Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225881 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

“ Ser oportuno nem sempre é uma questão de ser aproveitador e sim agir com inteligência ao saber aproveitar a oportunidade ofertada. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Oportunidade é a ocasião benéfica e propícia por ser favorável para a realização de algo dentro de um determinado momento de tempo, um ensejo que àquele dentro da condição almejada é possível realizar. Passamos por certas etapas da vida as quais nos propiciam algumas opções e escolhas, cabe a nós perceber onde há as possibilidades de evolução melhores nos é proposto. Mas infelizmente, às vezes por lapso, desconhecimento, medo ou negligência deixamos a vida passar e não observamos as sutis ocasiões ofertadas. Fique sempre atento, por ventura algo que não pareça ser interessante hoje, amanhã será fundamental para construção da sua vida e nem sempre àquelas que aparentemente nos forneçam mais são as mais convenientes. Há oportunidades que nos é dado para iniciarmos com algo pequeno, mas podem evoluir e dependendo da sua dedicação formalizar um plano de carreira. Por isso avalie com cautela e tenha a visão do futuro, vá no local converse com as pessoas se informem, procure pesquisar sobre a idoneidade dos locais que aparecem as ofertas, mas o importante é começar e nunca parar, senão for da primeira vez, poderá ser da próxima. Fique atento. E se inicia mais um dia e a oportunidade de sermos felizes surge novamente com mais este amanhecer!

Inserida por cassia_guimaraes

“ Sinto saudade e quero a ti prestar uma singela homenagem, como não sei, olho para estrelas e percebo um ponto mais forte a brilhar, és tu que vive em mim, que tanto quero homenagear. ”

Inserida por cassia_guimaraes

“ Me indago, fazemos homenagens aos mortos e esquecemos dos vivos, que nos permitem viver melhor, se seus atos não foram suficientes durante a vida, por que será que só lembramos isso quando não mais estão aqui? Por que? ”

Inserida por cassia_guimaraes

HOMENAGEM A VIDA E AO SER HUMANO
Homenagem é a expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém. Na vida há pessoas especiais, que são tão importantes que nos fazem mudar simplesmente por estarmos em suas vidas. Estes muitas vezes nos permitem sonhar, quando a vida nos transparece que não há mais sonhos passíveis de serem realizados, simplesmente nos contradizem e nos traz uma nova esperança pela qual podemos lutar. Porque nos faz acreditar que há ainda há beleza neste lugar, embora nos pareça um buraco negro e profundo, nos mostra que não é, e sim é um belo jardim florido, com pequenas gotas de orvalho a nos alimentar. E aqueles homens e mulheres guerreiros, que com sua corajosa bravura jamais se faz desmoronar neste teatro da vida e nos mostram que, às vezes sozinhos, somos capazes de criar cidadãos de bem. Seres que muitas vezes negligenciam sua própria existência em prol do seu próximo e se entregam por inteiro, sorrindo quando querem chorar. E em pensar naqueles que se foram e ao olhar uma pequena estrela no céu a brilhar lembro que vivos permanecem em mim sempre. E o que diria dos meus mestres sobre tanta dedicação. Pais, mães, filhos, amigos, professores, queridos que foram ou simplesmente pessoas que amam por amar e tantos outros há muitos que homenagear. Fica aqui a quem de alguma forma merece a minha sincera Homenagem!

Inserida por cassia_guimaraes

Se cuidasse um por cento da sua alma, como cuida da vida dos outros, seria salvo.

Inserida por jadatam

Quando acordar pela manhã, não se esqueça de abrir a janela e agradecer a Deus pela vida, pela família, também pela beleza das flores e tudo de belo que você possa contemplar!

Inserida por Hedy_lamar

Não se deixe influenciar por pessoas, principalmente ímpias, se deixe influenciar apenas por Deus!

Inserida por RCMarques

Não seja fantoche nas mãos do adversário, seja um instrumento nas mãos de Deus!

Inserida por RCMarques

Sabe aqueles sonhos e desejos que só você e o seu coração conhece?
Desejo que todos eles se torne realidade e que te traga total felicidade!

Inserida por Hedy_lamar

A vida então, perdeu a graça, o sol a muito tempo não brilha mais como brilhava, as rosas não tem mais o aroma suave como tinha antes. Um coração rude e uma mente crivada de pensamentos ruins, toma lugar de um coração que ja amou e deu muita alegria, a mente fria toma lugar de uma mente que ja foi muito fértil, que pensava alto e pra frente. A regreção começou a fazer parte desse alma abalada, junto, uma vasta dose de rejeição. Viver se tornou uma tarefa constante, o sorriso se tornou um escudo, e o silêncio a melhor arma. Em uma vida pacata e simples o amor da espaço ao sofrimento, a solidão beira sorrateiramente, e, por fim, o adeus se torna o pensamento mais limpo de um corpo e alma imundos de sofrimento.

Inserida por gabriel_ribeiro_4

Se cuidasse da sua vida como cuida da vida dos outros, seu mundo seria maravilhoso, todo mundo estaria ao seu redor e não seria a pessoa infeliz que é.

Inserida por jadatam

Em grande maioria pensamos somente no que podemos ganhar, muitas das vezes nunca consideramos o que podemos perder.

Inserida por leoqueiroz

Acorde sorrindo e agradecendo a Deus pela vida... Que toda tristeza te abandonara.

Inserida por Hedy_lamar

A quantidade de luz de que somos detentores ilumina não somente a nós mesmos, mas a todos que estão a nossa volta.

Inserida por carlos_alberto_hang

Seja o que tu quiseres, mas não venhas exigir que eu comungue com teu estilo de vida. A mesma liberdade que desejo para ti, eu a quero para mim.

Inserida por carlos_alberto_hang

Estamos mesmo vivendo? Sinto que estou vegetando, nada sinto,nada produz ... antes eu tinha as lágrimas como companheiras hoje nem isto tenho mais.

Inserida por Carlota7979

Como esse povo precipita as coisas. Não pode ouvir uma fala que se volta a dar opinião em coisa que nem sabe se vai acontecer. Que nojeira de gente palpiteira; como gosta de aparecer em cima do que outros fazem. E como se faz tal gente que nem se enxerga.

Inserida por lunadiprimo

Na vida erramos bastante.
Precisamos corrigir os erros, e aprender com os mesmos.

Inserida por marcello-carvalho

Adaptação não é fácil.
Mas às vezes necessário se quisermos mudar algo em nossas vidas.

Inserida por marcello-carvalho