Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
VIDA, O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES!
“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.”
(Osho)
CHEIA DE VIDA - João Nunes Ventura-01/2018
Ela é bonita e ela é formosa
E ela tem o cheiro da rosa
Meiga senhorita que o céu encanta,
Cheia de riso e de doçura ela passa
Eu canto a nobreza da sua graça
Linda mulher não é mulher é uma santa.
De esperança a vejo cheia de vida
Traz um sorriso feliz contente,
Os passos firmes seguem em frente
Ao sol desabrocha essa linda flor,
Sinfonia de luz seus olhos refletem
O seu corpo vibrante de menina,
Que seu sonho de vida lhe fascina
Seu coração extravasando de amor.
Sensato Coração
(Amor pela Vida)
A vida nos ensina á fazer coisas loucas, nos ensina á andar por caminhos diferentes todos os dias; nos ensina á amar, chorar, sorrir, cair, levantar, nos ensina ás mais diversas emoções.
A vida é para ser vivida das mais diversas formas que existe; não é difícil viver, não é impossível achar a vida bela; abra os olhos, sinta a vida, junto com a primavera.
Quando Deus criou tudo isso, foi por um propósito, foi para mostrar que a vida é divertida de viver, para mostrar que a Criação não foi em vão e que a natureza é uma das coisas mais linda que Ele criou.
Oh, sensato coração, nunca me deixes na mão, eu preciso aprender a viver, eu preciso aprender á amar, preciso olhar á vida, como uma forma de Amor, preciso aprender a perdoar. Oh, sensato coração, porque tem que ser assim? Porque forçamos sentimentos, sem eles existir? Porque maltratamos nosso próximo? Porque julgamos se sabemos que isso é permitido apenas para Deus? Oh, sensato coração, me ensinar a viver a vida melhor, me ensina a amar o meu próximo. Oh, sensato coração.
A vida tem muitas faces e nem todas agradam gregos & troianos,pois buscamos algo deslumbrante,sem mácula,perfeito.A momentos que olhamos no espelho e pensamos....Quem é você? Será que sou você mesmo!
Há dias que estamos no fundo do poço,
impotente,ferido,triste,onde o choro pode durar uma simples noite.Estressado(a),ou depressivo(a);deparamos com uma pessoa feia,sem vida,sem esperança,desmotivada,
derrotada,fracassada,tudo que não ajuda a valorizar o ego.
Mas a alegria vem a cada manhã.Acordamos vivos,revigorados e esperançosos.Estamos centrados,perdemos sim,algumas batalhas,mais continuamos na guerra.A luta é constante e intensa,
e quando olhamos no espelho,vemos a mais bela imagem,
capaz de contrariar tudo e a todos;porque simplesmente trata-se de você.
A mais profunda essência,
O mais profundo amor,
Do coração de;
Deus.
Que em cada momento da sua vida você realize seus sonhos, pois cada um de nós temos algo a conquistar. Lembrando sempre que o seu passado ficou manchado, ferido, magoado, triste, doente.
Junto a ele, há ignorância, soberba, estupidez, descaso, desprezo.
Perdoe, ame, ajude, lute, seja feliz fazendo o que é certo.
Com certeza você ficará de bem com a vida.
Lembre-se, o seu futuro está intacto, sobrará tempo para novas conquistas, novas ações e novas reflexões.
Vai e vem!......
A vida é um vai e vem,
a vida se dá num vai e vem ,
a batida do coração vai e vem ,
a respiração vai e vem,
a paz vai e vem ,
a pertubação vai e vem ,
a tristeza vai e vem ,
a alegria vai e vem ,
o amigo vai e vem,
o inimigo vai e vem
o.etc.............vai e vem ;
Imagine você, se não houvesse
o vai e vem ,quem haveria de
suportar qualquer um destes, o
tempo todo ,trata-se de um processo
renovatório ;
Nosso espirito vai e vem e nesse
vai e vem nossos espíritos estão
extasiados ,por se encontrarem
novamente ,mesmo que você
não tenha se dado conta disso
ainda ,isto possa explicar a
afinidade de um pelo outro,
mesmo à tantas divergências ,
mas as divergências não são
abstratas elas pertencem ao
que é concreto ao que é vida
material ;
Então se você esta neste
momento vivenciando um
desses vai e vem saiba que
trata-se de um ciclo e
inexiste quem não pertença
a este vai e vem ,até as
divindades pertencem a este
vai e vem .
Já de há muito tempo tenho, para a minha vida, que a importância de um fato acontecido, será grande ou pequeno dependendo do encantamento que ele produziu em mim. E o resto são apenas devaneios!
Pedro Marcos
"Modéstia "
admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida,é simpatizante de sorrisos,chama seus gatos e cachorros de filhos e filhas,se considera mãe de seus filhos,admira a poesia,carrega o amor em seus pensamentos e demonstra esse sentimento em suas ações,essas coisas são coisas tão sem valor aos olhos de outra pessoa
Acredita no amor mesmo sabendo que será alvo de críticas,desprezo,centro de difamação por alguns mau amados que acha o amor um pecado,ou se consideram distante de amar e ser amado,ou infelizmente desacreditou nesse sentimento que um dia já foi acreditado em épocas atrás
No mundo onde alguns nunca ouviu a palavra etnia você nunca deixou de vivê-la,seu caráter é do tamanho do lugar que você acha mais lindo na sua vida,o sinônimo do meu sorriso é a sua beleza,não sei se já sofreu por um amor que hoje você não teria mais coragem de amar denovo,porquê suas leis não foram respeitadas,aposto que não são nenhum fardo obedecê-las,e tenho certeza que você é submissa o bastante para obedecer as minhas leis,afinal o amor é mútuo,o amor de verdade é quando existe reciprocidade,talvez seja por isso que você desistiu de alguém que não soube te amar,e hoje quando você olha para as ondas do mar tem certeza que será amada de verdade,mesmo cansada você tem amor pra recomeçar,quero que diga para alguém quem o dono da sua vida,e que o sofrimento não é seu dono,desejo que você seja dona da sua vida,mais tarde você será dona do coração de alguém
Eu admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida
Não permita
que as amarguras da vida
roubem o brilho dos seus olhos...
Nem a doçura do seu coração.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Um dia vc para , pensa e percebe que nem tudo na vida é para sempre , talvez aquela simples emplicancia pela demora de responder a msg tinha um propósito, que aquela chatice toda era por um bom motivo . Ai vc começa a entender as manobras da vida , tbm começa a perceber que a vida é feita de escolhas , algumas amargas e outras tranquilas ,nesse mesmo dia vc começa a dar valor às poucas coisas da vida , a um sorriso sem motivo , à um beijo sem esperar e até um "boa noite" sem sentido.
Nem todo mundo que veio até hoje na sua vida , veio pra ficar , as vezes vieram pra te mostrar algo , dizer algo ou fazer vc sentir algo que à muito tempo vc deixou de acreditar. Talvez um dia vc perceba que nem todo mundo que diz te amar , te ama .
Talvez um dia vc se esperte e comece a perceber os desígnios da vida .
Talvez um dia ...
Na vida passamos por muitas coisas, porém sempre devemos supera-lãs
O amor está estranho, uns amam por aparência, outros por condição econômica, porém o amor q realmente vale é o que não tem motivo e sim aquele q é sentido.
As coisas mais bonitas do mundo são encontradas quando estamos com alguém que amamos.
A lua e o sol são coisas que deveríamos observar sempre , pois a lua ela transmite paz e o sol te faz seguir em frente.
Às vezes o que mais precisamos é ficar ao sol.
"GRATIDÃO"
A vida as vezes nos prega peça, nos dá uma rasteira e por alguns minutos cheguei a pensar que não ia sobreviver. É... mas Deus não permitiu que fosse agora pois ainda tem promessa na minha vida para se cumprir, me deu uma nova chance e aumentou a minha fé , me deu a segurança de que Ele está comigo. Disse que é Ele que me faz vencedor, renovou minha esperança e provou mais uma vez que nunca deixa um justo sem respostas.
Nesses dias difíceis descobri que tem muita gente especial na minha vida, meus amigos e família, não poderia deixar de agradecer por cada um que se preocupou e colocou meu nome em oração. Deus abençoe a todos vocês, me sinto abençoado mais uma vez!
Meu mais profundo e sincero agradecimento , vocês moram no meu coração ❤.
Beijo no coração.
A vida é uma sucessão de convites com validade para hoje. Não viveu o ontem? Deixou simplesmente ele passar? Não conseguiu fazer o que queria?
Saiba duas verdades:
Primeira- Lamentavelmente, você perdeu o ontem. Não poderá mais vivê-lo, portanto, esqueça!
Segunda- Para sua alegria você tem um convite para viver o hoje...Saia então do imaginário, e caia na real. Seja feliz agora, pois amanhã você poderá não ter novamente a oportunidade de dar um passo adiante e reiniciar um novo processo de amadurecimento.
AMO VIVER
Nada é necessariamente ruim, apenas faz parte da vida, apenas ta acontecendo, então por mais que dói, por mais que machuca, é o que você está vivendo, e mesmo que não traga felicidade, vai fazer parte da sua história, não me entristeço com nada que me acontece, pois pra mim tanto faz, o importante é que eu esteja vivendo, o importante é estar aqui agora sendo, sentindo, fazendo e vivenciando essa realidade, nada é mais valioso que a existência, e daí se existem bilhões de outras pessoas? Mesmo existindo tantas outras que eu ainda sou único, somos únicos, não houve nem vai nascer ninguém igual a nós, por isso minha alegria por tudo, se não é como eu quero, tanto faz, só quero continuar nisso aqui, quero aprender mais do que sei, quero que chegue o dia em que eu possa dizer, bem viver foi isso, tchau realidade, até uma eternidade qualquer.
28/10/17
" Ouço o coração bater
tão forte, cheio de vida, quero crer
houvesse luz, estaria ao teu lado
sou caminhante, clandestino
de um paraíso todo feito para nós
não há o que perder,
se perder fazia parte do plano
um engano que só o corpo sentiu
a alma alheia as esperanças.
apenas esperou
e sorriu...
Boa tarde
Pare de queixar-se da vida dizendo que sempre tudo é igual e que você não pode fazer nada para muda-lá.
Ale Villela✍️
Quando pensamos estar sozinha na vida o mundo dar uma rivira volta e nos deixa alguns presentes.
Alguns desses a gente nunca esquece, outros temos medo, e outros a gente aproveita, e há também aqueles pra vida inteira...
Não sei definir com qual estou nesse momento, so sei que sozinha não estou...
Quero descobrir o que há por vim...
Quem realmente eu sou?
Onze-Horas
Seu despertar e florescer para a vida da-se a onze horas , Deus assim quis eu não haveria de me opor ,cada qual tem sua hora própria
de despertar e florescer para a vida ,tudo em seu tempo e contento,já pensou se todos
despertassem para a vida ao mesmo tempo ,
o mundo seria um caos ,imaginemos hipoteticamente se todos fossem ao supermercado na mesma hora ,se todos
fossem ao transito ,ao metrô ,ao ônibus
na mesma hora ,no hotel ,no motel na mesma hora e se todos resolvessem florescer para a vida em cidades vizinhas
e pega-se a estrada na madrugada para
poder estar as sete horas no trabalho
sera que haveria condição ? .......;
Todos tem sua tarefa neste plano terreno
cada qual são peças chaves e não ha
quem seja melhor que o outro ,achar que
é melhor que o outro por executar um
trabalho "dito difícil" é agir como criança ,
a dificuldade não esta na execução do
trabalho ,não ?....., a dificuldade esta na mente de quem ira executa-lo .Não ha
quem seja melhor que o outro por um simples motivo se todos sentirem a sede
pela vida ao mesmo tempo e forem à bica bebe-la a fila sera imensa e muitos padeceram.Os que não estão bebendo e os que não estão florescendo estão dando sua vez ao próximo ,. Deus sabe o que faz com cada
despertar ,com cada florescer para a vida
meu filho ;Que seja a hora ,que seja ;
Eu sei que a Onze-Horas agradece todos
os dias e fica feliz por ser onze horas.
Deus, nessas idas e vindas da vida
Encontros e desencontros e
Quando assim acontecer...
Não permita que eu diga Sim,
Quando é Não; e dizer Não,
Quando for um Sim.
tribulações
As tribulações que surgem em nossa vida são como exercícios corporais que fazemos em uma academia, que de pouco a pouco, dia a dia após treinos se conquista resistência física, mas para isso é necessário perseverança, objetivo e foco; só que no caso das tribulações é necessário foco, fé, junto com perseverança e paciência, e logicamente entregar para Deus e descansar N'Ele. (Pr.Daniel)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)
