Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Talvez a sua vida até pudesse
ser mais fácil
mas se fosse mais fácil
não seria tão você
E se sua vida,
não fosse tão voce
por qual outra vida
eu me apaixonaria?
Poema das faces ocultas
(Baseado no poema de Drummond)
Quando nasci, minha vida mudou
Disseram-me para ser qualquer coisa
Ou qualquer pessoa.
Uma vez pedi a Deus
Para não deixar-me
Mas não posso deduzir
Que ele viva minha vida
Me senti sozinha
Abandonada
Vendo muitos olhares
Menos o meu.
Há uma menina
Séria, simples e forte
Que nunca se esquece de uma conversa
Tem pouco, raros amigos
Atrás daquele olhar.
Desejos são momentos excitantes
Meu deus, Por que rimar não resolve?
Mas vasto é meu coração
Rimarei até achar uma solução.
PARA TER CORAGEM
O que dificulta a nossa vida é quando algo (ou alguém) nos faz criar raízes no sofrimento, e a partir deste momento não acreditamos mais merecer algo melhor. Aceitamos o pouco de atenção que o outro nos dá e acreditamos que aquilo é mais do que merecemos, acreditamos na falta de fé que depositam em nós e também passamos a desacreditar da nossa capacidade. Isso faz com que a gente lute desesperadamente - não para sair deste círculo vicioso e cruel, mas para sobreviver no meio desta lama movediça em que entramos. Nossas virtudes são esquecidas, nossos sonhos são abandonados e perdemos completamente o foco, junto com a nossa esperança.
Não lutar contra o inevitável e não insistir em erros que não compensam o nosso suor é um bom começo para voltar a ter as rédeas da própria vida. Muito daquilo que hoje pesa em nossos ombros não passa de coisas que nós mesmos escolhemos carregar. Liberte seus ombros daquilo que não te acrescenta nada e leve com você apenas a coragem de mudar.
Morte não é destino
é consequência da vida!
Vela de sete dias
Tudo é tão sobrenatural
Velas...
com elas podemos ajoelhar e rezar
ou fazer um velório.
Sabedoria não vem com a idade, com a idade vem à experiência de vida que é diferente do entendimento do real.
Um ancião nem sempre é sábio e nem por isso desprezaremos suas experiências, mas um verdadeiro sábio independentemente de sua idade, saberá instruir a nós, meros aprendizes no verdadeiro caminho do conhecimento.
Lembre-se > experiência nem sempre é algo sublime, pois o sublime é a verdade revelada.
Hoje minha vida é o branco e o preto
sem ser em preto e branco...
dias cinza... nuvens carregadas
céu desazulado,
coração desesperançado.
Um alvo manto
era o que eu procurava
uma luminosidade por toda parte
só escuridão eu encontrava.
Foi tudo o que você me trouxe...
uma vida branca e preta sem ser em preto e branco...
mas é como se fosse...
Somos todos encarregados de levar uma vida inteira conosco, e muitas vezes nos deparamos com outras vidas que pouco se importam com as demais.
Acredito que cada pessoa tem seus momentos bons e ruins, de força e de fraqueza, felicidades e tristezas, vitórias, derrotas, problemas... e muitas vezes me coloco tanto lo lugar do próximo que acabo achando que meus problemas são os menores do mundo e então prefiro tentar ajudar quem eu julgo ter um problema maior que o meu, mesmo que o meu alcance seja uma sincera oração, eu faço de coração e quantas vezes forem preciso pra que Deus nos ajude a crescer, evoluir, sobreviver e viver nesse espaço de tempo entre a chegada e a partida.
Que todos possam olhar ao lado e ver as pessoas como vê a si mesmo. Não desejar o mal, não desamparar e ajudar sem julgar, o que é um fardo carregável pra você, pra outros pode ser insustentável, então que possamos oferecer nossos ombros e nossas mãos ao invés de fechar os olhos e virar o rosto para o humanidade da qual nós mesmos fazemos parte!
DE REPENTE VOCÊ ACORDA E PERCEBE QUE !!!
QUE A VIDA É PASSAGEIRA;
QUE O DINHEIRO NÃO É TUDO;
QUE O TRABALHO NUNCA ACABA;
E QUE TEUS FILHOS CRESCERAM;
E O SEU MOMENTO PASSOU...
UM INSTANTE MUDA TUDO;
OPORTUNIDADES SE PERDERAM;
SE AS PESSOAS LHE ESQUECERAM;
O CULPADO FOI VOCE;
SE O DESTINO FOR CRUEL...
QUE O IMPORTANTE É SER FELIZ ;
PORQUE UM MINUTO SORRINDO;
É MELHOR QUE CHORANDO;
MAS SE A VIDA SE FOI, LAMENTO;
SENÃO AMOU PERDEU SEU TEMPO;
TEU FUTURO NÃO FOI SEU;
SÓ QUE A VIDA NA ICENA;
O ATOR SAIRÁ DE CENA ;
E AS CORTINAS FECHARÃO.
Outubro Rosa
Todo dia é tempo de seu seio apalpar
Com este gesto fácil e simples
Sua vida você pode poupar
Outubro Rosa é uma forma alegre
De a todas as mulheres conscientizar...
Um câncer no corpo, calado
Você pode precocemente detectar
E como eu, sua vida poder salvar.
Ás vezes uma decisão impensada pode mudar o rumo de uma vida.
Felizes quando acertamos, mas trágico quando erramos...
Não existe formulas para que tudo corra bem, temos mesmo que nos arriscar.
Mas o que vale o preço ? O que vale a pena ? Até onde ir ?
O que a consciência cobra é somente reflexo dos nossos atos.
Tenham convicção do que desejam, arrisquem somente se valer a pena, sejamos íntegros com as nossas escolhas e fortes para arcar com as consequências.
Acorrentados.
Estamos na vida. Na vida que nos foi traçada.
Pelos Deuses das convivências morais.
E ainda pelos nossos laços eternos.
E no correr de nossa existência buscando o aperfeiçoamento.
A distância nos fez. Abrir os olhos para a vida.
Que se define. Que se entrega.
Num desenrolar curioso. E muitas vezes achamos interessante.
A separação, as partidas, os desencontros.
Acorrentados permanecemos. Contrariando as leis.
As leis do universo.
As leis religiosas.
E em ultima analise.
A vida como éla é: Misteriosa e até traiçoeira.
E por demais bela e sutil.
Acorrentamos as esperanças.
Acorrentamos as necessidades.
Acorrentamos as prioridades que criamos.
Acorrentados estamos:
Na memória de nosas vidas.
Acorrentados as musicas que fizeram parte do passado (Soleado, Trem das sete).
Acorrentados a nossos corpos que clamam e reclamam a presença.
Ainda estamos acorrentados a nossas almas e espiritos se assim queira definir.
Ha um instante. Há um sabor.
Há um amor. Há conexão.
Há permanencia. Há saudades!
E muito mais a união eterna pela vida a dois.
Acorrentamos num passado longiquo. E permanecemos.
Só se ama quem espera.
Quem espera é porque ama.
E amamos bastante.
Ame me pouco, pode ser pouco o suficiente
para que eu seja muito feliz e te faças feliz
Uma constatação cruel.
A vida na terra é uma ilusão temporária, tudo é transitório.
A única verdade constante é o amor
Deus deu ao homem o tempo..
O tempo das horas da vida,
A vida sem tempo de horas.
As horas que são preechidas,
Milhares delas que desfilam ,
selva de pedras, fragas do sentido da vida,
Pelo menos, para quase todo mundo.
Pedras, fragas que respiramos.
selva, caixotes onde é que moramos.
é assim as grandes cidades.....
nesta selva onde há de tudo....
lobos que reinam, e devoram tudo ...
macacos que roubam tudo de todos..
minhocas de trilhos que atrapalham a vida..
a vida é mantida cada um no seu canto,
mas ao mesmo tempo todos juntos e misturados...
Nesta selva de pedra, de fragas,
selva de ortigas e silvas humanas,
Onde vive um bicho chamado homem.!!
Dizem que a vida é passageira,
disconcordo e afirmo em dizer:
Ela é boa e eterna, pra quem sabe viver.
Com uma paleta de amor....serei o artista a combinar as cores da tua vida.
Na confusão das tintas dos sentimentos, pintarei os teus dias com o mais radiante Sol.
E quando pensares que já me conheces e que sabes qual o próxima pintura.
Verás que sou a própria tinta, a movimentar-me numa infinita combinação de cores, na direção inversa da tua verdade.
Ricardo Di Ribeiro
Chega uma hora na vida, que a gente para de querer agradar a todas as pessoas...
Para de fazer o papel de simpática com todo mundo, passa a falar mais o que pensa e a se preocupar menos com o que as pessoas vão pensar...
Simplesmente, você começa a ser você e goste quem quiser...
Passa a agir conforme o seu coração mandar, a esperar quase nada, e a querer sempre o melhor!
Algumas pessoas podem até chamar de egoísmo, mas na verdade é amor próprio!
A gente vê e vive a primavera
com o olhar e do jeito que prefere.
Assim também a vida...
Por escolha e por certo!... AJMusskoff.
O corpo feminino é mesmo divino.
Temos capacidade de gerar uma vida em nós, mas distante desse fato isolado, como podemos estar tão bem em um dia, e hormônios brigando dentro de nós nos causarem dor e tanto desconforto. Mas o pior ainda é ouvir os homens dizer que é frescura, que nunca eles saberão se estamos falando a verdade ou se estamos enganando (risos)... Chupa essa manga!
É obvio que se trata de homens ignorantes que não leem. Mas chateia, porque além de todo o desconforto, dores, retenção de líquido, ganho de peso, mal humor, tristezas, ansiedades, ainda temos que ouvir isso, dos musos ao nosso redor.
Mas diante da soberania divina, de ter nos feito mediante a uma costela dos inúteis, vamos dar um desconto, além do parafuso a menos, sensibilidade a menos, empatia a menos, ainda tem uma costela a menos. Vamos dar esse desconto.
Afinal, se vibradores cortassem grama e trocassem lâmpadas e matassem baratas nem deles a gente precisava.
Tenho feito isso, deixado eles na dependência. Nada de dar conta além das forças comum. Porque além de tudo que citei, ainda estamos trabalhando, lavando, passando, cuidando de filhos, pegando ônibus e metrô lotado, enquanto eles nos empurram pra subir primeiro porque é dia de futebol e eles precisam chegar em casa cedo.
Chega! Tá na hora de dar um basta... Abandonarei eles nesses períodos, e cuidarei de mim e descansarei (salvo as mulheres sem filhos), larguem tudo nas mãos dos valentões com capacidade mental em desvantagem e uma costela a menos.
E obrigado “Senhor”, por nos chamar de vaso mais fraco! Como diria William Shakespeare “Fragilidade, meu nome é MULHER”. As experiências de vida das Mulheres provam mesmo essa teoria!
03/10/2013
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp