Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225435 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠A escola é um espaço-tempo onde o aluno está exclusivamente para aprender. Ele precisa entender isso, pois, nesse espaço-tempo, pode e deve buscar todo o conhecimento necessário para melhorar sua capacidade humana. Esse espaço-tempo não se repetirá!

Fui traído intelectualmente; perdi muito dinheiro. Pobre fui eu, que indefeso entreguei tudo o que tinha. Mas minha convicção é que ganharia muito. Facilmente teria tudo. Seria eu o modelo de inteligência financeira. Porém, a boa lábia levou o capital que me restou.

⁠Professor! Tanto tenho a lhe dizer, mas sei que já escutaste tanto. Então, te direi menos. Professor, você define o futuro, simplesmente pelo fato de existir.

⁠A mente de um adulto pode ficar presa por uma corrente de anéis de cebola; para tanto, basta condicioná-lo, quando criança, constantemente a um estado operante, onde o rompimento da célula da cebola lhe provoca um intenso ardor e lacrimação nos olhos.

⁠Noto que o ser humano se torna cada vez mais pragmático e egocêntrico, não se comovendo com a dor do seu semelhante. Enquanto muitos padecem, esses comemoram e riem, e só se manifestam solidários em homenagens póstumas para “auto marketing”, com o intuito de projetar uma imagem falsa de “bom samaritano”.

O que são certas esperanças e expectativas senão ilusões, delírios, mentiras que contamos para nós mesmos e para os outros?
E. K~

Inserida por Vogelfrei

⁠⁠"O excesso de confiança em uma disputa política demonstra um autoritarismo ideológico, evidenciando um desrespeito ao contraditório, e principalmente, uma falsa antecipação dos resultados."

Inserida por MaklinaAlmeida

Eu sempre ganho, sejam quem forem os oponentes. Eles acham que estão enfrentando uma pessoa, mas estão enfrentando o tigre.

Inserida por pensador

Agora sei como meus animais se sentiam. Tenho vergonha de mim mesmo. Espero ter uma segunda chance, como meus tigres.

Inserida por pensador

As vezes as pessoas se acham melhores que as outras ⁠,mas no final somos todosum bando de sengues sugas se alimentando da tristeza e da felicidade dos outros.
Então se vc se acha melhor que os outros olhe para o seu umbigo ele ñ está mais limpo do que o do outro ,então tome conta da sua vida por que da minha muitos já estão cuidando

Inserida por annacarolina2006

⁠"Ande no caminho reto, ele pode ter altos e baixos, mas caminhe olhando para frente."

Inserida por MaklinaAlmeida

⁠"A história é viva em sua tradição e no seu presente, pois fazemos história todos os dias."

Inserida por MaklinaAlmeida

⁠Em coisas que foram feitas para consolar depressivos, MAIS a mulhernãoéumadelas.

Inserida por Kyom

⁠Na maioria das vezes, queremos um amor à primeira vista, mas sempre recebemos ódio à primeira vista.

Inserida por Kyom

⁠" Não esqueçamos meus amigos que pedras se batem entre si e que se reduzem por isso a pó no vento, e que estas mesmas pedras aos solavancos se moldam e se acumulam no amor paciênciente do mesmo criador do tempo. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

"O senhor foi então confrontado com dois mundos totalmente diferentes". [personagem Professor Noronha]
"Totalmente diferentes", concordou o bodihsattva, "um que tudo fragmenta, outro que tudo une." [personagem Tenzing Thubten]

José Rodrigues dos Santos, escritor português
A fórmula de Deus. Rio de Janeiro: Record, 2008.
Inserida por Lenisil

⁠A porta para dentro é aberta quando destrancamos a chave para a casa do saber.

Inserida por luis_luis_1

⁠Ao mergulharmos em nosso vaso sagrado, percebemos melhor às sombras que habitam em nós. Perdidos, procuramos alívio nas palavras, e assim, começamos a nos identificar com a luz.

Inserida por luis_luis_1

⁠O amor pode ser cego , surdo e mudo...ele só precisa ser verdadeiro , ser sentido e ser recíproco. Ele só precisa ser amor.

Inserida por henrique_santos_15

⁠Não fique pensando no que aconteceu, no que não aconteceu, senão, vai ter mil passados e nenhum futuro.

Inserida por Ketteiteki