Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 224379 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cada um de nós é um grão de pó que o vento da vida levanta, e depois deixa cair.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (heterônimo Bernardo Soares).

Organize este luto. Há sepultamentos que são necessários para o prosseguimento da vida. Não prolongue no tempo o sofrimento. Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos. É a regra vegetal a nos propor um jeito sábio de viver. Diante desse sofrimento, há um jardim de ensinamentos que precisa ser cultivado.

Perdemos a alegria ao humilhar o próximo, pois a soberba é o vazio da vida com cheiro de morte.

A vida me deu duas pernas para jogar bola,não para correr atrás de uma mulher que não se importa comigo!

Ela ficou parada. No mesmo lugar, durante muito tempo. Não tinha se dado conta de que a vida passou e ela, não. Todos os dias, depois que a sombra do fracasso se dissipou pelo tempo, ela sorria. Gargalhava, brincava. Dançava muito. Vez ou outra, ela se entregava a alguém através de beijos que eternizaram o seu cheiro em corações atordoados por aí. Mas, ela ficou lá. Naquele mundo que era dela e de alguém que resolveu seguir. Hoje, ele está casando. Com outra pessoa. Um alguém que está usufruindo de todos os sonhos que ela sonhou para os dois. Alguém que saiu de algum lugar e ocupou todos os seus espaços. Ela tinha revolvido cultivar esperança. Pensou que as coisas iriam voltar a ter o brilho do começo. Enquanto o ponteiro do relógio fazia o seu percurso normal. E o calendário voava entre os meses e até anos. Hoje, ele casou. E ela, acordou. Acordou com uma dor imensa no peito. Percebeu que perdeu o grande amor de sua vida. Mas, principalmente, que perdeu a oportunidade de seguir em frente. Hoje, não vão ter sorrisos, danças e gargalhadas. Hoje, ela vai chorar. Ela vai doer, muito. Amanhã, quando ela acordar, tudo vai estar diferente. A dor do despertador da alma soou e ela agora vai seguir junto com o relógio e acompanhar o calendário. Uma hora, ela tinha que seguir.

A vida é como o desenho "Caverna do Dragão", no início é um parque de diversão, mas depois você passa o tempo fugindo de 'monstros' e tentando achar um caminho

Pelo caminho da vida, que Deus me dê serenidade para que eu possa enxergar o melhor caminho a seguir. Por mais longo que seja o caminho, serei eternamente grata a Deus pelo teu bem e amor por mim.

"Enquanto o mundo ri e se diverte da vida
eu aqui sem razão, que me obriga a viver com o coração na mão !"

Se todas as estações que mudam parassem um dia, uma certeza se teria, a de que a vida falharia.

Nossa vida é uma série de imagens que passam por nós como cidades ao longo de uma estrada, mas as vezes um certo momento nos atordoa. Sabemos que esse instante é mais que uma efêmera imagem. Sabemos que esse momento, cada fração dele, vai se eternizar.

Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado voce tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso? Os outros vão dizer quem voce é? Ou voce vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho?
Todo dia voce escolhe seguir adiante ou simplesmente desistir

* Eu mesma desfaço os nós da minha vida, e o melhor de tudo consigo transforma-los em laços. Não preciso necessariamente de um companheiro para me apoiar, nunca é bom usar bengalas vai que um dia as perco e ai como fico? Sabe, valorizo demais a minha independência e dificilmente a trocaria por nada Existe muita gente que barganha amor, afeto, carinho a qualquer preço apenas para ter alguém ao seu lado. Pois é, gosto não se discute em especial tratando-se de assuntos pessoais. Claro que isso não se aplica aos amores verdadeiros, aí já é uma outra coisa, Porém liberdade é algo muito valioso e só adianta abrir mão dela por algo tão precioso quanto.....* Fica a dica!!

Na vida de todos nós há um ponto sem retorno. E, em alguns poucos casos, há um ponto onde você não pode ir mais para a frente. E quando chegamos a esse ponto, tudo o que podemos fazer é aceitar silenciosamente o fato. É assim que sobrevivemos.

Na vida sempre existem dois caminhos a se seguir. Se você sabe a onde quer chegar, a sua escolha será mais fácil, porque apesar dos obstáculos que vai enfrentar durante a caminhada, sabe-se que valerá a pena. E quando não se sabe o que quer, nem onde pretende chegar. Você passará por vários obstáculos. E ainda assim correrá o risco de no final encontrar algo que não almeja. Mas fique atento, sempre haverá a oportunidade de escolher um novo caminho. Mas, ao menos dessa vez pare e pense antes de escolher e lembre-se que ser feliz deve ser sempre prioridade na sua vida e depois disso escolha o caminho desejado, mas sempre com cautela, pois a caminhos que não tem volta e te deixam como num labirinto!

Imagine que a vida é uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.

James Patterson
O diário de Suzana para Nicolas. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Se você tem um propósito na sua vida, siga-o, mesmo que encontre dificuldades pelo caminho. Pois Deus caminha do seu lado, e está com você em todas as circunstâncias, mas as escolhas são somente suas.

A minha vida é maravilhosa, pois faço dela o melhor de todas as coisas que posso.

Se em um último suspiro de vida pudesse eu ver tua face, teria eu então meu último suspiro de felicidade.

Não fique a espera de um milagre se você não sabe reconhecer o milagre da vida!

A paternidade nos torna vulnerável, porém, permite enxergar um outro ponto de vista da vida. Uma experiência mais profunda, e as vezes até complexa. Mas não há nada tão gratificante, quanto ver o seus trejeitos, na forma inocente do olhar e do coração de uma criança.