Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 221562 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠É dos simples a felicidade, e de quem pouco sabe o sorriso, pois o conhecimento da verdade é um fardo que espanta o riso.

Você é Incapaz de se preocupar com o que não sabe que vai acontecer, mas o sábio não sabe como lidar com as coisas que é capaz de prever

Por isso seja ciente, também esteja preparado, pois o conhecimento deixa o homem impaciente e a sabedoria é um grande enfado.
31/10/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠A dor e o amor são sentimentos parecidos, pois ambos marcam lá no interior de uma forma que jamais serão esquecidos.

Tem momentos da nossa história que parece que tudo perde o sentido, que custam sair da memória, que nos faz querer nem ter vivido

Mas o tempo é esse rio que lava e conforta o coração, foi Deus quem o construiu pra dar ao homem consolação, pois a dor e o amor é um fio que a qualquer hora nos pode causar uma explosão.
01/11/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Muita análise não é vantagem, isso te faz perder a oportunidade de um grande amor conhecer, pois as coisas são muito simples, são fáceis de resolver, nós que complicamos tudo achando ser o certo a fazer

Eu sei de muita coisa que no futuro vai acontecer, eu sei dos arrependimentos que eu e outras pessoas vão ter, sei que tudo é muito simples e fácil de resolver, mas as pessoas complicam tudo achando ser o certo a fazer

Busco a todo instante tudo isso entender, porque tanta dificuldade, é só deixar acontecer, pois a vida é muito curta, é tão simples resolver, mas as pessoas sempre complicam tudo achando ser o certo a fazer.
07/11/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠O tempo levará tudo e amanhã isso será passado, o mais resistente escudo um dia será quebrado e do grande ao miúdo por esse rio será levado.

Não tenho dúvidas da minha insignificância, mas confesso, não consigo dimensionar, sou uma mera substância que consegue um pouquinho pensar

Não há lembranças das coisas que foram, também das que virão ninguém vai se lembrar, o sábio Salomão foi quem disse, não há nada novo e nada novo haverá.

Nesse instante que é a vida o conselho é simples de seguir, tema a Deus e dê a honra a ele merecida, alegre-se e não tenha medo de sorrir, pois pra todos há só uma saída e pra todo ser vivo apenas um fim.
10/11/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Trava língua: GENTE

Se o agente visse a gente, agente não visse o agente, quem veria o agente vendo a gente, seria um agente ou alguém da gente.

Inserida por kleber_dos_anjos

⁠ CONFUSÃO

Nasce o sol todo dia o relógio te inquieta
Faz sentido o que sentia, sei que tava certa
Aquelas horas de alegria parece uma coisa concreta
Lembra que já foi fantasia e isso te deixa incerta
No auge da euforia nasce a fonte que inspira o poeta

Me quer sem fé do que está querendo
Mulher firma teu pé no que tá fazendo
Te quero pro que der e vier fique sabendo
Se der me diga o que quer e o que ta acontecendo
Se lembra sequer de algo qualquer do porque estava me querendo?
Mulher o que você requer que não tá me dizendo?

Telhado observado não sabe o que responder
Travesseiro amassado tão apertado sem entender
Céu azulado de tão longe olhado nem consegue perceber
Lua brilhando no espaço nem sabe de você
Estrelas um breve passado de antes de você nascer

Confusão na madrugada o silêncio não pode falar
Olhos não entende nada, não querem se fechar
Coração em disparada seja o que for precisa aguentar
Pés soando na noite gelada onde é que isso vai dar
Sol nasce, mais uma jornada, tic tac tic tac precisa pensar
05/07/2020

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/06 a 06/07/20

Sem Deus na equação meu amigo, isso aqui é pura ilusão da mais convincente, só uma Rocha suspensa no espaço no meio do nada, de um universo sem vida e sem sentido algum, Deus dá sentido a tudo isso.
O homem já teria sucumbindo, até o mais ateu só tem alguma estabilidade emocional porque lá no fundo sabe que fazemos parte de algo muito maior.
Quando o homem se perde nas suas emoções e questionamentos da vida o conhecimento de Deus os salva de não desistir de viver!
Só tenho a agradecer por Deus ter tido a misericórdia de se apresenta a nós.❤️

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/20 a 06/07/20

Também a esperança de lá na frente entender um pouco do presente me ajuda a mover-se do lugar e encontrar forças pro que ainda tem pra viver no futuro, admiro os que tem cabeça branca, pois, talvez, são capazes de resumir no seu ponto dr vista a vida, já que da mesma forma que a sombra se projeta de acordo com a posição do sol, assim também é nossa capacidade de enxergar os momentos, mas isso é um ato de fé, pois é preciso muita fé para acreditar que as coisas devem seguir como as vezes seguem, outra coisa indispensável pra qualquer ser humano!
💔💔

Inserida por GABRIELBRANDAO

06/06/20 a 06/07/20

⁠Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶

Inserida por GABRIELBRANDAO

06/06/20

⁠Dizem que é impossível a razão e a emoção se entenderem, bem posso dizer que aconteceu, pois ambas se uniram contra mim, agora nâo posso mais confiar em nenhuma das duas!
Mas confesso, sempre confiei mais na lógica e acho que mesmo me traindo ela tem mais chance de me reconquistar!
😶

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/20 a 07/06/20

Sabe, isso não é fraqueza, afinal em 100 anos nenhum de nós estará aqui e outra geração, outros que virão passaram por tudo novamente num ciclo que já dura milênios, entendo meu lugar no universo e na minha insignificância perante a existência, logo já não haverá lembranças desses tempos, como não há lembras dos tempos que se foram, no qual, quem sabe, achavam que eram alguma coisa, da mesma forma que muitos acharão que são, mas o fim é, tudo é vaidade e correr atrás do vento, o livro de eclesiastes do sábio Salomão afirma isso!

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/20 a 06/07/20


Estou flutuando nos pensamentos e nas reflexões no limite do que posso alcançar, sei que o que sabemos é só uma gota, mas o que ignoramos é um oceano.
As cadeias de eventos nessa imensa teia de acontecimentos que é a realidade é sem dúvida a máquina mais complexa que o homem jamais irá, sequer, compreender ou replicar.
Da menor das partículas que compõem um átomo no plano micro da existência,, até a maior das singularidades que dominam o espaço no macro está tudo interligado numa perfeição que só a mente de Deus é capaz de explicar...
💪🏼

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/20 a 06/07/20

Estabilizar-se emocionalmente quando é atingido em cheio por uma descarga que desliga parcialmente os componentes que fazem uma mente funcionar corretamente leva tempo, como numa tempestade, num terremoto as avarias leva tempo pra serem concertadas, ainda resta o medo de acontecer novamente, mas pelo menos você aprende e refaz as estruturas mais fortes, pois só quem já caiu teme a altura!
😶😶😶

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠06/06/20 a 06/07/20

De todas as certezas a mais importante delas é a certeza de que fez tudo que podia, pois a dor dúvida corrói por muito mais tempo que a dor da perca, mas no final, é melhor viver com a lembranças dum amor que morrer sem nunca ter amado!
💔

Inserida por GABRIELBRANDAO

Reflexão!

⁠Pior que ter um vazio e não saber como preenchê-lo é saber o que preenche seu vazio, mas não ser acessível a você.
As vezes essa inacessibilidade nós mesmo construímos no intuito de nos manter seguros do sofrimento e sim, funciona, mas também nos priva da felicidade, como um muro ao nosso redor, vivemos um mundo aparentemente seguro, o problema é que ao longo do tempo fortificando essas paredes acaba se prendendo nelas e quando tentar sair nem mesmo você vai ter força de derrubá-lo, sendo necessário acreditar que quem está do outro lado não vai te machucar, pelo contrário, vai te amar e te fazer feliz!

Inserida por GABRIELBRANDAO

"A tortura é a semente do ódio, nenhum presidiário irá se recuperar com essa plantinha no coração"

Direito Penal

Inserida por divino_nunes_santos

"Abstinência é o nome dela ,ela é tipo vinho 🍷 que transmite calma e alegrar o coração, porém seu gosto insaciável é um veneno🐍 que mata lento, e com essa calma e intensidade🌹 ela vai partir seu 💔 coração em pedaços."





iara dos anjos Santana 🌺🎍

O GIGANTE ACORDOU

Um novo futuro se aproxima, sim um futuro de prosperidade, essa juventude de mente aberta conheceu a apaixonou-se pela verdade, entregou o divórcio para a tal perfeição hipotética a grande mentira que nos jogou na instabilidade, temos um novo norte, adeus ao socialismo e esses ideais de gente covarde.
Havia um ditado popular que só nos atrapalhou, dizia que política não se discute, nela nada se resolve, mas isso agora acabou, temos a força e a disposição e com certeza a nossa solicitação será ouvida ou será ouvida, nós só aceitamos um sim senhor.
É que o jovem tá acompanhando a política e causa nos corruptos grande pavor, a audiência dos canais que transmitem as sessões nos últimos tempos só aumentou, o povo tá de olho e se tornou telespectador, mas o resumo que bem descreve tudo isso é: o gigante acordou.
Chega de desigualdade, a previdência precisa ser aprovada pra acabar com tanta barbaridade, é uma fábrica de desemprego, um buraco fiscal que suga nossa vitalidade.
Chega dessa baboseira de bandido ser vítima da sociedade, errou tem que pagar e tem que ser alta a penalidade, pois as vezes é perpétuo para a vítima que sofreu com a maldade, o pacote anti-crime precisa passar e logo ser aprovada sua constitucionalidade, ninguém mais aguenta tanta violência produzida por um sistema injusto e covarde.
A mídia perdeu o poder da comunicação, só passa vergonha, virou motivo de chacota diante da população é nítido que estão vivendo uma década no passado e se insistirem nesse caminho atrasado é certa sua destruição.
Agora só para deixá-los bem avisados, as redes sociais é nossa maior ferramenta e estamos fortes e organizados, a manifestação do dia 26, bem, é só o início desse legado, então é bom que legislativo e judiciário escutem nosso recado, pois todo poder emana do povo, somos nós os que devem ser respeitados.
25/05/19

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Querido Deus
Me perdoe e me aceite de volta
Guarde o meu corpo e a minha alma com ou sem memoria
Querido Pai
Devolva minha permissão
Eu não me culpo por ser quem sou
Não te culpo por ser quem tu és
Quero dizer que sim, todo Ser é capaz de viver pra Ser e ter um fim

Inserida por leticiadosantos321

⁠Qual altura, qual profundidade?
Qual largura , qual comprimento?
Alguém já mediu a eternidade?
Quem sabe a idade do tempo?

O amor de Deus é um oceano
O amor de Deus não tem fim
Cabe todo o universo nesse plano
Transborda em você e em mim

Quem pode nos separar desse amor?
Quem te afastará de Deus?
Será que o sofrimento ou a dor?
Será que o que no passado aconteceu?

É uma força incalculável
É infinita essa fonte
Dessa estrutura inabalável
Deus construiu para nós uma ponte

Alguém que entendeu já se arrependeu?
Quem sentiu já voltou atrás?
Deus alguma vez te entristeceu?
O espírito santo já te tirou a paz?

Há só um caminho pra felicidade
Um só atalho pra alegria
O que o mundo oferece é só vaidade
Paz passageira que não dura um só dia
02/09/21

Inserida por GABRIELBRANDAO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp