Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 221552 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠Que palavras usar se a poesia já não tem sentido, tanto faz se rimar como ou não rimar, mem sei mais o que digo, só quero nesse deserto navegar até tudo ter esquecido.

Nessa ilha no meio do mar, bem longe do paraíso, onde o sol não consegue alcançar e já não lembro o som de um sorriso, já perdi a fé que alguém vá me encontrar, realmente estou perdido.

O coração teimoso insiste em me fazer lembrar, não sei porque faz isso comigo, quando começa acelerar, na verdade eu nem mais ligo, é sinal que a tortura vai recomeçar, é realmente dolorido!
09/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.

Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.

Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eu preciso de um antídoto que me ajude a esquecer teu sorriso, me faça não mais se lembrar desse seu olhar, pois isso só faz doer, toda vez que me pego a pensar nos momentos que passei com você e isso precisa parar.

Confesso que a saudade tá querendo me matar, a tristeza invadiu meu ser e a alegria se perdeu nesse mar, a esperança machucada me ajuda a sobreviver, mas sem forças não sei por quanto tempo irá suportar e logo serei eu a perecer, só um abraço seria o suficiente pra me ajudar a tudo isso superar.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Não, a poesia não é criada só da alegria, muito pelo contrário, a maioria dos textos que te toca e contagia nasce dum coração solitário.

De onde vem as chuvas? Acaso não é das tempestades? é das nuvens densas e escuras que cai a vida que transforma a paisagem.

Cada poeta tem sua fonte, cada qual sua inspiração, mas em todos nós buscamos a ponte que nos ajude a compreender o coração!
13/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠UM POUCO DE LOUCURA

Agora um pouco de loucura, vamos abrir a imaginação, promover uma ruptura do que você acha que tem compreensão, questionar a própria estrutura que forma essa dimensão.

E se os átomos forem como pixels, mas com uma outra configuração, se o mundo quântico invisível for uma mera projeção, acho que não seria impossível todos vivermos numa simulação.

Você é o seus sentidos, o que você pode ver e tocar, somos totalmente envolvidos no que podemos sentir, ouvir e experimentar, isso nos deixa convencidos de que existimos, quem poderia refutar?

Como num programa de computador em que algoritmos fazem a realidade funcionar, quem sabe estamos num simulador de um futuro onde tudo acabou e ninguém sobrou pra máquina desligar.
20/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

TU SABES?

⁠Tu sabes quais os caminhos que fazem os passarinhos depois que seguem sozinhos e vão embora dos seus ninhos?

Tu sabes a trajetória dos astros que estão lá no espaço tão distantes dos nossos laços se transformam em nossos mastros quando no universo deixam seus rastros?

Qual é sua inteligência pra poder me responder o destino do coração do homem que ama sem se conter que transpira em seus sentidos a vontade de de ter?

Tu sabes as possibilidades que o tempo pode trazer quando a resposta certa é dada na hora que tem de ser e as escolhas não são manchadas pelo medo? Consegues me responder?
17/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠É tô aqui tentando, tô aqui me forçando a parar de ficar imaginando como seriam as coisas se tivesse me incluído nos seus planos.

Tô aqui recomeçando, meu coração já tá acostumando e devagarinho vou me livrando desses sentimentos que tanto andam me machucando.

Mas vou continuar me perguntando e espero que o tempo vá logo me explicando como foi que nosso amor acabou desmoronando.

Só espero que com o passar dos anos você acabe analisando em como acabou se enganando quando me tirou dos seus planos!
21/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

"A paixão sem amor é mera casualidade romantizada!".

(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

⁠POEMA PARA A FAMÍLIA

Para todas as famílias que atendemos e que já passaram pelo nosso espaço, desejamos uma vida abençoada e cheia de amor, sabe por que? Porque cada letra desta palavra tem um significado...

*F* de força! Força de quem todos os dias é obrigado a lutar contra uma sociedade injusta para poder sobreviver e cuidar dos seus...
*A* de Amor! Amor incondicional, que não se explica, apenas sentimos...
*M* de Muito! Muito mais nós somos com nossas famílias, seja ela de qual tipo for...
*Í*de Incondicional!! Incondicional por que família não depende de... família é
*L* de Loucura! Ah quantas loucuras fazemos por nossas famílias...
*I* de Infinito!! Para além da existência são os laços que nos unem porque somos família
*A* de Autêntico! Todas as famílias independente de sua formação são únicas e portanto autênticas!
Mas afinal o que é família?
Família sou eu, é você, do seu jeito, um sem querer que acaba querendo, que acaba nascendo, crescendo e florescendo.
A gente briga, se entende, se aconchega e chega à conclusão
de que família é o nosso alicerce a nossa sustentação.
Minha família, sua família, benção de Deus!!!

Inserida por antoniamoraes

⁠SOCIEDADE


Vivemos numa sociedade complexada com o seu passado, assustada com o presente e aterrorizada com o futuro.Devemos o quanto antes legalizar o consumo da felicidade !

Inserida por anonymumm

"⁠Era uma vez no Nordeste..."

Ah Nordeste! Nordeste sofrido, seco, agreste, mas de um povo sisudo, valente e destemido! E com muitas histórias! Dentre essas, podemos citar a história de um ser, que apesar de ser considerado dócil, é muito destemido, valente e arrojado. Para ele não tem ninguém acima, abaixo nem se fale! Passa por cima de tudo, leva tudo a peito. Não ouve, não obedece a ninguém, não dá atenção, mas quer toda atenção do mundo! E a sua portentosa presença!... Ah todos temem! E quem aparece em sua frente, ele subjuga! Enquanto penso em escrever estas linhas, ele já rompeu a tela de uma barreira e está tentando comer minhas galinhas! Ah Nordeste! Nordeste sofrido! Onde a lei que impera é a lei do salve-se quem puder! E olhe que esse inusitado, metido a arrogante, não é Texano e não vive no Oeste Americano! Ele tem nome. E o seu nome é Bilbo. É um cão!!!!. Ah Nordeste! Nordeste sofrido!.

Inserida por janine_maione

⁠Equidistante

Por ora chamo eu esse momento estagnação.
Pois outrora bons momentos entraram em desconstrução.

O concerto de Bocelli era um sonho a se realizar.
E os cordéis de Bráulio Bessa nós ajudava a sonhar.

O amanhecer já nós pertencia
horas de conversas toda noite se fazia
As orações se fez presente mas não foi o suficiente pra manter o amor da gente

Um dilema se instaurou entre a paz e o amor
Contudo para a minha dor a paz foi o vencedor

Uma inércia se fez presente
As águas não são mais correntes
E devido ao contexto você se fez ausente
Desistindo da gente como se não houvesse amor

O que antes era ponte de encontro a Deus agora segue equidistante
E como se não fosse o bastante se esqueceu do meu amor.

Reilane P. Santos

Inserida por reilane_delfino

⁠É no olhar que está a beleza, é com as memórias que se constrói o novo, é com o usar da razão que se adquire um mundo melhor.
Quem pensa bem, fala bem. Portanto, recomendo: ouvir bem, ver bem, falar, para que tudo lhe saia bem.
.
Boa apetite a vida.

Inserida por baije

⁠De mão dadas e dedos entrelaçados, sorrisos sincronizados na auge da madrugada, dois corações apaixonados, não é preciso mais nada.

Perfume, calor e respiração a combinação do amor, a fórmula da paixão, dá energia pra conquistar o que for nesse mundo de desilusão.

Beijo na testa, um pouco de cafuné, sentidos em festa da cabeça a ponta do pé, é o que meu coração manifesta, isso vou viver, acredito e tenho fé.
15/10/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eu só queria viver o bastante e errar o suficiente para poder começar a acertar
Afinal é algo que me faz refletir incansavelmente, que me faz sempre pensar
O que fazer quando toda nossa mente tem mais sede do que é capaz de processar?
Ou quando você não é tão inteligente pra entender coisas que todos parecem dominar?
Gosto do tempo, mas é aparente que logo ele vai acabar
Gosto da sabedoria, mas sei o suficiente pra saber que nunca a vou alcançar
Já que não posso entender de forma abrangente e nem um resumo pra vida encontrar
Vou viver só o presente e no futuro parar de pensar
Porquê o relógio não é boa gente e agorinha minha hora vai chegar!
16/10/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Quero lhe beijar a boca

Quero lhe beijar a boca
morder seus lábios
e brincar sua língua na minha.

Quero lhe beijar a nuca
lhe arrepiar inteiro
encostar meu peito no seu
até os corações se compassarem,
as mãos entrelaçadas suarem.

Quero um abraço eterno
de guardar seu cheiro na minha pele.
Quero me queimar no seu fogo
e guardar pra sempre a cicatriz escarlate desse nosso encontro.

Inserida por TheNewMe

⁠Essa imensidão que te rodeia, esse infinito ao nosso redor, mesmo sendo apenas um grão de areia, mesmo construído de terra e pó, com um terrível inimigo que te odeia há um Deus que não te deixa só.

Quem vai perceber tamanha sorte, quem ao observar as estrelas poderia imaginar que o criador enfrentou a morte só pra humanidade salvar e que seu sacrifício seria nosso norte para o céu um dia alcançar?

Eu me rendo diante disso, realmente não sei o que fazer, se nada faço e me torno omisso, mas mesmo que faça não é o suficiente pra corresponder, como eu poderia retribuir isso? só se eu um dia por ele também morrer.
19/10/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

"Adeus?"

Eu não entendi o seu Adeus.
Mas ele foi inevitável.
Realmente!
Ele aconteceu.
E eu?
Eu não entendi…
… o porquê desse Adeus.

Então!
A tua face!
Ainda mora dentro de mim.
Pois meu peito inflamado de lembranças…
… e o meu coração trêmulo…
… e descompassado.
Nunca deixaram você fugir.

Eu!
Eu não entendi o seu Adeus.
Mas em meio a nuvens cinzentas.
Incrivelmente!
Você desapareceu.
E eu?
Eu não entendi…
… nada sobre esse Adeus.

Então!
Me traz de volta o teu brilho…
… a tua luz…
… a tua Aura.
Me estende os seus braços…
… e me acolha em teu colo.
Vem amor!
Pra minha vida…
… pros meus braços.
Vem correndo…
… sem demora...
… vem amor.
Vem agora.

Admilson
26/03/2020

Inserida por Admilsondossantos

Para cria um bom trabalho de pintura naif, você precisa conjugar motivação, inspiração e técnica, nas doses certas. A motivação impulsiona-o a continuar em frente, a inspiração leva-o a selecionar os motivos e diz-me lhe que não basta só copiar o que está na sua frente. A técnica permite- lhe alterar as cores e os elementos da realidade -exagerando- os, simples ficando-os, alterendo-os ou deslocando-os - para melhor transmitir suas emoções. Não perca tempo com regras e teorias, use-as cores que lhe bater na alma por impulso, abuse bastante.Se surgir a insegurança, procure relembrar acontecimentos felizes da sua infância; livre-se das amarras do certo - errado, solte as emoções, seja criança e brinque com as cores, suja as mãos de tinta e pense na pintura como um poema, uma expressão de sentimentos, e não um simples registro cru e emotivo dos fatos.

Militão dos Santos.

Inserida por Militao2020

BELEZA PRIMITIVA

Ver a beleza simples do cotidiano e expressár la na pintura primitiva é compartilhar as expressões alegres da vida,é ser livre e ser criança sem nenhuma barreira ou limite,onde tudo é possível.Até mesmo a magia,a magia da cor e sobretudo do amor.

Militão dos Santos

Inserida por Militao2020

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp