inúmeras surpresas da vida do que viver o triste desgosto de dias monótonos.
"Os humanos nunca aceitarão a morte como um fato natural, por isso, invetamos o conceito de alma imortal, as religiões, a medicina, as tecnologia que permitem eternizar imagens de pessoas que já morrerem, os conceitos de vida em um universo paralelo e existência em um período de tempo, onde podemos alcançá-lo usando alguma maquina ou poder sobrenatural"
Não importa se você não cumpriu todas as promessas da última virada de ano. Ainda dá tempo! Sorria até a barriga doer, vá atrás daquele seu antigo e birrento amor, ligue para velhos amigos, conheça mais pessoas e deixe de lado aquelas que partiram seu coração. Já está na hora delas irem embora mesmo, já ocuparam espaço demais. Desapegue-se, apegue e desapegue-se de novo, se for preciso.
Chore quando sentir vontade, nunca vi alguém isento de sentimentos. Mas não deixe que isso estrague seu show! Você é a atriz principal e a peça precisa continuar.
