Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Mesmo que não ocorra o tato no abraço e no aperto das mãos, e que os olhos somente se observem a distância, ninguém impedirá que as mentes se comuniquem em pensamento eterno.
Todos estamos procurando alguém que aceite nosso verdadeiro eu sob a máscara, o amor ímpar que você pode encontrar se não desistir. Se achar essa pessoa, pode valer a pena virar sua vida de cabeça para baixo.
Os meus olhos enxergam a tristeza e a felicidade todos os dias, quando durmo e acordo, e isso torna o "meu eu" doce e amargo, sou uma fusão de dois sentimentos que o mundo colocou em mim. E confesso, não é bom, me machuca.
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
"Em tudo que perdi, ficaram as marcas do que lutei, do quanto me entreguei, da força com que amei, e esse pouco que ali deixei, é hoje o tudo que trago em mim."
Há um velho ditado japonês: "Kishi kaisei." Acorde da morte, retorne à vida. Isso significa que deve parar de ser um molenga.
"Na vida, às vezes, enfrentamos adversidades que a princípio parecem ser o fim, mas na verdade nos direcionam para caminhos maravilhosos, novas possibilidades e conquistas imensuráveis."
O instinto descreve um ato ou uma força que promove o processo de vida. (...) O destino é um princípio passivo. Descreve o modo como as coisas são.
"Estar aberto ao novo e as novas experiências é um pressuposto da nossa evolução, aprender e crescer são ramos que se desdobram de uma mesma árvore postada no centro do jardim da nossa existência."
O objetivo da vida é ser feliz. Não busque transformar sua vida em um mar de amargura, para que pessoas negativas se sintam bem.
A vida e uma aventura, não e feita de tudo aquilo que você deseja, mas sim daquilo que você pretende descobrir e se esforça pra conseguir
"Invisível"
Quantas vezes se sentiu invisível? Muitas? Essa sensação é horrível e sentimos no corpo e na alma o peso de estar nesse lugar. Porem, nunca deveríamos esquecer que só estamos lá, por permitir que os demais nos levem escuridão adentro. Aceitemos que são eles que decidiram não nos enxergar, pois nossa luz interior, ofusca e machuca quem não tem brilho próprio. Então, quando sentir que o caminho é escuro e denso, entregue sua luz e guie o próximo até você! Seja um farol para aqueles que estão cegos, seja um porto seguro para os perdidos, seja visível.
