Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
DOCE PECADO
Sidney Santos
Amor palavra canção
Clara luz de uma vida
Batidas do coração
Em emoção sentida
Amor é um meigo olhar
O calor de mil beijos
Enlace do abraçar
Traduzido em desejos
É palavra carinho
Suave perfume de flores
É desenho no caminho
De um arco de cores
Amor você a meu lado
Voando nas asas do vento
Amor é o doce pecado
E da vida o alento
A Vida é um mar de coisas boas e ruins...
penso em que caminho tomar... A vida nos trás muitas incertezas nas quais devem ser bem analisadas e escolhidas às decisões certas.
_____________//||//_____________
Antes de agir pense.
Antes de Amar Pense.
Antes de falar Pense...
Então antes de fazer qualquer coisa Pense.
Para mais tarde não se arrepender de coisas que fez que não deveria; para não magoar ninguém, para você e outra pessoa não sofrer.
NÃO SE CALA O POETA
Sidney Santos
Poeta calado
É vida sem emoção
Triângulo de um só lado
Sangue sem coração
Com as mãos atadas
Apesar de tudo mantêm a fala
Continua a empreitada
O poeta não se cala
Enfrentando amarguras
Proibido o cantar
Na boca ataduras
Mas ainda sobrou o olhar
Por mais que lhe tirem a luz
A missão segue andamento
E o protesto conduz
Pois lhe resta o pensamento
Pensar, do homem a essência
Derrubando desigualdade
Jóia de alta valência
Empenhando por liberdade
Sid 24 jul 2008
QUIXOTE
Sidney Santos
Com a razão perdida
Quixote e escudeiro
Brincando com a vida
Dupla de aventureiros
Lances de ironia
Em dura realidade
Verdades em fantasia
De maneirista à barroca
O canto de liberdade
Por essa vida louca
Em busca da felicidade
POETAR
Sidney Santos
A vida me fez poeta
Por isso meu cantar.
No apontar da minha seta
Peço sua licença
Para meu poetar.
Não há rima que vença
A beleza do verbo amar.
Amando sigo o caminho,
Na vida de coração sorriso,
No encontro do teu carinho,
Isto só que preciso
RESPOSTA CAIÇARA
Sidney Santos
Caiçara do amor
Sonhos e alegria
Vida de valor
Em versos, poesia.... Até!
Se te fiz feliz um minuto, ganhei uma vida; se o fizer por toda uma vida, ganharei a eternidade.
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
AMANTE
Sidney Santos
Ah, se doceiro eu fosse
Aprontaria um doce
Pra tua vida adoçar
Se jardineiro eu fosse
Plantaria uma flor
Pra tua vida enfeitar
Acontece que sou um amante
E poeta em instantes
Flores não sei plantar
Doces não sei fazer
Os versos que sei cantar
São plenos em ti dizer
Têm o aroma da flor
E doce sabor do amor
Poeta dos Sonhos
É fácil ver na vida, em nós e em toda parte uma mistura de engenharia, amor e arte, a matemática está por em todo lugar, mas também os sentimentos preenchem tudo que há, essa mistura entre lógica e emoção embeleza o universo e o faz seguir a mesma conexão que existe entre a mente e o coração..
Desse raciocínio se chega numa conclusão, é necessário em tudo aplicar essa equação, pois a vida não é só lógica, nem apenas os caminhos do coração, mas o equilíbrio é indispensável para haver um mínimo de perfeição, siga e observe esses ensinamentos e seus planos e projetos vão ter o mesmo funcionamento que existe na engenharia da criação..
07/11/18
Sinto que meu corpo está adormecendo na imensidão da vida, estou psicologicamente devastado.
Aquele velho boy está cansado e aflito por erros inconsistentes, já não sou o mesmo de 10 mil anos atrás!
citação
Dentre os dias mais estranhos, me vejo aqui perdido.
Entre a folha da vida, os arcos se cruzam sem fim!
Entre o bem, a escuridão da alma.
Me desespero acirrado!
Fatos, lembranças de você.
Cor de pele branca, flor de leite!
Teu suor ainda está em minha pele.
Conexões da vida
Nas enormes estações rodoviárias
tem um grande número
de linhas, horários e destinos,
com muita gente chegando
e, outras, estão de partida.
A vida também é assim,
hoje estou aqui,
amanhã o que será de mim?
Desfrute de um pouco e desapegar das ilusões.
Pois, a vida é feita de presente, e não de passado ou futuro.
Nofrinho Motorista
Com a alma angustiada
Que da vida não espera nada
Somente a dor e o fim.
Por isso, te peço, oh! Filho de David,
E em lamentos confesso:
Tem misericórdia de mim.
Sou o resto do mundo,
Num vazio profundo,
Humilhado e tão só.
Acolha esta lágrima,
Olhar de um cego,
Que lentamente se perde
Por estas ruas de Jericó.
Não sei como seria a vida se todos os nossos momentos fossem apenas de conquistas, de bem estar, de amores plenos...
Todos os meus momentos são vividos com muita intensidade e isso é notório aos que estão à minha volta. Se estou bem, falo com todos sem comedimentos, sorrio e o sorriso é audível a longas distâncias, minha face reluz sem maquiagens externas porque a alma está plena o suficiente para transbordar por todo o corpo e seu exterior.
Nos momentos em que me preservo um pouco mais; que o sorriso é contido; que as palavras encontram nos dentes celas constantes; que o corpo não gesticula porque a alma não está dançando... são exatamente nesses momentos em que a tristeza me abate num combate quase que instransponível.
São nos momentos de solitude ou de completa solidão; de perdas; de tristezas que mergulho mais profundo no meu mar e percebo que havia reservas de oxigênio me tornando mais forte; me redescubro; me reinvento e encontro forças para um novo emergir.
vts
Não queiras a vida
Que eu sofro - levar,
Resume tais dores
Que podem matar.
E eu as sofro todas, e nem sei
Como posso existir!
Vaga sombra entre os vivos, - mal podendo
Meus pesares sentir.
Talvez assim deus queira o meu viver
Tão cheio de amargura.
P'ra que não ame a vida, e não me aterre
A fria sepultura.
"Poesia da motivação"
Vamos levante! tem muito que fazer, há muita vida pra viver. Levante agora! vem pra fora já é hora. Fique de pé! se apegue à fé. Se levante de novo! venha ver um mundo novo.
Prossiga adiante é sua chance... de ser feliz como sempre você quis.Com Jesus ao seu lado, você sempre estará motivado, e mesmo com dificuldade pra combater, com Jesus, você nunca vai perder.
O PARADOXO DA VIDA
O mar espelha o céu estrelado reflete a vida que existe aqui, de dia o azul veste e esconde o espaço, nos diz que já é hora de a rotina seguir, mas a verdade é que não temos nenhuma ideia do que houve e ainda menos do que há de vir, estamos dispersos seguindo um caminho que ninguém decidiu e nem vai decidir.
Brincamos aqui embaixo e com nossos brinquedos olhamos o céu, desenhamos fazemos teorias, mas pra existência ainda é incerto o nosso papel, o tempo é um paradoxo, mas com certeza ele não é o maior, pois quando formos capazes da calcular o tamanho da nossa insignificância e compreender tudo o que há ao nosso redor, temo que cheguemos a conclusão que sempre estivemos nessa imensidão totalmente a sós, nesse dia quem sabe o mar já não reflita vida, mas sim o reflexo de uma coisa pior, quem sabe o dia perca o azul e nuvens densas de poeira e pó esconda no meio do universo o que a ganância por poder faz, tal cena dará pena e dó.
Se no esplendor da sorte o sol voltar a brilhar, se a natureza e o verde novamente predominar, peço que não haja mais nenhum ser humano, não quero a mesma história outra vez contar, pois a inteligência só é proveitosa quando se tem o suficiente para se auto preservar, já que a a atual ciência gasta mais em outras civilizações encontrar do que com as milhões de vida que morrem de fome no seu próprio sistema solar, vejo que no caminho que seguimos a vida parece que vai acabar, nesse dia espero que quando a terra renascer e de vida novamente se encher que não haja nenhum ser humano para nela habitar.
03/04/19
GATINHO (TONY)
Quanto carinho eu tenho por você
que já é "parte" da minha vida,
É tanto apego, tanto bem querer,
Que eu já sinto falta de você, do seu cheiro, do seu sorriso. Penso em vc o dia todo...
Vc tem um coração lindo! Repleto de ternura
Que me transmite paz e felicidade;
Você é tão lindo, meigo, carinhoso...
Como seria bom se eu pudesse te-lo sempre ao meu lado, e poder te dar todo amor que tenho guardado pra vc!
Vc foi a melhor coisa que já me aconteceu... Te amo hoje e sempre! Se cuida.
"A vida temporária diante do amor Eterno"
Passamos pela vida e vemos ela ser consumida não olhando a nossa trajetória durante a corrida, não pensamos dos momentos deixamos para trás e fizeram de nós pessoas tão especiais, nada mais importante, do que viver um amor constante, que vale mais que um diamante. Não deixar se abater por tristezas, mas use suas lágrimas para regrar a semente da alegria que nascerá em seu coração, mesmo que nada em você está bem, pense que, momentos tristes passam, assim como os momentos de alegria, tudo passa, que fica é o amor que você regou, no tempo de dor as lembranças que você deixou.
Aprenda mesmo vivendo na terra, tenha o seu coração ligado no céus, diante de uma vida temporária, cultive um amor eterno no seu coração, ame as pessoas sem receios; enfrente os seus medos, abraçe, perdoe, não importa que te magoe, não viva de amargura, mais saiba, que o amor é o remédio para cura.
Feridas da vida, são saradas com momentos de amor, não importa qual seria a sua dor. A nossa vida é levada como o vento, o tempo passa tão rápido como um pensamento. Não lamente, mas viva intensamente. Pense no seu presente, se tornará as suas lembranças, então, plante boas sementes, que dê frutos de alegria, mas não viva a vida para nada, eternize o amor nos corações das pessoas a sua volta, seja como luz de alegria, para aqueles que estão em uma grande escuridão de tristezas.
A felicidade está nas pequenas coisas, na humildade, no carinho, no amor, em demostrar isso de verdade, olhe com compaixão para as pessoas, de um sentimento intenso de altruísmo que lança fora todo egocêntrismo, tenha empatia não retenha nada para você, mas reflita o amor que pode mudar tudo.
