Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Quero enrolar seus cabelos em minhas mãos e puxar você da carne ao coração; Deixarei sobre as nossas vidas sua alma despida e as horas perdidas em qualquer lugar que o mundo tenha pra nos fazer morar.
De tudo pensa o homem quando escuta o silêncio ,
sobre tudo reflete quando entende seu próprio vazio.
Hoje é um dia para abraçar a transparência. É um dia para refletir sobre os nossos valores e como eles devem ser aplicados ao nosso dia-a-dia. É um dia para demonstrar que estamos dispostos a ser honestos e abertos em nossas relações e que não há nada a esconder. É um dia para nos lembrar que compartilhar conhecimento e informação é uma parte essencial da construção de um mundo melhor.
O amor é como uma nota musical: quanto mais você o experimenta, mais aprende sobre ele. É uma jornada de descoberta, cheia de nuances e sensações, cada vez mais profunda e mais rica. É como ouvir a nota mais alta de um violino, ou a mais grave de um contrabaixo; cada nota diz algo diferente, mas juntas, todas elas formam uma melodia intemporal. Assim é o amor: um sentimento intenso que nos ensina, nos encanta e nos completa.
O sol começava a se pôr sobre o céu de Itaboraí e o contraste entre o azul do céu e a tranquilidade das ruas era hipnotizante. Ao longo das ruas, as árvores balançavam ao vento, enquanto os habitantes da cidade caminhavam tranquilamente. A paz e a tranquilidade que Itaboraí inspira são uma homenagem às mulheres guerreiras que lutaram com bravura por seus direitos. É muito bonito ver as palavras "Marcos escrito" pintadas nas paredes, pois elas são um lembrete de que, independentemente da dificuldade e desafio, a determinação e o espírito de luta nunca desaparecerão.
🌠🌠🌠Em cada amanhecer podemos contemplar quão grande é o amor de Deus sobre nossas vidas. Os projetos são nossos, mais o agir é dele.🌠🌠
Um estímulo deixado sobre minha cama (carta do meu neto Lucas) me tirou um pouco da tristeza vivenciada hoje cedo. (Morte da Márcia). Prova que o *OLHAR* (sentimento) nos remete alegria, tristeza... E assim vamos dando continuidade.💔❤️Emoções diferentes.
🫵🏼 Nunca subestime alguém pelo que você imagina ou supõe sobre ela, poderá se surpreender quando as ações ou atitudes do mesmo ultrapassar o que estava
na sua balança...
Ele(a) entendeu de que é mais sobre energia e menos sobre imagem, que é mais sobre alma e menos sobre formas e aparência.
Se nos indagarem sobre o que éramos, diremos que éramos a essência da completude, desprovidos de delírios e desvarios.
Éramos a totalidade um do outro, mesmo quando a compreensão nos escapava.
Conversamos por horas e sobre diversos assuntos, mas os detalhes das conversas escapam-me, pouco me recordo, só lembro-me
de como eu me sinto.
Não é sobre humanizar animais, é sobre reconhecer o quanto somos inferiores e que temos muito ainda para aprender, eu amo todo ser que é puro, bondoso, íntegro, fiel e corajoso.
Quando você exercita o autocontrole sobre seus atos e acredita ter o domínio e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido quando percebe que errou, de nada adianta se você não tiver a dignidade para corrigir,pois esta atitude prova o contrário do que você imagina ter.
Quando o homem sonha e desperta para grandes sonho e sobre eles lança toda a força para realização dos mesmos, tudo conspira a seu favor, mesmo que tenha que retirar pedras e pedras do caminho, será vitorioso .
Profª Lourdes Duarte
Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.
